GONÇALO FEIO FAZ ALERTA SOBRE FUTURO REFORÇO DE AMORIM NO SPORTING: "VAI PRECISAR DE AJUDA"
Técnico português trabalhou com a nova aquisição do Clube de Alvalade e traça perfil do jogador que será oficializado em breve
Redação Leonino
Texto
31 de Maio 2024, 17:04
Rúben Amorim, Sporting

Vladan Kovacevic vai ser reforço do Sporting na próxima temporada. Gonçalo Feio, atual treinador do Légia Varsóvia, cruzou-se com o guardião no Rákow e, em entrevista ao jornal Record, elogia o futebolista de 26 anos, mas alerta que o futuro pupilo de Rúben Amorim precisará de ajuda para se integrar.

“Na primeira pré-temporada na Polónia não entrou muito bem. Sentiu dificuldades, portanto necessita que o ajudem muito também em Portugal. Mas teve uma grande evolução. Ajudem-no que vai correr bem. O Vladan é um guarda-redes com um potencial muito grande”, começou por dizer.

“É muito rápido na linha, entre os postes igualmente bom e muito bom nos reflexos e na forma como sai e ocupa o espaço. Consegue encurtar muito bem os espaços entre defesa e baliza e no ataque à bola e jogador. Em termos do que é velocidade, rapidez e agilidade, muito bom mesmo. Tem uma grande envergadura e, por isso e pelo tamanho, tem um grande potencial. Desde o início mostrou essa capacidade”, continuou.

“Ele evoluiu muito na última temporada. Gosta de treinar, é muito recetivo àquilo que os treinadores lhe dizem e ensinam. Se for para o Sporting, ele não vai estar num cenário de jogo onde vai ser uma surpresa para ele, vai ser um contexto muito parecido, o que o ajuda. Ele é muito profissional e exigente. Gosta de trabalhar, até tem que se controlar um pouco nos treinos para não se lesionar. Vai saber entrar no balneário do Sporting. Com o seu estatuto, vai crescendo. Fecha muito bem a baliza. Vai saber, em termos de mentalidade, estar num grande e ganhar a sua confiança no balneário”, reiterou.

“Se já está ao nível dos melhores guarda-redes em Portugal ao nível da construção? Acho que não. Mas ele evoluiu nesse aspeto. O Franco [Israel] também é um guarda-redes ágil e rápido, com bons reflexos. O Franco costuma estar até mais confortável com bola nos pés do que o Vladan. É um especialista a parar penáltis, porque tem uma envergadura muito grande. Fecha muito bem a baliza e tem grande acerto”, concluiu Gonçalo Feio.

  Comentários