Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"AQUI DÁ-SE OPORTUNIDADE AOS JOVENS"; GONÇALO ESTEVES FOI EMPRESTADO PELO SPORTING E JÁ FALA DA NOVA AVENTURA

Turma de Alvalade cedeu lateral-direito aos neerlandeses, num negócio que contempla opção de compra e parte de futura venda

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Jan 2024 | 12:27 |

Icon Comentário0

Gonçalo Esteves foi oficialmente apresentado como reforço do AZ Alkmaar. O jovem lateral-direito, já com as novas cores, deixou algumas palavras sobre a mudança, mostrando-se entusiasmado com a aventura que vai viver nos Países Baixos.


"É um bom passo para mim. Estava à procura de algo novo e o AZ foi muito convincente. Desde o início que fiquei com uma boa sensação. Aqui dá-se uma oportunidade aos jovens e isso também me atraiu, naturalmente", começou por dizer.


"A minha primeira impressão da equipa é que se trata de um grupo muito unido e estou ansioso por começar", atirou o defesa português, citado pelas fontes oficiais do emblema neerlandês, aquando da sua apresentação. Vale reforçar que o empréstimo contempla uma opção de compra de 2 milhões de euros.


Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal na época 2021/22, somando 10 jogos na equipa A e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos leoninos com ‘água na boca’. Assim sendo, Rúben Amorim não está satisfeito com a evolução do atleta que já termina contrato  no final da temporada.

O atleta tem apenas um jogo realizado em 2023/24, ao serviço da equipa B, numa derrota da turma de Filipe Çelikkaya por 3-1 frente ao Caldas. Gonçalo Esteves termina contrato com os leões no final da época e tem vida cada vez mais difícil em Alvalade.



Futebol

Jogador com 0 minutos esta época tenta convencer Rui Borges à titularidade no Sporting

Futebolista está concentrado em mostrar-se ao treinador dos verdes e brancos no decorrer das próximas três semanas e plano está em marcha

João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges
João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges

22 Set 2026 | 17:02 |

Icon Comentário0

João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges. O médio integrou a convocatória para o empate frente ao Arouca, embora tenha permanecido no banco durante todo o encontro.


O jogador leonino está recuperado do problema físico que o afastou dos relvados durante vários meses e que obrigou mesmo a uma intervenção cirúrgica. Antes de regressar à ficha de jogo da equipa principal, João Simões já tinha somado minutos ao serviço do Sporting B para recuperar ritmo competitivo.


A pausa para as seleções poderá agora ser particularmente importante para o médio. Issa Doumbia foi chamado por Itália e Silas Andersen estará ao serviço dos sub-21 da Dinamarca, deixando Rui Borges com menos opções para trabalhar no setor intermediário.


Sergi Altimira e Pedro Lima permanecem em Alcochete, tal como João Simões, e deverão concentrar boa parte do trabalho específico do meio-campo durante este período. A equipa técnica poderá igualmente recorrer a jovens dos escalões de formação para completar as sessões.

Antes da lesão, João Simões era encarado como uma peça importante no projeto do Sporting e vinha a ganhar espaço junto da equipa principal. O longo período de paragem travou essa evolução, obrigando o jogador a recomeçar praticamente do zero na luta por minutos.



Futebol

Gonçalo Inácio sem perfil para capitão? Antigo adjunto do Sporting deixa alerta: "Imaturo"

'Camisola 25' dos verdes e brancos foi o escolhido de Rui Borges para utilizar a braçadeira nesta temporada, mas não é consensual em Alvalade

Carlos Pereira mostrou-se preocupado com a liderança existente no Sporting, em particular à braçadeira de capitão, usada por Gonçalo Inácio
Carlos Pereira mostrou-se preocupado com a liderança existente no Sporting, em particular à braçadeira de capitão, usada por Gonçalo Inácio

22 Set 2026 | 16:44 |

Icon Comentário0

Carlos Pereira mostrou-se preocupado com a liderança existente no Sporting e deixou reparos ao perfil dos capitães da equipa, numa crítica que incide sobretudo sobre Gonçalo Inácio, atual principal portador da braçadeira leonina.


Carlos Pereira: "Jogadores são responsáveis também por alguns desaires"


Em declarações ao jornal A Bola, o antigo treinador e dirigente dos leões começou por afastar a ideia de que Rui Borges deve carregar sozinho a responsabilidade pelos últimos resultados. “A via mais fácil é apontar o dedo ao treinador, mas os jogadores são responsáveis também por alguns desaires. Têm de se unir".


Carlos Pereira: "São algo imaturos para terem o peso da braçadeira"

É na liderança dentro das quatro linhas que Carlos Pereira identifica uma das maiores fragilidades do Sporting. “Há pouca liderança dentro do campo. Na figura dos capitães também, de certa forma, são algo imaturos para terem o peso da braçadeira, querem é jogar, têm pouca experiência em termos de liderança".


Gonçalo Inácio assume atualmente um papel central na hierarquia de capitães dos verdes e brancos, depois das alterações profundas realizadas no plantel durante o último mercado. Apesar dos vários anos de ligação ao Sporting, Carlos Pereira entende que a antiguidade, por si só, não chega para garantir capacidade de comando.

“Não é que não mereçam, pela permanência no clube ao longo dos anos, o facto é que são muito jovens e, às vezes, se tiverem de dar uma dura, no bom sentido, em algum mais velho, isso não acontece”, acrescentou o antigo responsável leonino.


Futebol

Gyökeres mostra-se descontente no Arsenal e Ruben Amorim já está atento ao ex Sporting

Insatisfeito por ser suplente na equipa inglesa, o ex-avançado dos leões está disposto a procurar um novo rumo para a sua carreira

No banco do Arsenal, Gyökeres pode voltar a estar no caminho de Ruben Amorim, tal como aconteceu no Sporting
No banco do Arsenal, Gyökeres pode voltar a estar no caminho de Ruben Amorim, tal como aconteceu no Sporting

22 Set 2026 | 16:11 |

Icon Comentário0

Viktor Gyökeres está descontente com o papel de suplente que tem assumido no Arsenal e pode abandonar o emblema de Londres numas das próximas janelas de transferências. De acordo com o Caught Offside, o internacional sueco está disposto a aceitar uma proposta de empréstimo, de modo a conseguir somar mais minutos. 


Esta mesma fonte indica que o Al Ittihad, o Al Ahli, a Juventus e o Milan, orientado por Ruben Amorim, se encontram a acompanhar a situação do ex-Sporting - prestes a ser ultrapassado por Luis Suárez - e podem avançar com propostas já em janeiro. Viktor Gyökeres assinou um contrato válido até 2030 e foi comprado pelo Arsenal por 66,9 milhões de euros em 2025.


Com oito partidas já disputadas pelo Arsenal, o jogador de 28 anos ainda não se estreou a marcar esta temporada, tendo sido titular em apenas em duas ocasiões. Dado os minutos de utilização, Kai Havertz tem sido o homem de confiança de Mikel Arteta no posto mais avançado do terreno de jogo.


Na Premier League, com cinco jornadas realizadas, Viktor Gyökeres disputou apenas 29 minutos divididos por dois encontros. Ressaltar que os gunners se encontram na segunda posição da competição, com 12 pontos, atrás do líder Manchester City.

Recorde-se que, na época passada, apesar da difícil adaptação do sueco ao campeonato inglês, o jogador realizou 55 partidas pelos gunners onde faturou por 21 ocasiões, tendo ajudado o Arsenal a vencer a Premier League a chegar à Final da Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas segura Rui Borges e João Maria Jonet dispara: “Bode expiatório de quem não soube ver"
Futebol

Varandas segura Rui Borges e João Maria Jonet dispara: “Bode expiatório de quem não soube ver"

22 Set 2026 | 13:14

Icon Comentário0
Miguel Mendes deixa aviso a Rui Borges no Sporting: “Vai ter a corda ao pescoço”
Futebol

Miguel Mendes deixa aviso a Rui Borges no Sporting: “Vai ter a corda ao pescoço”

22 Set 2026 | 14:40

Icon Comentário0
Imprensa espanhola vai à loucura com imprescindível do Sporting: "Uma locomotiva"
Futebol

Imprensa espanhola vai à loucura com imprescindível do Sporting: "Uma locomotiva"

22 Set 2026 | 15:13

Icon Comentário0