
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Barreiro, antigo membro do Conselho Leonino, não acredita que Viktor Gyokeres volte ao Sporting. O militante do PS enaltece a forma como Frederico Varandas tem conduzido as negociações e acredita que o avançado - preso por 2,5 milhões de euros - "não está acima" do Clube de Alvalade.
Rui Barreiro: "Desrespeitar ordens do Sporting? Gyokeres corre muitos riscos"
"O Presidente do Sporting está a fazer aquilo que considera ser a defesa dos interesses do Sporting e irá continuar a defendê-los. Agora, Gyokeres, quando toma uma decisão de não se apresentar aos trabalhos está a correr muitos riscos. É óbvio que o Sporting perde o seu melhor goleador dos últimos anos, mas parece-me inevitável o que vai acontecer", disse, ao Notícias ao Minuto
Ao ser questionado sobre uma possível reintegração do avançado sueco, Rui Barreiro não poupou nas palavras e defendeu o Clube de Alvalade: "Não acredito muito que Gyokeres seja reintegrado, porque haverá outras soluções. Sinceramente gostava que esta novela não se eternizasse, mas às vezes as coisas acontecem e não há nada a fazer. O Sporting tem uma equipa e há de conseguir dar a volta. Ninguém está acima do Sporting e há que acreditar que será possível, apesar de tudo, fazer o melhor para o Sporting".
Rui Barreiro: "Se Gyokeres voltar ao Sporting, Rui Borges saberá tomar a melhor opção"
"Sinceramente tenho dificuldades em acreditar que Gyokeres possa voltar para o Sporting. Outras soluções podem passar por um empréstimo ou uma transferência para outro clube, pelo que o problema de gestão do ponta de lança não se deverá colocar. No entanto, caso aconteça, certamente o Rui Borges saberá tomar a melhor opção", acrescentou Rui Barreiro.
Para terminar, o ex-conselheiro dos leões ainda abordou o que o restante plantel pode estar a sentir com estas mudanças: "Os jogadores não estão isentos ao ruído à volta, mas não me parece que seja decisivo neste momento. Toda a gente sabe que, nestas alturas, em que decorre o mercado de transferências, tudo pode acontecer, portanto os jogadores têm um profissionalismo que os obriga a concentrar".
Direção do clube encarnado ainda não conseguiu aceitar a derrota frente à turma leonina na final da Taça de Portugal, no passado mês de maio
|
O Benfica faz ameaças para o dérbi da Supertaça, diante do Sporting. Depois de os encarnados verem o seu pedido de adiamento do jogo negado pela Direção de Frederico Varandas, o conjunto de Bruno Lage pode apresentar-se composto exclusivamente por jogadores da equipa B, no primeiro jogo oficial da temporada 2025/26.
Segundo informações avançadas pelo Correio da Manhã, a estrutura encarnada está descontente com o ajuizamento do lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti na final da Taça de Portugal, no passado mês de maio e considera que parte de uma posição desfavorável graças ao pouco tempo de repouso após a participação no Mundial de Clubes.
Como prova desta indignação, surge a última sessão de treinos do plantel principal do Benfica. Enquanto os jogadores encarnados estavam a realizar exercícios com a bola designada para a Supertaça, Bruno Lage ordenou que estas fossem trocadas por outras que serão utilizadas na Liga dos Campeões.
A justificação do treinador principal da formação encarnada para a troca dos esféricos foi o receio de algum dos seus atletas contrair uma lesão e o facto de considerar que a sua temporada desportiva não começa ao defrontar o Sporting, no dia 31 de julho, mas sim em agosto, na terceira pré-eliminatória da prova milionária.
Já do lado da equipa de Rui Borges, o Sporting encontra-se no Cascade Wellness Center, em Lagos, a realizar um estágio de preparação da temporada 2025/26, onde irá defrontar Portimonense e Celtic (16 de julho); e Farense e Sunderland (21 de julho). As partidas contra os britânicos serão realizadas no Estádio do Algarve e terá a presença de Sportinguistas na bancada.
Futebolista internacional pela Colômbia vai render fortuna ao modesto Patriotas da segunda divisão, que ainda detém 50% do passe do jogador
|
Jhon Arias é reforço do Wolverhampton para a próxima temporada. O avançado - numa shortlist do Sporting há várias temporadas - deixa o Fluminense e junta-se ao plantel comandado por Vítor Pereira, com a dura missão de substituir Matheus Cunha, que rumou ao Manchester United.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Wolves já fechou o jogador colombiano, que irá custar qualquer coisa como 20 milhões de euros aos ingleses.
Desse valor, o Fluminense recebe apenas metade, uma vez que o modesto Patriotas, da segunda divisão da Colômbia, ainda é detentor de 50% dos direitos económicos do avançado cobiçado pelo Sporting, que assinou com o emblema tricolor em 2021.
Para rumar ao Wolverhampton, Arias aceitou inclusive baixar o salário que recebia no Fluminense. O atacante referenciado pela estrutura do Sporting tinha outras propostas, mas tem o sonho de jogar na Premier League e decidiu rumar ao Molineux.
Com 27 anos, o Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euros, o jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 34 encontros disputados em 2025.
Jogador de 20 anos estava cedido pelo Besiktas ao Rio Ave e não escondeu estar à espera que situação de mercado se desenvolvesse de forma diferente
|
Demir Tiknaz está de regresso ao Besiktas, depois de o Rio Ave não ter ativado a opção de compra do médio. O Sporting era um dos interessados na contratação do jogador, que lamenta o facto de os vilacondenses terem deixado passar a oportunidade de negócio.
Demir Tiknaz: "Esperava que pagassem a taxa de transferência e a dessem a outro clube (Sporting)"
"Pensei que iriam exercer o direito de opção, mas não sei o que aconteceu. Esperava que pagassem a taxa de transferência e a dessem a outro clube, mas a decisão foi diferente", começou por dizer Tiknaz, em declarações ao portal turco milliyet.com.tr.
O médio cobiçado pelo Sporting não escondeu a enorme desilusão que o Rio Ave lhe deu: "Nesse dia estava ao serviço da seleção da Turquia por tínhamos um jogo contra o México. Eu e o Arda Guler estávamos sentados no campo à espera de notícias".
Demir Tiknaz: "Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave"
"Pensei que dariam os 100%, mas eles não deram e não faço ideia de por que razão tomaram essa decisão. Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave. Assim que a decisão foi finalizada, relaxei, deixei o assunto de lado e já só queria voltar ao Besiktas", atirou.
Em 2024/25, com a camisola do Rio Ave por empréstimo do Besiktas, Demir Tiknaz - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 33 jogos pela formação de Vila do Conde, nos quais contribuiu com quatro golos e duas assistências ao longo de 2.369 minutos de utilização.