Futebol
Sporting quer despachar jogador de Rui Borges por 5,5 milhões e espera proposta de...
24 Jun 2026 | 08:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jan 2024 | 11:28 |
Gonçalo Esteves foi oficialmente apresentado como reforço do AZ Alkmaar. O lateral-direito do Sporting ruma aos Países Baixos, num negócio que envolve uma opção de compra de 2 milhões de euros, e que pretende valorizar o jogador. Depois de os responsáveis do Clube de Alvalade não terem conseguido colocação para o jogador no último mercado de verão, o internacional sub-20 português ruma agora ao quarto classificado da Eredivisie, sendo que os verdes e brancos salvaguardam 30% de uma futura venda. Tal como o nosso Jornal já avançou, Rúben Amorim está desapontado com o desenvolvimento do jogador que tarda em afirmar-se de leão ao peito (Saiba mais AQUI). O atleta contratado ao Porto chegou ao Sporting rotulado de grande promessa, mas mais de dois anos volvidos, ainda não mostrou todo o potencial que cativou os verdes e brancos. Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal na época 2021/22, somando 10 jogos na equipa A e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos leoninos com ‘água na boca’. Assim sendo, Rúben Amorim não está satisfeito com a evolução do atleta que já termina contrato no final da temporada. O atleta tem apenas um jogo realizado em 2023/24, ao serviço da equipa B, numa derrota da turma de Filipe Çelikkaya por 3-1 frente ao Caldas. Gonçalo Esteves termina contrato com os leões no final da época e tem vida cada vez mais difícil em Alvalade. Confira:
Internacional dinamarquês é um dos principais nomes apontados à saída de Alvalade neste mercado de transferências, mas interessados 'saltam fora'
24 Jun 2026 | 11:15 |
Morten Hjulmand continua a ser apontado a uma possível saída do Sporting, mas o interesse do Milan parece estar longe de se transformar numa negociação concreta. Apesar dos rumores que surgiram em Itália após a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico dos rossoneri, não existiu qualquer abordagem ao Clube ou ao jogador.
Segundo revela o jornal A Bola, nem a SAD liderada por Frederico Varandas nem os representantes do internacional dinamarquês receberam contactos por parte do emblema de San Siro. A principal razão prende-se com os valores exigidos pelos leões para libertar o capitão.
Embora exista um entendimento para que Hjulmand possa sair por um montante inferior à cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o Sporting continua a apontar para uma verba entre os 40 e os 50 milhões. Trata-se de um investimento que o Milan não pretende realizar neste momento, sobretudo depois de falhar o apuramento para a Liga dos Campeões.
Desta forma, a hipótese de reencontro entre Ruben Amorim e Morten Hjulmand perde força. Além disso, também a Juventus, outro clube frequentemente associado ao médio, terá retirado o jogador da lista de prioridades, quer por limitações financeiras, quer por questões relacionadas com a hierarquia do balneário.
Apesar de a via italiana estar cada vez mais complicada, o mercado inglês continua atento ao internacional dinamarquês. Arsenal e Manchester City surgem como os principais candidatos a avançar pelo médio do Sporting, sendo que os citizens contam com Hugo Viana, antigo diretor desportivo dos leões e profundo conhecedor das qualidades do 'camisola 42'.
Direção do Clube de Alvalade voltou a reunir com os grupos organizados de adeptos afetos aos leões para apresentar uma nova proposta
24 Jun 2026 | 10:45 |
O Sporting continua a trabalhar na reativação da Curva Sul em Alvalade e já apresentou uma proposta concreta aos grupos organizados de adeptos. A Direção liderada por Frederico Varandas pretende reunir todas as claques leoninas numa única zona do estádio e aguarda agora uma resposta dos respetivos representantes.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a solução passa pela criação de uma Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (ZCAEP), localizada na bancada A do Topo Sul. O projeto integra ainda os planos de remodelação do Estádio José Alvalade, estando prevista a transformação de toda a bancada em sistema 'safe standing' a partir da temporada 2027/28.
Para incentivar a adesão dos adeptos, o Sporting propôs a criação da chamada "Gamebox Curva Sul". Este passe incluiria um desconto de 30% na aquisição da Gamebox e daria acesso gratuito a todos os encontros realizados no Pavilhão João Rocha. Além disso, os grupos teriam prioridade na compra de bilhetes para os jogos disputados fora de casa.
Como contrapartida, os grupos organizados de adeptos teriam de abandonar as atuais casinhas localizadas junto ao Estádio, espaços que serão necessários para as obras de requalificação em curso no complexo de Alvalade e no Alvaláxia. O Clube admite ainda disponibilizar um orçamento anual destinado a apoiar deslocações, coreografias e algumas despesas relacionadas com as sedes dos grupos.
Atualmente, apenas a Brigada Ultras é reconhecida como Grupo Organizado de Adeptos legalizado pelo Sporting. A claque ocupa o segundo anel da bancada Sul, enquanto Juventude Leonina e Torcida Verde permanecem no primeiro anel da Superior Sul. Já o Directivo Ultras XXI encontra-se instalado na bancada Norte.
Estrutura do Clube de Alvalade está a terminar de negociar o internacional espanhol junto do Betis e, fora problemas de última hora, será reforço de Rui Borges
24 Jun 2026 | 10:15 |
O Sporting está a um passo de fechar a contratação de Sergi Altimira. Depois das informações avançadas por Fabrizio Romano, também a imprensa espanhola dá o negócio como muito bem encaminhado, faltando apenas acertar os últimos detalhes da operação.
Segundo o Diario de Sevilla, os responsáveis do Sporting e do Betis encontram-se a ultimar as condições de pagamento da transferência, numa negociação que deverá ficar concluída nas próximas horas, caso não surja qualquer imprevisto.
A mesma fonte revela que o médio espanhol deverá rumar a Alvalade através de uma transferência definitiva. O valor acordado entre os dois clubes rondará os 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 4 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Além das variáveis, o Betis terá ainda conseguido garantir uma percentagem de uma futura venda do jogador espanhol, mantendo assim interesse económico numa eventual valorização de Altimira ao serviço do Clube de Alvalade.
Caso o processo seja concluído nos moldes esperados, Rui Borges receberá um dos principais alvos definidos para reforçar o meio-campo. Aos 24 anos, Altimira prepara-se para trocar Sevilha por Lisboa e tornar-se numa das contratações mais caras da história recente do Sporting.
Confira a publicação: