Futebol
Última hora! Sporting conhece adversários na Taça e pode haver dérbi nos oitavos
26 Out 2026 | 12:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mar 2023 | 08:21 | Por Redação
Claro está que a Liga Europa não é uma Liga dos Campeões - quer a nível competitivo, quer a nível monetário. Ainda assim, se o Sporting eliminar o Arsenal, a verdade é que os cofres de Alvalade terão uma nova injeção.
Se esta quinta-feira, dia 16 de março, a turma de Rúben Amorim se superiorizar aos gunners e garantir uma vitória em Londres, entram, diretamente, 1,8 milhões de euros nas contas da SAD leonina - valor garantido 'à cabeça' pela passagem aos quartos-de-final.
Por esta altura, a Liga Europa rendeu aos verdes e brancos 1,7 milhões. Vendo os números: 500 mil euros por estarem presentes no play-off de acesso aos 'oitavos' e 1,2 milhões por terem eliminado o Midtjylland.
No total, caso a equipa leonina saia de Londres com um triunfo, arrecadará um total de 3,5 milhões de euros na Liga Europa em 2022/2023.
Se olharmos para o total das competições europeias - Liga Europa e Champions League -, o Clube de Alvalade já amealhou 36,37 milhões de euros só esta época: 28,14 milhões pela entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, 6,53 milhões por duas vitórias e um empate na fase de grupos, 500 mil euros pela presença no play-off da Liga Europa e, ainda, 1,2 milhões pelo apuramento aos 'oitavos'.
Recorde-se que, caso tudo corra de feição à equipa de Amorim, no final da época, os verdes e brancos ainda têm a possibilidade de, no total, receber quase 50 milhões de euros graças à competições europeias (Saiba mais AQUI).
Sporting e Arsenal medem forças esta quinta-feira, dia 16 de março, no Emirates Stadium, pelas 20h00. Quem vencer, segue diretamente para os quartos-de-final da Liga Europa.
Mesmo após derrota dececionante contra o Académico de Viseu, conhecida adepta do Clube de Alvalade fez questão de enaltecer futebolista
26 Out 2026 | 13:41 | Por Redação
O Sporting voltou a sofrer uma derrota em casa, desta vez frente ao Académico de Viseu, por 2-1, na 9ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar do desaire, Rita Garcia Pereira fez questão de elogiar o desempenho de Nestory Irankunda.
R.G. Pereira: "Destaque positivo para Irankunda"
"Foi um Sporting permeável e resignado ao evoluir da partida. Destaque positivo para Irankunda e para o próprio Académico de Viseu que continua sem perder fora de casa", começou por dizer, em declaração exclusiva ao jornal Record.
De seguida, a advogada criticou a falta de reação de Rui Borges. "Final do jogo marcado por lenços brancos na bancada a revelar a insatisfação com a reiterada incapacidade de reação de Rui Borges. Sporting sempre, mas não assim...", pode ler-se.
João Maria Jonet foi outra personalidade que julgou a competência do técnico. "Não é para dizer que estou certo há dois anos, mas estava na cara", escreveu o vereador na Câmara Municipal de Cascais, numa referência às dúvidas que tem vindo a manifestar sobre o treinador.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, frente ao Marítimo. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, diante da turma orientada por Mitchell van der Gaag, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Red devils atravessam período complicado depois da derrota por 3-0 frente ao Bournemouth, em Old Trafford, na oitava jornada da Premier League
26 Out 2026 | 13:39 | Por Redação
O Manchester United está a atravessar um período complicado depois da derrota por 3-0 frente ao Bournemouth, em Old Trafford, na oitava jornada da Premier League. O resultado aumentou a contestação em torno da equipa e motivou uma reunião de emergência, enquanto o futuro de Michael Carrick voltou a ser colocado em causa.
Apesar da possibilidade de o treinador vir a ser despedido, Troy Deeney considera que a responsabilidade pelos maus resultados não deve recair apenas sobre o técnico. O antigo avançado defendeu que os jogadores têm de assumir as suas obrigações e criticou a falta de resposta da equipa dentro de campo.
"Não preciso de um treinador para me motivar para jogar contra o Bournemouth. Estamos em Old Trafford, é um jogo a um domingo. Acabámos de ser humilhados pelo Como e está tudo a falar de tudo menos de nós como futebolistas. Não preciso de mais motivação nem de brio pessoal para pensar: bem, hoje vou simplesmente ganhar todos os meus duelos", afirmou Deeney, em declarações à talkSPORT.
T. Deeney: "Adorei o facto de ele ter humilhado o Bruno Fernandes"
O antigo jogador também elogiou a decisão de Carrick de deixar Bruno Fernandes no banco: "Esse é o padrão mínimo e hoje estive a ver o jogo com a mente um pouco mais limpa, a pensar que, se ele for despedido, a culpa não é do Carrick por causa destas grandes questões. Também gosto de algumas coisas que o Carrick fez. Adorei o facto de ele ter humilhado o Bruno Fernandes. Adorei, é isso que acontece quando humilhas outra pessoa duas noites antes", vincou.
As palavras de Deeney estão relacionadas com as declarações públicas de Bruno Fernandes sobre o plano de jogo preparado por Carrick para a deslocação ao terreno do Como. O Manchester United perdeu esse encontro por 4-1, na Liga dos Campeões, e a reação do internacional português terá contribuído para aumentar a tensão.
No final do encontro, houve assobios, insultos dirigidos ao técnico vindos das bancadas, num sinal claro de descontentamento com momento da equipa
26 Out 2026 | 13:00 | Por Redação
A derrota do Sporting frente ao Académico de Viseu, por 2-1, em Alvalade, deixou os adeptos leoninos revoltados. No final do encontro, houve assobios, insultos dirigidos a Rui Borges e lenços brancos nas bancadas, num sinal claro de descontentamento com o momento da equipa.
E. Barroso: "Não lancei lenços brancos, nem deixo de ser Sportinguista por causa deste resultado menos bem conseguido"
Eduardo Barroso, ex presidente da Mesa da Assembleia Geral, esteve no Estádio e esclareceu que não mostrou lenços brancos: "O futebol é isto mesmo... algumas vezes uns ganham e outros perdem. Desta vez quem perdeu foi o Sporting, com muito azar à mistura, muitos remates e várias bolas ao poste. Fui ver o jogo e não lancei lenços brancos, nem deixo de ser Sportinguista por causa deste resultado menos bem conseguido. Claro que é difícil e estou muito triste, mas temos de continuar a olhar para a frente", afirmou ao jornal 'Record'.
Apesar da tristeza com o resultado, Eduardo Barroso preferiu destacar o azar que, na sua opinião, marcou a partida, lembrando os remates e as bolas ao poste. O antigo dirigente apelou ainda à união em torno do Clube, deixando claro que uma derrota não altera o seu sportinguismo.
S. Cintra: "Tem de haver uma leitura grande sobre o que é que está a acontecer com a equipa porque isto não pode continuar assim"
Também Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, mostrou preocupação com o momento vivido: "Os adeptos estavam convencidos de que o jogo ia correr melhor do que na Liga dos Campeões, mas o Sporting voltou a perder em casa e a ficar a nove pontos do Porto tão cedo no campeonato. Tem de haver uma leitura grande sobre o que é que está a acontecer com a equipa porque isto não pode continuar assim. É de lamentar e fico triste porque os Sportinguistas mereciam mais", declarou.
O desaire com o Académico deixou o Sporting a nove pontos do Porto e aumentou a insatisfação dos adeptos com Rui Borges. Eduardo Barroso garantiu que não mostrou lenços brancos, enquanto Sousa Cintra defendeu que é preciso perceber o que está a acontecer com a equipa.
Última hora! Sporting conhece adversários na Taça e pode haver dérbi nos oitavos
26 Out 2026 | 12:26
João Maria Jonet compara Rui Borges a flop do Benfica: "Estou certo há dois anos"
26 Out 2026 | 12:22
Jorge Coroado diz que ficou um penálti evidente por marcar ao Sporting
26 Out 2026 | 11:26