GYOKERES MELHOR EM CAMPO DO SPORTING FRENTE AO VIZELA? LENDA DOS LEÕES DISCORDA E NÃO ESTÁ A FALAR DE PAULINHO OU TRINCÃO
Turma de Rúben Amorim somou mais um importante triunfo e segue na liderança da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
19 de Janeiro 2024, 19:26
Sporting, Vizela, Gyokeres, Paulinho, Francisco Trincão

O Sporting venceu, na passada quinta-feira, 18 de janeiro, o Vizela. Os leões não vacilaram e acabaram por triunfar, por cinco bolas a duas, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar da exibição influente de Viktor Gyokeres, que bisou na partida, Bessone Basto – lenda do Clube de Alvalade – destaca outra figura do lado leonino.

“Gostei do Sporting. Um bom futebol e os adeptos estão satisfeitos. Para mim, o Rúben Amorim foi o melhor em campo. Manteve a calma e leu bem o jogo. Parabéns aos jogadores! Jogaram bem, suaram a camisola e fizeram o seu trabalho”, afirmou Bessone Basto.

A formação de Alvalade não entrou com o pé direito no embate, sofrendo um golo madrugador apontado por Alberto Soro ao minuto 13′. Porém, depois de muita pressão, os comandados de Rúben Amorim conseguiram restabelecer a igualdade, indo com o empate para o intervalo, com um tento de Gyokeres.

Os restantes golos aconteceram já na segunda metade do confronto da partida foram apontados por Francisco Trincão ao minuto 47′, por Paulinho aos 57′,  e Coates aos 72′. Por fim, o sueco fechou o resultado com um quinto golo e o segundo na conta pessoal. Essende reduziu aos 62′ do lado do Vizela.

Após esta vitória, os leões viram atenções para a Taça da Liga, onde vão defrontar o Braga. O duelo das meias-finais da prova está agendado para as 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Depois do embate para a Allianz Cup, os pupilos de Rúben Amorim voltam a focar-se no Campeonato Nacional, indo a jogo frente ao Casa Pia, na 19.ª jornada.

  Comentários