
Futebol
Situação de Gyokeres assusta! Berta convida empresário do craque do Sporting para jogo da Champions
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres está cada vez mais próximo de rumar ao Arsenal na próxima temporada desportiva de 2025/26. Apesar de estar a ser seguido de perto pelos maiores clubes europeus, a equipa orientada por Mikel Arteta parece ser a formação que estará na linha da frente para conseguir garantir o goleador do Sporting, mas o sueco deixa uma garantia à Direção leonina.
O jornal 'Record' escreve que Viktor Gyokeres não pensa em tomar qualquer decisão nesta altura e, dessa forma, o avançado do Sporting está totalmente focado na conquista do bicampeonato e na Taça de Portugal, prometendo aos responsáveis do Sporting que apenas tomará uma decisão sobre o seu futuro no final da época.
Também de acordo com o portal 'TBR Football', esta sexta-feira, dia 4 de abril, os representantes do jogador terão ficado impressionados com a abordagem dos londrinos e aconselhado o goleador do emblema verde e branco a optar pelos 'gunners' na próxima época.
A mesma fonte acrescenta que o próprio avançado sueco terá ficado satisfeito com o projeto desportivo apresentado pela equipa inglesa, sendo esse um fator que, para o jogador, ultrapassa a vertente financeira. Gyokeres está no topo de uma lista de avançados que podem reforçar o Arsenal, juntamente com nomes como os de Alexander Isak (Newcastle), Benjamin Sesko (Leipzig) e Victor Osimhen (emprestado pelo Nápoles ao Galatasaray).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.432 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 43 golos e fez 11 assistências.
Avançado sueco de 26 anos colocou leões na frente do marcador na 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas minhotos chegaram à igualdade nos minutos finais
|
O Sporting escorregou frente ao Braga (1-1), esta segunda-feira, dia 7 de abril, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres marcou o golo do Clube de Alvalade, mas os minhotos marcaram perto dos 90' e gelaram as bancadas de Alvalade. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no reduto dos leões, foi o Sporting a entrar a todo o gás e viram o VAR invalidar um golo ao avançado sueco, uma vez que o jogador estava em posição irregular. Ainda assim, aos 15 minutos, na cobrança de um livre direto, o ponta da lança nórdico bateu rasteiro com a bola a passar entre a barreira dos minhotos e Lukas Hornicek.
Na segunda parte, jogada a um ritmo mais baixo, a equipa liderada por Carlos Carvalhal conseguiu chegar mais vezes à área de Rui Silva. Nos minutos finais, foi mesmo a turma arsenalista a chegar ao empate. Na sequência de um cruzamento de Rodrigo Zalazar, Afonso Patrão cabeceou, sem oposição, e fez o 1-1.
Com este empate – o décimo em 47 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na segunda posição da Liga Portugal Betclic, com 66 pontos e são ultrapassados pelo Benfica (68). Já o Braga está no terceiro posto com 57 pontos, seguido do Porto (56).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos (que está suspenso) jogar-se-á às 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Golo de Viktor Gyokeres (1-0):
Afonso Patrão (1-1):
Futebolista foi cedido pelos verdes e brancos no último mercado de janeiro, mas situação do jogador de 21 anos teima em não se alterar
|
O empréstimo de Samuel Justo ao Farense não tem corrido de feição. O jovem médio do Sporting continua a não ser opção no emblema algarvio e voltou a ficar de fora dos eleitos para o encontro frente ao Casa Pia, que terminou com uma igualdade a zeros, no Estádio S. Luís.
O jogador foi cedido de modo a ter alguns minutos de jogo regulares, mas soma apenas uma partida, tendo sido lançado durante 34 minutos, na derrota dos algarvios frente ao Nacional (2-0), em encontro válido para a jornada 21 da Liga Portugal Betclic, a 9 de fevereiro.
Desta forma - e tal como o nosso Jornal já avançou, em Exclusivo, Samuel Justo vai deixar o Sporting no final da temporada - sendo que Frederico Varandas já procura uma solução para a saída do internacional jovem português, que tem tido vida complicada esta época.
Samuel Justo, com formação feita no Sporting, foi emprestado na época passada ao Casa Pia, somando 25 jogos e um golo, mas no regresso aos leões não conseguiu fixar-se na equipa principal. Até janeiro, o português somava 16 jogos pela equipa B do Sporting na Liga 3, com um golo apontado, antes do empréstimo aos leões de Faro.
Após 28 jornadas, o Farense segue no 17.º e penúltimo lugar, com 18 pontos. Com contrato até 2026, Samuel Justo era visto como trunfo de futuro do Sporting, algo que acabou por não se concretizar. A saída do jogador tinha o objetivo de permitir maior utilização ao atleta, que não entrava nas contas de Rui Borges.
Jogador não treinou esta segunda-feira, dia 7 de abril, devido a uma entorse de primeiro grau no tornozelo direito e está em dúvida para futuros duelos
|
Georgios Vagiannidis jogou os 90 minutos do encontro entre Panathinaikos e AEK (3-1), mas lesionou-se no encontro e não treinou nesta manhã de segunda-feira, dia 7 de abril, segundo deu conta o clube orientado por Rui Vitória, devido a uma entorse de primeiro grau no tornozelo direito.
O jovem internacional grego, de 23 anos, é um dos alvos do Clube de Alvalade para a próxima temporada. O jogador pode estar na base de mais uma acesa disputa entre Sporting e Benfica, uma vez que também os encarnados estariam interessados na sua contratação.
Nesta altura, o Benfica terá feito apenas contactos exploratórios para perceber quais as condições de um possível negócio. Assim sendo, o Sporting mantém a dianteira nesta corrida, tendo já mesmo visto rejeitada uma proposta de oito milhões de euros (seis milhões fixos, mais dois por objetivos).
O interesse dos campeões nacionais levou mesmo à apresentação de uma nova oferta, agora cifrada nos dez milhões de euros (oito fixos, mais dois), cuja resposta o Panathinaikos aponta para o final da temporada. Os gregos terão colocado a fasquia entre os 10 e os 11 milhões de euros fixos.
O certo é que o emblema helénico deverá mesmo vender o internacional grego no final da presente temporada desportiva, uma vez que o Panathinaikos se encontra numa posição vulnerável financeiramente, sendo o futebolista é um dos ativos mais valiosos do atual plantel.