"GOSTAVA QUE O RONALDO MARCASSE AO SPORTING": PAI DO CRAQUE ANTECIPA DUELO COM RÚBEN AMORIM
Leões regressam às competições após pausa para compromissos internacionais e técnico só pensa em vencer
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2024, 15:53
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Ronaldo Tavares tem sido uma das principais escolhas de Sérgio Vieira no Estrela da Amadora, tendo participado em 22 dos 29 jogos disputados pelo emblema da Reboleira. Martinho, pai do avançado formado em Alcochete, admite ser do Sporting, mas, na antevisão ao duelo com a turma de Rúben Amorim, revela desejo de ver o filho marcar aos leões.

“Sou adepto do Sporting, mas gostava que o Estrela fizesse o melhor possível e que o Ronaldo marcasse. Preocupa-me a carreira dele, que esteja bem e que o seu clube também”, explica, em declarações exclusivas ao jornal Record.

Martinho Tavares admite ainda que gostava que Ronaldo conseguisse uma camisola na partida contra os verdes e brancos, que será muito especial: “Há um jogador singular, ímpar, na história do futebol português e do Sporting, o Gyökeres. Arrisco dizer que nem o Manuel Fernandes era igual… Por isso gostava que o meu filho arranjasse a camisola do Gyökeres.”.

Quanto à partida diante do Clube de Alvalade, o pai do futebolista explica que “Pode dar empate ou até o Estrela ganhar, mas o Sporting é a equipa da primeira Liga que pratica o melhor futebol”, admite, revelando que Ronaldo tem “sempre um sentimento dividido”, visto ter sido formado em Alcochete.

“Ele tem muito respeito pelo Sporting, mas gosta sempre de ganhar e marcar”, afirma, garantindo que o jogador “não tem mágoa” por não ter singrado com a Listada verde e branca mas que  “Se fosse agora, com o Rúben Amorim, as coisas podiam ser diferentes”.

A partida entre Estrela da Amadora e Sporting é válida para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputada após a pausa para compromissos internacionais. O encontro do campeonato nacional está agendado para as 20h30 de sexta-feira, dia 29 de março, no Estádio José Gomes, casa do emblema da Reboleira.

Confira aqui este golo decisivo de Ronaldo Tavares, que deu os 3 pontos ao Estrela da Amadora:

Imagem de destaque
  Comentários