GUARDIÃO COM MOTIVOS PARA SORRIR: DEPOIS DE OPORTUNIDADE DADA POR AMORIM, FRANCO ISRAEL ENCONTRA-SE ÀS PORTAS DE BATER RECORDE
Guarda-redes do Clube de Alvalade foi merecedor de uma chance proporcionada pelo atual técnico dos leões
Redação Leonino
Texto
21 de Janeiro 2024, 10:59
Franco Israel, Sporting

Franco Israel, guarda-redes do Sporting, vai ser titular no embate da próxima terça-feira, 23 de janeiro, diante do Sporting de Braga, relativo às meias-finais da Taça da Liga. A decisão partiu de Rúben Amorim, treinador dos leões, que irá dar assim um voto de confiança ao jovem uruguaio.

Com a possível titularidade frente aos minhotos, o camisola 12 dos leões vai igualar assim o registo total de embates disputados na temporada transata – oito. Israel foi utilizado nas quatro competições em 2022/23, enquanto que nesta época ainda não somou minutos na Liga Portugal Betclic.

Na Taça de Portugal foi totalista, onde jogou os três embates dos leões (trio de triunfos). Já na Taça da Liga disputou dois encontros, onde somou duas vitórias e na Liga Europa contabilizou uma vitória e um empate. Na época transata, protagonizou quatro vitórias, um empate e três derrotas.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo da Juventus, Franco Israel, de 23 anos, – avaliado em 2,5 milhão de euros – realizou 15 encontros, um total de 1.324 minutos. Tendo até protagonizado no dérbi frente ao Benfica da época anterior.

O Sporting defronta, esta terça-feira, 23 de janeiro, o Braga, onde os leões irão discutir com os minhotos, um lugar na final da Taça da Liga, competição que ambos os emblemas já levantaram. As duas formações já mediram forças na presente temporada, onde protagonizaram um empate a uma bola.

  Comentários