Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GUARDIÃO COM MOTIVOS PARA SORRIR: DEPOIS DE OPORTUNIDADE DADA POR AMORIM, FRANCO ISRAEL ENCONTRA-SE ÀS PORTAS DE BATER RECORDE

Guarda-redes do Clube de Alvalade foi merecedor de uma chance proporcionada pelo atual técnico dos leões

  |

Icon Comentário0

Franco Israel, guarda-redes do Sporting, vai ser titular no embate da próxima terça-feira, 23 de janeiro, diante do Sporting de Braga, relativo às meias-finais da Taça da Liga. A decisão partiu de Rúben Amorim, treinador dos leões, que irá dar assim um voto de confiança ao jovem uruguaio.


Com a possível titularidade frente aos minhotos, o camisola 12 dos leões vai igualar assim o registo total de embates disputados na temporada transata – oito. Israel foi utilizado nas quatro competições em 2022/23, enquanto que nesta época ainda não somou minutos na Liga Portugal Betclic.


Na Taça de Portugal foi totalista, onde jogou os três embates dos leões (trio de triunfos). Já na Taça da Liga disputou dois encontros, onde somou duas vitórias e na Liga Europa contabilizou uma vitória e um empate. Na época transata, protagonizou quatro vitórias, um empate e três derrotas.


Desde que chegou ao Sporting, oriundo da Juventus, Franco Israel, de 23 anos, – avaliado em 2,5 milhão de euros – realizou 15 encontros, um total de 1.324 minutos. Tendo até protagonizado no dérbi frente ao Benfica da época anterior.

O Sporting defronta, esta terça-feira, 23 de janeiro, o Braga, onde os leões irão discutir com os minhotos, um lugar na final da Taça da Liga, competição que ambos os emblemas já levantaram. As duas formações já mediram forças na presente temporada, onde protagonizaram um empate a uma bola.



Futebol

MATHEUS REIS MOSTRA-SE PREOCUPADO COM FUTURO DO SPORTING: "NÃO SEI COMO SE IRÁ RESOLVER"

Atleta brasileiro falou, ainda, sobre a contratação de Debast e a eventual chegada de Ioannidis

Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira
Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis revelou, esta terça-feira, não saber como "se irá resolver" a situação de Diomande, que acabou expulso no Sporting - Sevilha. O central brasileiro abordou, ainda, a chegada de Debast, bem como o interesse dos leões em Fotis Ioannidis. 


“O Sporting está muito forte e bem preparado, estamos a estudar bastante o Porto para fazermos um grande jogo. Temos mais alguns dias para trabalhar os detalhes, vamos chegar fortes a essa final”, começou por dizer Matheus Reis.


O brasileiro foi questionado sobre a eventual contratação de Fotis Ioannidis, mas preferiu não se alongar: “acredito que estamos bem servidos de avançados, mas isso é com Amorim e Viana, deixo essa preocupação para eles”.


Sobre a expulsão de Diomande, Matheus Reis afirmou que não sabe “como se irá resolver”, deixando, posteriormente rasgados elogios ao reforço Debast: “é um grande defesa, muito rápido, muito focado e concentrado e vai ajudar-nos muito”.

Por fim, Matheus Reis revelou que as saídas no plantel do Sporting têm sido complicadas de digerir: “foi bastante difícil [saídas de Coates e Paulinho], a do Neto também, vão fazer falta, mas vamos dar conta do recado”.


Em 2023/24, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 46 encontros de leão ao peito: 27 do Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.


Futebol

JOÃO NEVES IMPEDE MUDANÇA DE HISTÓRICO JOGADOR DO SPORTING PARA O PSG

Médio das águias está de malas feitas para o emblema francês, num negócio que deve ser oficializado brevemente

João Neves vai ser jogador do PSG, o que joga contra histórico atleta do Sporting
João Neves vai ser jogador do PSG, o que joga contra histórico atleta do Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes tinha sido apontado ao PSG, mas, ao que tudo indica, o emblema francês está apenas focado em garantir a contratação de João Neves e não equaciona fazer uma 'troca' com os red devils, como foi avançado pela imprensa internacional. 


Fabrizio Romano, especialista em assuntos do mercado de transferências, avançou, esta segunda-feira, dia 22 de julho, que o emblema de Paris continua a negociar João Neves, do Benfica, deixando o internacional português que jogou no Clube de Alvalade de lado. Fora isso, a mesma fonte revela que, caso permaneça nos red devils este verão, terá à sua espera renovação de contrato.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

CORRIDA À TITULARIDADE: JOGADORES EM CONSTANTE ROTAÇÃO COMPETEM POR LUGAR NA EQUIPA DO SPORTING

Atletas do Clube de Alvalade são sempre os primeiros a começar o dia de trabalho dos leões

Os quatro guarda-redes do Sporting não têm qualquer descanso, por estarem em constante rotação nos treinos
Os quatro guarda-redes do Sporting não têm qualquer descanso, por estarem em constante rotação nos treinos

  |

Icon Comentário0

Com o estágio no Algarve a chegar ao fim, é notório um padrão: são sempre os quatro guarda-redes – Vladan Kovacevic, Diego Callai, Diogo Pinto e Francisco Silva –, a iniciar o dia de trabalho. Inicialmente à margem do restante conjunto verde e branco, sob o comando de Jorge Vital, treinador de guardiões do Sporting, o quarteto não tem qualquer descanso, sempre em alta rotação.


Para completar a pintura, falta Franco Israel. O uruguaio é o único elemento leonino que ainda não regressou ao Clube de Alvalade, isto porque participou recentemente na Copa América. O guarda-redes de 24 anos juntar-se-á à equipa no decorrer da semana e é sabido que o mesmo marcará presença na apresentação do conjunto aos adeptos, no próximo sábado, em Alvalade, diante do Athletic Bilbao, em partida a contar para a mais recente edição do Troféu Cinco Violinos.


Recentemente, Kovacevic aproveitou a visita do Sporting a um centro infantil em lagos para deixar algumas declarações à imprensa, admitindo erro fatal no empate com o Union St. Gilloise. “Estou a gostar muito de trabalhar com os treinadores, o Vital é incrível. Não esperei que treinar guarda-redes fosse assim, é um trabalho árduo. A maneira como analisam as coisas é de um nível muito elevado. Sobre o golo de ontem claro [que errei], mas é com os erros que aprendemos”, começou por dizer, aos jornalistas presentes no local.


O bósnio pretende provar que merece ser o titular escolhido quando a época começar. No entanto, não vai ser uma tarefa fácil, uma vez que tem Franco Israel como o seu grande opositor, e, ainda, com Diogo Pinto e Diego Callai na longa equação e que terão também uma palavra a dizer, apesar de se encontrarem mais abaixo na hierarquia.

O conjunto verde e branco liderado por Rúben Amorim, prepara-se agora para os dois últimos confrontos particulares em Lagos, no Algarve. Os mesmos têm data marcada para esta terça-feira, dia 23 de julho, às 10h00 e às 20h30 frente ao Farense e ao Sevilha (no Estádio do Algarve), respetivamente.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA
Futebol

TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA

 

Icon Comentário0
AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM
Futebol

AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM

 

Icon Comentário0
DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"
Futebol

DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"

 

Icon Comentário0