AÍ ESTÁ ELE! GONÇALO ESTEVES FAZ ASSISTÊNCIA PELO AZ ALKMAAR; ALA EMPRESTADO PELO SPORTING JÁ FAZ ESTRAGOS (COM VÍDEO)
Prodígio cedido pelo Clube de Alvalade com passe para golo no encontro do emblema neerlandês
Redação Leonino
Texto
13 de Janeiro 2024, 19:47
Gonçalo Esteves, AZ Alkmaar, Sporting

Gonçalo Esteves, ala emprestado pelo Sporting ao AZ Alkmaar, fez uma assistência pelo Jong AZ (equipa B dos neerlandeses) diante do Telstar. O jogo terminou empatado a uma bola e foi a contar para jornada 21 da segunda Liga.

O ala de 19 anos somou assim os primeiros minutos oficiais no novo emblema, depois de ter sido suplente utilizado, num empate (2-2) frente ao Borussia Dortmund, em encontro de cariz amigável diante da equipa germânica.

Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal na época 2021/22, somando 10 jogos na equipa A e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos leoninos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que terminava contrato no final da época.

O jogador tinha apenas um jogo realizado em 2023/24, ao serviço da equipa B, numa derrota da turma de Filipe Çelikkaya por 3-1 frente ao Caldas, o que demonstra a escassez de tempo de jogo com a Listada verde e branca, algo que pretende encontrar nesta nova etapa.

Vale reforçar que o internacional jovem português reforça o emblema dos Países Baixos por empréstimo, que contempla uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros, ficando o Sporting com 30% de uma possível futura venda.

Confira a assistência de Gonçalo Esteves:

Imagem de destaque
  Comentários