Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres de saída do Sporting? Há quem diga que sim e tudo por culpa da Liga dos Campeões

Avançado sueco de 26 anos continua a ser muito cobiçado no mercado internacional; Ponta de lança segue imparável neste início de temporada

Inácio antevê saída de Gyokeres do Sporting
Inácio antevê saída de Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua em grande destaque no futebol europeu. Augusto Inácio, em entrevista concedida à "Antena 1", falou sobre o avançado sueco de 26 anos, deixando-lhe bastantes elogios e referindo que os leões podem não conseguir segurar o jogador, se as suas prestações na Liga dos Campeões forem de alto nível.


"Joga bem, faz golos, faz assistências e está a passar por um excelente momento de forma. Agora, isto tudo depende daquilo que o mercado disser, porque o campeonato português tem a visibilidade que tem, mas, jogando na seleção e marcando golos, vai chamar a atenção dos 'tubarões', os endinheirados, esses que podem pagar forte e feio", começou por dizer.


"Provavelmente, se ficar e fizer uma grande Liga dos Campeões, que é a grande montra do futebol, onde os jogadores se destacam a nível internacional, acredito que o Sporting possa ter muita procura para vender o jogador", prosseguiu o agora comentador desportivo.


"Reconheço a humildade dele em dizer que os 100 milhões é muito dinheiro, mas não é ele que determina o que é que o mercado vai dizer. O mercado é que vai dizer se vale 100, se vale 200, se vale 150, se vale 90, se vale 80... Agora, ele tem de estar tranquilo e fazer o seu trabalho, que é marcar golos, destacar-se e fazer o que tem feito ultimamente", completou.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.



Futebol

Médio que trocou Sporting pelo Porto pode vir a ser treinador quando terminar carreira

Aos 38 anos, futebolista admite ter concluído curso UEFA B intensivo, mas demonstra ainda não ter certezas sobre o que fazer após pendurar chuteiras

Médio que trocou Sporting pelo Porto quer ser treinador quando terminar carreira
Médio que trocou Sporting pelo Porto quer ser treinador quando terminar carreira

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Sporting, João Moutinho, assinalou mais um aniversário anunciando oficialmente que completou uma das etapas para se tornar treinador. Com o curso da UEFA B intensivo, o antigo leão admite não saber se é esse o caminho por onde pretende enveredar após reformar-se como jogador, apesar de não colocar essa hipótese de lado.


“Inscrevi-me no curso de treinadores, porque não sei o dia de amanhã, não sei se vou ser treinador ou não, mas quero ter o curso para se precisar ou quiser ser, pelo menos terei o curso”, começou por explicar o agora jogador de 38 anos do Braga.


Acabei por escolher o modelo intensivo aqui em Aveiro, porque não tinha tempo para tirar o modelo normal, que era algum tempo e o meu trabalho não o permitia. Então, decidi tirar aqui”, explicou o médio internacional português em 146 ocasiões.


“Está a ser uma boa experiência e espero que continue a melhorar todos os dias. O meu objetivo como treinador ou como possível treinador, ainda não está definido, como disse, vou tirar o curso, tirar as equivalências e só depois é que poderei responder a essa pergunta”, rematou o antigo leão.

Recorde-se que o ex-camisola 28 dos leões, João Moutinho, protagonizou uma das transferências mais polémicas do futebol português, depois de ter trocado o Clube de Alvalade pelo Porto, deixando a massa adepta verde e branca desiludida. No mercado de verão passado regressou à liga portuguesa para ingressar na turma do Braga.



Futebol

Ex pupilo de Amorim diz que treinador do Sporting foi o melhor que teve na carreira: “Surreal”

Futebolista que terminou carreira em 2022 fala da convivência com o técnico e da sua relação diferenciada com os jogadores

David Rosa rende-se a Rúben Amorim, treinador do Sporting
David Rosa rende-se a Rúben Amorim, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

David Rosa foi treinado por Rúben Amorim no Casa Pia. O antigo lateral, que terminou a carreira em 2022 no Torreense, recordou algumas histórias com o técnico do Sporting e revelou que o atual timoneiro dos verdes e brancos foi o melhor treinador que teve na sua carreira.


"O melhor treinador que tive chama-se Rúben Amorim. Porque é que ele é o melhor? É simples. Os treinos dele eram bons? Eram, sem dúvida, mas era por aí que ele se distinguia de outros treinadores que eu tive? Não. A relação que ele criou connosco, era surreal. A forma como ele lidava com os problemas, se calhar, muito por ter sido jogador e o facto de ter sido jogador percebe o que é que um jogador titular precisa", começou por dizer.


"Ele percebe o que é um jogador que é suplente precisa, percebe o que é que um jogador que não é convocado precisa. Isso é tudo muito importante para a tua gestão de um grupo. Aquilo que mais me marcou, e eu conto muito esta história… o Rúben Amorim chega ao balneário, reúne a equipa toda e diz assim: ‘Para mim acabou, eu vou-me embora, preciso de me ir embora, portanto vou-vos deixar, vai entrar outro treinador.' E dos primeiros jogadores que eu olho para o balneário e estão a chorar são jogadores que nunca jogaram...".


"Como é que tu justificas que, os jogadores que nunca jogaram, que ele nunca deu oportunidades são aqueles que percebem a importância que ele tem. Porque ele sabe que a um jogador titular tu não precisas de dar muita atenção, porque ele está motivado por ele próprio. Um jogador que é suplente… de vez em quando tens de dar uma motivação e o difícil disto tudo é como é que tu geres um jogador que não é convocado e que tu precisas dele".

"Isto ensina-se? Se calhar dificilmente, mas foram todas as experiências que ele teve, todas as vivências que ele teve, tudo o que ele passou… de ter sido titular, suplente, não convocado, como é que lidaram com ele quando isto aconteceu, para ele transpor isto para ser o treinador que é hoje", finalizou David Rosa.



Futebol

Viktor Gyokeres segue imparável no Sporting e é comparado a craque da Premier League: "Demolidor"

Avançado sueco continua em grande fora e continua a ser destaque além-fronteiras; Espanhóis destacam números do pupilo de Rúben Amorim

Gyokeres, avançado do Sporting, comparado a Haaland
Gyokeres, avançado do Sporting, comparado a Haaland

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua em grande forma ao serviço do Sporting. O diário desportivo ‘As’ desfaz-se em elogios ao internacional sueco e compara o ponta de lança a Erling Haaland, do Manchester City. A notícia é assinada por Pablo M. Fuentenebro, que mostra ser um fã do pupilo de Rúben Amorim.


"Viktor Gyokeres continua em modo demolidor. O avançado sueco tornou-se no herdeiro de Zlatan Ibrahimovic no capítulo dos golos. Se a última época assinalou a explosão total do poderoso atacante escandinavo, com 43 golos em 50 jogos com a camisola dos lisboetas, na presente temporada Gyokeres continua pelo mesmo caminho: oito golos em seis jogos, incluindo a Supertaça de Portugal, na qual não marcou mas distribuiu duas assistências", pode ler-se.


"Repetiu agora na Liga das Nações perante o Azerbaijão. Brutal. Sporting de novo em modo ‘on fire’ e com Gyokeres embalado. Está seguro em Alvalade pela cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, para alegria do seu treinador, Amorim, e para gáudio da ‘afición’ portuguesa".


"Só Haaland conseguiu fazer sombra ao instinto predador de Gyökeres. O ‘cyborg’ do Manchester City também leva sete golos neste início de época em Inglaterra. Números que colocam os dois avançados a um nível estratosférico e acima dos restantes finalizadores. Enquanto Gyokeres anotou 55 golos em 50 jogos pelo Sporting…. Haaland leva 97 golos em 102 jogos com o City. Dois matadores", acrescenta o ‘As’.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jovane Cabral esteve a ser negociado para rumar a outro clube de Lisboa; Ex Sporting perto do...
Futebol

Jovane Cabral esteve a ser negociado para rumar a outro clube de Lisboa; Ex Sporting perto do...

 

Icon Comentário0
Municipal de Arouca vai ser comido pela ‘Onda Verde’! Adeptos do Sporting em maioria
Futebol

Municipal de Arouca vai ser comido pela ‘Onda Verde’! Adeptos do Sporting em maioria

 

Icon Comentário0
"Cristiano Ronaldo inspira-me a jogar" - Estrela da seleção inglesa sem dúvidas
Futebol

"Cristiano Ronaldo inspira-me a jogar" - Estrela da seleção inglesa sem dúvidas

 

Icon Comentário0