Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres humilhado em casa: Suécia não perdoa ex Sporting: "Parece..."

Avançado que deixou marca em Alvalade está a ter uma temporada de nível bastante baixo e ouve das boas na imprensa do seu país

Imprensa sueca arrasa exibições recentes de Viktor Gyokeres e diz que ex Sporting tem andado desaparecido
Imprensa sueca arrasa exibições recentes de Viktor Gyokeres e diz que ex Sporting tem andado desaparecido

12 Out 2025 | 09:13 |

Icon Comentário0

A Suécia perdeu 2-0 com a Suíça, em encontro da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Viktor Gyokeres voltou a desaparecer e atingiu o sétimo jogo consecutivo sem marcar, por clube e seleção. A imprensa local não perdoou o ex Sporting - que viu um dos seus agentes comentar a saída de Alvalade.


Expressen


"Desaparecido desde o primeiro minuto. Viktor Gyokeres começou parecia bem. Mas cansou-se depressa. E ficou pesado. O número de erros foi aumentando e ele acabou por ser um dos mais fracos em campo", lê-se, num conceituado jornal sueco.


Svenska Fans

"A forma dele tem sido decadente nos últimos tempos. Não sabemos o que se passa, mas não parece acreditar muito nele próprio atualmente. Parece resignado e desconfortável", escreveu o portal, criticando as exibições do antigo jogador do Sporting.


Fotbollskanalen

"A Suécia precisava de Gyokeres no seu melhor num jogo tão decisivo da qualificação para o Mundial, mas ele não apareceu nos momentos cruciais" - mais uma das muitas críticas feitas ao avançado, que tem tido vida difícil esta temporada.

Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de dez partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 752 minutos, nos quais marcou três golos.


Futebol

Após épica passagem aos 'oitavos', Sporting vê trio na equipa da semana da Champions

Em consequência à épica reviravolta frente ao Bodø/Glimt, confirmando assim a presença na próxima fase da prova milionária, três leões ganham destaque especial

Francisco Trincão, Maxi Araújo e Gonçalo Inácio integram o trio do Sporting que faz parte da equipa da semana da UEFA Champions League
Francisco Trincão, Maxi Araújo e Gonçalo Inácio integram o trio do Sporting que faz parte da equipa da semana da UEFA Champions League

20 Mar 2026 | 12:38 |

Icon Comentário0

Saiu na última quinta-feira a equipa da semana da Liga dos Campeões, referente à segunda mão dos oitavos-de-final, e, sem surpresas, constam vários jogadores do Sporting. Os leões conseguiram uma reviravolta histórica na eliminatória com o Bodø/Glimt (5-0 em Alvalade) e a UEFA fez questão de destacar um trio verde e branco.


Francisco Trincão foi eleito o melhor em campo na terça-feira, apesar de ter oferecido o prémio individual ao colega de equipa, Maxi Araújo. Um dia depois, o internacional português foi nomeado para melhor jogador da semana, tal como Raphinha (Barcelona), Vinícius Jr. (Real Madrid) e Szoboszlai (Liverpool), pelo que a sua presença neste onze já era garantida.


Quem lhe fez companhia foi precisamente o uruguaio, que ocupa o lado esquerdo da defesa ao lado de Gonçalo Inácio, autor do primeiro golo da remontada. Konaté (Liverpool) e Stanisic (Bayern) completaram o quarteto defensivo, enquanto Safonov (PSG) foi o guarda-redes escolhido.


Além dos quatro nomeados para melhor jogador da semana, Declan Rice (Arsenal) e Xavi Simons (Tottenham) foram os outros eleitos pela UEFA. Apenas o neerlandês conseguiu um lugar no onze sendo eliminado (venceram o Atlético Madrid por 3-2).

Recorde-se que, nos quartos-de-final da prova milionária, o Sporting irá defrontar o Arsenal. Os gunners eliminaram o Bayer Leverkusen nos 'oitavos', confirmando o tão esperado regresso de Viktor Gyökeres - que já reagiu ao futuro reencontro - a Alvalade. A partida da primeira mão será disputada em casa dos leões, a 7 ou 8 de abril, com a segunda mão em Londres (14 ou 15).



Futebol

Jogador do Sporting que esteve afastado por 126 dias é chamado à seleção

Futebolista da turma orientada por Rui Borges recebeu esta boa notícia no decorrer da manhã desta sexta-feira, dia 20 de março

Apesar dos vários jogos falhados por lesão esta temporada no Sporting, Zeno Debast merece voto de confiança e é chamado para representar a Bélgica
Apesar dos vários jogos falhados por lesão esta temporada no Sporting, Zeno Debast merece voto de confiança e é chamado para representar a Bélgica

20 Mar 2026 | 12:29 |

Icon Comentário0

Apesar de uma época marcada por problemas físicos, Zeno Debast volta a estar no radar da seleção. O defesa do Sporting foi convocado por Rudi Garcia, esta sexta-feira, dia 20 de março, para representar a Bélgica nesta pausa internacional.


A chamada surge numa altura particular, já que o central de 22 anos esteve afastado durante largos períodos da temporada devido a lesões, incluindo uma recaída no joelho esquerdo. No total, falhou 126 dias e 24 jogos, regressando apenas recentemente à competição, precisamente no jogo europeu frente ao Bodo/Glimt.


Ainda assim, o selecionador belga decidiu incluir o craque do Sporting na lista de 28 convocados, sinal claro de confiança no seu potencial e também uma oportunidade para Zeno Debast voltar a afirmar-se no contexto internacional.


A Bélgica tem então agendados dois jogos particulares nesta pausa FIFA, curiosamente frente aos mesmos adversários que terá Portugal: Estados Unidos da América (a 28 de março, em Atlanta) e o México (a 1 de abril, em Chicago).

Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma 16 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga regista, até ao momento, soma 928 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.



Futebol

Rui Borges prepara grandes mudanças para evitar problemas no Alverca - Sporting

Verdes e brancos voltam a entrar em campo já no próximo, dia 22 de março, em partida válida para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Rui Borges prepara algumas mexidas para o Alverca - Sporting e quer evitar problemas para os leões na ressaca europeia
Rui Borges prepara algumas mexidas para o Alverca - Sporting e quer evitar problemas para os leões na ressaca europeia

20 Mar 2026 | 12:19 |

Icon Comentário0

A ressaca europeia pode ser perigosa e Rui Borges sabe-o melhor do que ninguém. Poucas horas depois da reviravolta histórica frente ao Bodø/Glimt, o Sporting volta ao trabalho com uma ordem clara: nada de deslumbramentos.


Apesar do orgulho evidente pelo feito na UEFA Champions League, o treinador optou por um discurso frio e direto. Nada de prolongar festejos, nada de perder o foco. A prioridade passou imediatamente para o próximo jogo, frente ao Alverca, já no domingo.


A mensagem foi simples: cabeça no lugar, equilíbrio emocional e concentração total. Porque este tipo de jogos, logo a seguir a noites grandes, costumam esconder armadilhas. O risco de quebra é real, não por falta de qualidade, mas por excesso de emoção acumulada.


Rui Borges está consciente disso. Sabe que a equipa vai entrar mais confiante, mas também mais pressionada. Depois de uma exibição como a da prova milionária, o Sporting passa a ser ainda mais observado e exigido. Para o técnico, no entanto, isso não é um problema, é sinal de crescimento.

Além da questão mental, há outro fator crítico: o desgaste físico. A intensidade do jogo com o Bodo/Glimt deixou marcas, e há vários jogadores no limite. Por isso, o plano passa por mexer no onze. Estão previstas alterações em vários setores, com nomes como Daniel Bragança, Zeno Debast, Ousmane Diomande, João Simões e Georgios Vagiannidis a surgirem como fortes candidatos à titularidade.


Mais do que uma rotação por conveniência, trata-se de uma gestão obrigatória. O Sporting entra agora numa fase decisiva da época e manter o equilíbrio entre euforia e exigência pode ser tão importante quanto qualquer tática dentro de campo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pinotes Batista visa possível renovação de Rui Borges no Sporting: "Apesar de concordar..."
Futebol

Pinotes Batista visa possível renovação de Rui Borges no Sporting: "Apesar de concordar..."

20 Mar 2026 | 11:07

Icon Comentário0
Todos os números daquele que deverá ser o novo contrato de Rui Borges com o Sporting
Futebol

Todos os números daquele que deverá ser o novo contrato de Rui Borges com o Sporting

20 Mar 2026 | 11:59

Icon Comentário0
Lyon - Celta de Vigo: Afonso Moreira entra em 'resgate', mas sonho europeu chega ao fim
Futebol

Lyon - Celta de Vigo: Afonso Moreira entra em 'resgate', mas sonho europeu chega ao fim

20 Mar 2026 | 10:29

Icon Comentário0