Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres não consegue parar de marcar. O avançado dos leões voltou a faturar contra o Famalicão e, com esse golo, chegou a um registo incrível: marcou, até agora, a 24 das 28 equipas que defrontou com a camisola verde e branca desde que se juntou ao Sporting.
O Famalicão saiu, finalmente, de uma lista onde agora, em Portugal, só constam Estrela da Amadora e Estoril: são estas a duas únicas equipas portuguesas contra as quais Gyokeres ainda não conseguiu marcar. Os estorilistas conseguiram deixar o avançado em branco em três jogos; a equipa da Amadora aguentou 180 minutos sem sofrer, apesar do sueco ter feito duas assistências nesses jogos – curiosamente, Estrela e Gyokeres voltam a encontrar-se na próxima jornada.
Fora de território nacional, juntam-se ainda duas equipas: o PSV – contra quem o Sporting empatou por 1-1 para a Liga dos Campeões esta época - e o Raków, equipa polaca que os leões defrontaram por duas vezes a época passada na Liga Europa. O Viking foi expulso aos 8 minutos do jogo na Polónia, e cumpriu um jogo de castigo no jogo em Portugal contra a equipa que na altura tinha as suas redes defendidas por... Kovacevic.
No lado contrário da lista estão as equipas a quem o Viking mais golos marcou. Aí, destacam-se três nomes: o Porto e o Vizela, ambas em segundo lugar, sofreram por quatro vezes a ‘fúria’ do avançado internacional sueco. O Farense é líder destacado, uma vez que a equipa da Faro já sofreu nove golos de Gyokeres - de longe a vítima preferida do jogador.
O ponta-de-lança de Alvalade manteve, com o seu golo contra o Famalicão, o registo incrível de um golo por jogo esta época. São já 14 golos em 14 jogos para todas as competições, aos quais junta ainda quatro assistências. No campeonato português é o melhor marcador com 12 golos em nove partidas.
"Porto e Benfica lutaram pelo domínio dos árbitros" - Confirmado favorecimento a rivais do Sporting
0