Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sérgio Krithinas tem detalhes sobre a novela de Gyokeres com o Sporting: “Ainda não concordou”

A saída do avançado sueco do Clube de Alvalade continua a ser tema e o jornalista desportivo revelou alguns detalhes das negociações que ocorrem

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Jul 2025 | 16:19 |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas voltou a falar da situação entre Gyokeres e o Sporting. A provável saída do avançado sueco para o Arsenal tem ganho cada vez mais força e o jornalista desportivo afirmou mesmo que o negócio está mais perto do que nunca de ser concretizado.


Sérgio Krithinas: "Está mais próximo do que alguma vez esteve" 


“É claro que (o acordo para a saída de Gyokeres para o Arsenal) está mais próximo do que alguma vez esteve. Esteve nos 55 (milhões de euros), mais dez. Agora está nos 65 (milhões de euros) mais 15. Segundo sabemos e como já explicámos, desses 15 milhões, há cinco milhões facilmente concretizáveis, que têm a ver com o número de jogos do futebolista. Portanto, estamos a falar de um ‘bolo’ que facilmente chegará aos 70 milhões de euros, e com dez milhões que são de objetivos mais difíceis. Estamos a falar de um ‘bolo’ de 70 milhões de euros, que não podemos dizer garantidos, mas perto disso, e com os tais 10 milhões para fazer a fotografia final de 80 que era o valor que o Sporting exigia no primeiro contacto deste verão para libertar Gyokeres”, começou por dizer Sérgio Krithinas, no ‘Record na Hora’, do canal Now.


O comentador desportivo pareceu convicto da decisão do Clube de Alvalade em relação à mais recente oferta do Arsenal para a aquisição de Gyokeres, dando a vitória a Frederico Varandas neste braço de ferro: “A mim parece-me que, independentemente do desfecho, o Sporting ainda não concordou com este molde, o Sporting ainda quer esticar mais, sobretudo no valor fixo. Independentemente do desfecho, há ainda aqui já uma vitória de Frederico Varandas, que garantiu que, a haver uma saída, será por mais do que 60 mais 10, já estamos nos tais 65 nesta altura. E, portanto, Frederico Varandas está a ganhar este braço de ferro com os empresários de Gyokeres, mas foi preciso também o Sporting de alguma forma ceder.”

Sérgio Krithinas: "Estamos aqui num período decisivo das negociações"


“Este adiamento do regresso, ou adiamento do fim das férias de Gyokeres é claramente o Sporting a querer evitar o embaraço de ter que ver o seu melhor jogador dos últimos dois anos a não comparecer no treino, porque é o que iria acontecer. Estamos aqui num período decisivo das negociações e eu creio que estes quatro dias que foram acrescentados às férias de Gyokeres são claramente uma tentativa de fechar o negócio sem que ninguém saia muito mais chamuscado do que já está”, continuou o também comentador desportivo.

Por fim, Sérgio Krithinas confessou que existe apenas um desfecho em relação à saída do avançado de 27 anos: “Se Gyokeres faltasse deliberadamente a um treino de apresentação, eu acho que a posição do Sporting seria delicada e a posição do jogador também seria muito delicada, porque é um jogador em incumprimento e a partir daí o Sporting não teria grande margem para negociar esta tomada de força do jogador. Acabou por haver aqui uma pequena cedência do Sporting em relação à data de apresentação e eu acho que estes quatro dias vão ser os dias em que o negócio de Gyokeres se vai fechar porque me parece inevitável que isso vá acontecer.


Futebol

Exclusivo Leonino – Pilar do Sporting desilude Varandas e pode ter lugar em risco

Estrutura verde e branca ainda está a analisar o recente trabalho realizado para tomar a decisão final, mas perspectivas não são as melhores

Exclusivo Leonino – Varandas avisou Micael Sequeira, treinador da equipa de futebol feminino do Sporting, que pode ter o lugar em risco
Exclusivo Leonino – Varandas avisou Micael Sequeira, treinador da equipa de futebol feminino do Sporting, que pode ter o lugar em risco

05 Nov 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Micael Sequeira pode ter o seu lugar em risco no Sporting, sabe o Leonino. Os recentes resultados da equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade têm vindo a desagradar a estrutura de Frederico Varandas, que se encontra a analisar qual a melhor medida a tomar.


Segundo informações de fonte próxima do processo, em declarações ao nosso Jornal, o treinador das leoas tem ainda uma oportunidade para 'reagir' a esta senda mais negativa que vive ao leme da turma do Sporting, mas os responsáveis verdes e brancos não darão grande margem, uma vez que esperam títulos nesta época desportiva.


Para já, o empate para a Taça da Liga (1-1, Rio Ave) e a derrota na Liga BPI (3-2, Torreense) fizeram abanar a confiança da Direção do Sporting em Micael Sequeira, apesar de leões terem confiado no técnico mesmo após a sua equipa não ter garantido a qualificação inédita para a fase de liga da Champions League - descendo à Taça da Europa feminina, onde se encontra nos oitavos de final.


Com a recente derrota - a segunda em 10 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira encontram-se, por esta altura, no segundo lugar do campeonato nacional, com 10 pontos somados. O Benfica é líder (13).

O emblema verde e branco mantém o foco na Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 8 de novembro, frente ao Braga, às 15h00. O duelo diante da turma orientada por Marwin Bolz jogar-se-á no Estádio Amélia Morais, no Minho.



Futebol

Rui Borges abraçou jogador da Juventus que passou pelo Sporting: "É um miúdo com qualidade"

Treinador do Clube de Alvalade marcou presença na conferência de imprensa, após o empate na quarta jornada da Liga dos Campeões

Rui Borges falou do abraço dado a jogador que passou pelas camadas jovens do Sporting e agora representa a Juventus
Rui Borges falou do abraço dado a jogador que passou pelas camadas jovens do Sporting e agora representa a Juventus

04 Nov 2025 | 23:48 |

Icon Comentário0

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, após o empate entre Juventus e Sporting (1-1). O técnico destacou primeira parte leonina, identifica dores de crescimento mas, no geral, regressa a casa satisfeito com o empate em Turim. Além do mais, falou do abraço dado a Francisco Conceição, jogador que passou pelas camadas jovens dos leões.


Rui Borges sobre F. Conceição: "É um miúdo, um jogador que é reconhecido pela sua qualidade e pela sua competitividade"


"Ali no momento, olhei e vi alguém que é do nosso país e acabamos por ter um carinho diferente. É um miúdo, um jogador que é reconhecido pela sua qualidade e pela sua competitividade, alguém que respeitamos", disse o treinador, depois de avaliar a exibição do Clube de Alvalade.


"Acho que na primeira parte tivemos as duas coisas. Tivemos a capacidade, inspiração e qualidade em termos de jogo posicional no processo ofensivo. No defensivo, conseguimos anular, às vezes com maior dificuldade, mas jogámos contra uma grande equipa. Na segunda parte, faltou um pouco mais de inspiração para controlar melhor o jogo com bola, mas tivemos o compromisso e a atitude competitiva. O jogo foi difícil, contra um adversário com muita qualidade, num campo difícil. Teve de tudo um pouco. A equipa deu uma grande resposta e se queremos andar entre os melhores temos de ter esta capacidade, humildade e coragem com e sem bola", referiu.

Rui Borges: "Não jogámos contra uma equipa qualquer. É uma grande equipa, em sua casa, perante os seus adeptos"


O treinador falou no poderio europeu da Juventus: "Não jogámos contra uma equipa qualquer. É uma grande equipa, em sua casa, perante os seus adeptos, onde ainda ninguém ganhou esta época. Tivemos muita qualidade na primeira parte. Fizemos o 1-0, o Francisco Trincão acertou depois na barra. Não tivemos tantos remates como costumamos ter no nosso campeonato, mas a exigência é muito maior. Eles tiveram dois remates para duas defesas do Rui Silva na primeira parte. Na segunda, eles tiveram alguma superioridade e nós tivemos alguma posse, mas pouco objetiva".

Rui Borges falou ainda no que não correu tão bem: "Fomos perdendo alguma frescura e notava-se nas tomadas de decisões. Andámos mais vezes em transições e não queríamos andar nesse jogo. Houve mais frescura da Juventus, mas só conseguiram perigo nos últimos minutos. Até aí, estávamos competitivos e a linha defensiva estava muito bem. Jogamos contra grandes equipas e o desafio é sermos constantes na qualidade de jogo durante mais tempo. No nosso campeonato, temos tido essa capacidade, mas aqui a exigência é muito maior", completou.


Futebol

Rui Borges analisa exibição de dupla no Juventus - Sporting: "Estavam a ter alguma dificuldade"

Treinador do emblema verde e branco marcou presença na conferência de imprensa, em Turim, e analisou prestação dos seus jogadores

Na conferência de imprensa, Rui Borges confessou que dupla do Sporting teve "algumas dificuldades" frente à Juventus
Na conferência de imprensa, Rui Borges confessou que dupla do Sporting teve "algumas dificuldades" frente à Juventus

04 Nov 2025 | 23:10 |

Icon Comentário0

No final do empate (1-1) do Sporting em casa dos italianos da Juventus, em duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa e analisou a exibição dos seus jogadores, confessando que Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda tiveram "algumas dificuldades".


R. Borges: "Na segunda parte até melhoraram um bocadinho, mas faltava alguma frescura"


"Na primeira parte ambos estavam a ter alguma dificuldade. Estávamos a deixar rodar e encarar a nossa linha defensiva, o que nos obrigava a correr muito mais. Na segunda parte até melhoraram um bocadinho, mas faltava alguma frescura. Para ser honesto, fiquei tentado a mexer mais cedo pela dificuldade que estávamos a ter nesse espaço, que até era o lado mais forte da Juventus", começou por dizer o técnico.


R. Borges sobre João Simões: "Esteve em dúvida até ao início do jogo"

Relativamente a João Simões, Rui Borges admitiu que o médio não esteve a 100% durante a semana: "Esteve em dúvida até ao início do jogo. Teve um pequeno percalço no treino, mas sentia-se muito bem hoje e fez um belíssimo jogo. Quando saiu, estava no limite do esforço e saiu pelo cansaço".


Sobre o facto de Luis Suárez ter começado no banco em detrimento de Fotis Ioannidis, o treinador explicou que não se tratou de qualquer problema físico: "Foi por opção. Teve, também, um ligeiro desconforto no joelho no jogo passado, mas não era impeditivo", justificou.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges radiante com gesto de titular do Sporting: "Percebo e não estou surpreendido"
Futebol

Rui Borges radiante com gesto de titular do Sporting: "Percebo e não estou surpreendido"

04 Nov 2025 | 22:47

Icon Comentário0
Pote foi eleito o MVP do Juventus - Sporting, mas vai dar prémio a colega: "Empatámos graças a ele"
Futebol

Pote foi eleito o MVP do Juventus - Sporting, mas vai dar prémio a colega: "Empatámos graças a ele"

04 Nov 2025 | 22:27

Icon Comentário0
Sporting empata com a Juventus e segue na luta pelo playoff na Liga dos Campeões (Vídeos)
Futebol

Sporting empata com a Juventus e segue na luta pelo playoff na Liga dos Campeões (Vídeos)

04 Nov 2025 | 22:03

Icon Comentário0