Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pep Guardiola respondeu de forma contundente às críticas dos comentadores da 'Sky Sports', que acusaram a equipa do Manchester City de "complacência" após três jogos consecutivos sem vitória. Gary Neville usou a expressão, enquanto Micah Richards admitiu que "algo não está bem" com a equipa, e Jamie Carragher também foi alvo das críticas do treinador catalão.
"Sei que quando não ganhamos há 'complacência', não há caráter. Depois, quando se ganha é porque temos fome de vencer. Talvez esteja enganado, mas não acho que seja complacência", afirmou. "Conheço os jogadores, sei que se comportam de forma extraordinária. Tenho a sensação que, se mantivermos o nível, vamos conquistar a Premier League outra vez", disse o técnico.
"O Gary Neville não sabe o quão difícil é ganhar a Premier League quatro vezes seguidas, caso contrário tê-lo-ia feito na melhor fase do Manchester United. Não o conseguiu, não é verdade? O Jamie Carragher não venceu uma. E o Micah Richards também não ganhou quatro edições da Premier League consecutivas. Nunca, nunca! Nunca aconteceu."
"Vejo a minha equipa, sei como eles lutam, como pressionam, como continuam até ao fim e como ficam perturbados quando sofrem um golo. Por isso não sinto isso [complacência]. Talvez esteja enganado e eles [comentadores] estejam a ver algo que eu não vejo. Não tenho esse sentimento.
Guardiola, que treina o ex Sporting, Matheus Nunes, acrescentou: "O que sinto é que é muito difícil manter o nível do Liverpool, do Tottenham, do Chelsea. Se fizermos isso, então conseguimos. Esse é o objetivo, manter o nível que estamos a mostrar."