Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"GYOKERES É BOM, MAS NUNCA VAI SER COMO EU..." - ANTIGO FUTEBOLISTA DO SPORTING SEM PAPAS NA LÍNGUA

Em ritmo frenético, já vão 17 golos em apenas 20 jogos por parte do avançado sueco, mas há quem não esteja muito convencido

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Dez 2023 | 11:54 |

Icon Comentário0

O regresso de Gyökeres ao marcador já não surpreende os adeptos do Sporting. O golo contra o Porto, além de contribuir para a vitória por 2-0 sobre o rival, coloca-o como o segundo jogador mais rápido do milénio a atingir os 17 golos em todas as competições com a camisola verde e branca, ficando apenas atrás de Jardel.


Em declarações ao Record, 'Super Mário' reconhece o potencial de Gyökeres, afirmando que este "pode chegar perto" do que o brasileiro fez. No entanto, Jardel ressalta a singularidade do seu próprio desempenho: "Aposto o que quiserem que não haverá outro como eu. Em 20 jogos eu fazia 30 golos! (risos) Acho que não vai haver outra época igual àquela."


"Deu a liderança e a vitória ao Sporting. Todos falam muito bem do Gyökeres. Ele é um jogador ainda jovem, com muito valor e tem vindo a soltar-se cada vez mais. Ainda não tive oportunidade de ver muito, mas fico feliz por saber que o Sporting tem grandes jogadores e continua a ir buscar jogadores que entram na história. Melhor só se fossem da formação. Um jogador que tem esta média, a tendência é fazer ainda mais golos".


"Como ele disse [Sérgio Conceição], vamos ver o que acontece até maio. Mas se ele continuar a marcar assim, e conseguirem não sofrer golos, a tendência é o Sporting ser campeão. O golo é o ponto final. Não basta jogar bem. Desejo felicidades aos dois", rematou por fim.

Gyökeres tem uma média impressionante de quase um golo por jogo (0,85). O seu registo inclui 10 golos na Liga, onde é o segundo melhor marcador atrás de Banza, do Braga, que tem 13. O leão leva três golos na Liga Europa, outros três na Allianz Cup e um na Taça de Portugal. Já Jardel, em 2001/02, manteve uma média ainda mais incrível, marcando os mesmos 17 golos em apenas 12 jogos.


Confira aqui a grande exibição de Gyokeres frente ao Porto:


Futebol

Especialista fala em cartão vermelho por mostrar no Sporting - AVS SAD: "Com o cotovelo"

Antigos árbitros e analistas fizeram a sua apreciação do juiz da partida, que opôs o Clube de Alvalade ao emblema de Vila das Aves, e não deixaram passar erro

Antigos árbitros e analistas fizeram a sua apreciação do juiz da partida, que apitou o Sporting - AVS SAD, e não ignoraram erro
Antigos árbitros e analistas fizeram a sua apreciação do juiz da partida, que apitou o Sporting - AVS SAD, e não ignoraram erro

14 Dez 2025 | 11:01 |

Icon Comentário0

Jorge Coroado não tem dúvidas: Ruben Semedo devia ter visto cartão vermelho, depois de ter atingido Giorgi Kochorashvili na cara com o seu cotovelo. O Sporting venceu o AVS SAD, por esclarecedores 6-0, na noite do último sábado, dia 13 de dezembro, mas, segundo os especialistas de arbitragem, Iancu Vasi­lica cometeu um erro grave.


Jorge Coroado: "Rúben Semedo foi obje­tivo na falta pra­ti­cada, atin­gindo Kocho­rash­vili no rosto, com o coto­velo. Car­tão ver­me­lho era de apli­car"


O lance aconteceu aos 60'. Ruben Semedo, antigo jogador do Sporting, que ontem deixou o relvado debaixo de uma assobiadela dos adeptos, travou um lance com Giorgi Kochorashvili, onde acertou com o cotovelo na cara do internacional pela Geórgia. O painel de especialistas do jornal O Jogo apontou esse erro do árbitro.


"Rúben Semedo foi obje­tivo na falta pra­ti­cada, atin­gindo Kocho­rash­vili no rosto, com o coto­velo. Car­tão ver­me­lho era de apli­car", começou por escrever Jorge Coroado. Para o especialista de arbitragem, a falta do ex Sporting era merecedora de expulsão. Relembrar que o jogador não foi, sequer, admoestado.

José Leirós não concorda com a cor do cartão, mas também é de opinião que o árbitro devia ter feito mais do que apenas assinalar a falta: "Rúben Semedo não quis jogar a bola e foi na dire­ção de Kocho­rash­vili para o der­ru­bar, uti­li­zando a perna e o braço. Livre bem assi­na­lado, mas fal­tou exi­bir ama­relo".


"Semedo tem uma entrada sem ter em conta o perigo ou as con­se­quên­cias para com o adver­sá­rio. Falta mere­ce­dora de car­tão ama­relo, que não foi exi­bido", foi a análise de Fortunato Azevedo que, tal como os restantes colegas, apontou o erro do árbitro do Sporting - AVS SAD.


Futebol

Vagiannidis explica falta de minutos e faz promessa aos adeptos do Sporting: "Não foi fácil"

Defesa-lateral helénico foi titular no encontro entre leões e AVS SAD, e no final da partida prestou declarações à estação de televisão verde e branca

Vagiannidis foi titular no encontro entre Sporting e AVS SAD, e no final do jogo prestou declarações à estação de televisão verde e branca
Vagiannidis foi titular no encontro entre Sporting e AVS SAD, e no final do jogo prestou declarações à estação de televisão verde e branca

14 Dez 2025 | 10:39 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis revelou que o período de adaptação ao futebol português não foi fácil, e que os adeptos do Sporting ainda vão ver o melhor do defesa-lateral helénico. O jogador falou aos microfones da estação de televisão verde e branca no final da partida com o AVS SAD, onde fez duas assistências que ajudaram ao resultado final de 6-0.


Vagiannidis: "A verdade é que ainda me estou a adaptar à equipa. Ainda não mostrei tudo aquilo de que sou capaz"


"Foi um jogo muito importante, depois de dois jogos difíceis com o Bayern e com o Benfica, com dois resultados que não queríamos. Foi importante para voltarmos ao caminho das vitórias. Penso que, desde o primeiro minuto, fomos muito sérios. Criámos muitas oportunidades e foi uma vitória justa", começou por explicar Vagiannidis.


O internacional pela Grécia prosseguiu, falando dos primeiros tempos em Alvalade, onde sentiu algumas dificuldades: "É bom conseguir as assistências, mas a verdade é que ainda me estou a adaptar à equipa. Ainda não mostrei tudo aquilo de que sou capaz".

"Não foi fácil a adaptação da liga grega para o campeonato português, jogar jogos de UEFA Champions League, jogar contra grandes clubes, com grandes colegas. Ainda me estou a adaptar, a trabalhar o mais possível para melhorar. Mas tenho colegas com muita qualidade à minha volta, tentam ajudar-me muito. Nos próximos meses vou ver a melhor versão de mim próprio. Todos puxam uns pelos outros", atirou, logo de seguida, Vagiannidis.


A terminar, lançou já o próximo jogo dos leões, frente ao Santa Clara: "Toda a gente pode ajudar, temos muitos jogadores. Claro que temos algumas lesões, mas temos muito jogadores bons para esta missão. Vai, claro, ser um jogo muito difícil, tal como da outra vez. Foi um jogo muito estranho, ganhámos no último minuto e não esperamos que seja mais fácil agora. As condições são muito difíceis. Mas vamos dar o nosso melhor para conseguirmos a vitória".


Futebol

Luis Suárez deixa bicada ao AVS SAD depois da goleada do Sporting: "Desde o primeiro minuto..."

Avançado colombiano apontou dois golos na partida contra a formação de Vila das Aves, que terminou com esclarecedores 6-0 a favor do Clube de Alvalade

Luis Suárez apontou dois golos na partida contra a formação do AVS SAD, que terminou com esclarecedores 6-0  para o Sporting
Luis Suárez apontou dois golos na partida contra a formação do AVS SAD, que terminou com esclarecedores 6-0 para o Sporting

14 Dez 2025 | 10:27 |

Icon Comentário0

Luis Suárez acusou o AVS SAD de tentar perder tempo desde o início do jogo. O avançado colombiano dos leões foi titular no encontro do Sporting, que terminou com goleada por 6-0. Apontou um bis, foi eleito homem do jogo, e no final da partida, falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.


Luis Suárez: "Quando desbloqueámos o marcador, fomos muito superiores"


"Sabíamos que ia ser um jogo complicado. Desde o primeiro minuto tentaram parar várias vezes o jogo, mas era uma questão de tempo até termos uma oportunidade de golo e, quando desbloqueámos o marcador, fomos muito superiores", começou por explicar Luis Suárez.


O avançado do Sporting comentou, de seguida, os três golos em cinco minutos: "Sim, claro. Quando metêssemos um golo, viriam mais. Aproveitámos isso e foi uma questão de tempo". Mais tarde, iria explicar nas suas redes sociais o festejo que estreou em Alvalade, escolhido pelo filho.

"Queríamos voltar à série de vitórias. Vínhamos de um empate e uma derrota em diferentes competições. Queríamos voltar a ganhar e assim o fizemos", atirou, depois, Luis Suárez, explicando que a equipa queria responder da melhor maneira à série menos positiva.


Depois do bis no Sporting - AVS SAD, Luis Suárez chegou ao topo da tabela de melhores marcadores do campeonato, e já leva 14 tentos em todas as competições de verde e branco: "Isso é um exemplo de que a equipa está bem, tudo está bem e pude marcar. Quero continuar a ajudar a equipa com golos. E quando não é possível, que seja com trabalho e sacrifício".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting de luto devido a morte de um dos 'heróis de 64'
Futebol

Sporting de luto devido a morte de um dos 'heróis de 64'

14 Dez 2025 | 10:11

Icon Comentário0
A melhor equipa em Portugal e a doença no plantel: O que disse Rui Borges após o Sporting - AVS SAD
Futebol

A melhor equipa em Portugal e a doença no plantel: O que disse Rui Borges após o Sporting - AVS SAD

14 Dez 2025 | 09:54

Icon Comentário0
Rui Borges revela duas baixas de peso e explica ausência de titular no Sporting - AVS SAD: "Caráter"
Futebol

Rui Borges revela duas baixas de peso e explica ausência de titular no Sporting - AVS SAD: "Caráter"

14 Dez 2025 | 09:39

Icon Comentário0