Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas disse que Viktor Gyokeres "esteve muito nervoso" no Sporting - Estrela Amadora. O líder máximo do Clube de Alvalade aproveitou o facto de o sueco ter marcado quatro dos cinco golos leoninos para brincar com a situação da saída de Rúben Amorim.
"Em relação ao facto de o treinador permanecer até Braga, eu acho que hoje a equipa esteve muito nervosa, especialmente o Viktor. Esteve muito nervoso hoje", assegurou o Presidente leonino, deixando ainda um reparo quanto aos valores da transferência do técnico.
"Cláusula? Era o que tínhamos salvaguardado no contrato. Não vou entrar em detalhes. Se é barato ou caro, é um treinador que nos deu o que deu. Valorizou o nosso plantel em três ou quatro vezes e, pelo que li hoje, vai estar no top-5 dos treinadores mais caros", atirou,
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.