
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres já se encontra a trabalhar para a próxima temporada. Apesar de ainda não fazer parte dos jogadores chamados para iniciar a pré-época do Sporting - que contou com novidades -, o avançado, que tem um leque de interessados na Premier League, treinou na Grécia.
Com o sueco de 27 anos ainda a aproveitar o seu tempo de descanso, na ilha de Mykonos, o personal trainer Giannis Katsigiannis partilhou na sua página de Instagram que se encontra a preparar o goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal.
Numa das fotos partilhadas, Viktor Gyokeres encontrava-se a fazer um treino de elevações, mostrando assim que a sua prioridade passa pela preparação física, de forma a iniciar a temporada 2025/26 da melhor forma possível. Ainda assim, não se sabe se o avançado irá regressar ao Sporting.
Vale a pena recordar que o 'camisola 9' dos leões encontra-se num impasse com o Sporting. Através do seu agente desportivo, o sueco informou a direção de Frederico Varandas que, caso não seja transferido, não irá apresentar-se nos trabalhos de pré-época, comandados por Rui Borges.
De momento, a saída Viktor Gyokeres é um cenário provável. O avançado sueco chegou ao Sporting no verão de 2023 e passou dois anos em Alvalade. Ao longo do seu percurso de leão ao peito, disputou 102 jogos, nos quais marcou 97 golos. O goleador conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal com a Listada verde e branca.
Confira, abaixo, a foto dos treinos de Viktor Gyokeres:
Rui Borges orientou primeira sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo e plantel verde e branco já prepara a temporada 2025/26
|
O Sporting regressou aos treinos esta terça-feira, dia 1 de julho, no início de preparação para a nova temporada. A equipa de Rui Borges voltou à Academia Cristiano Ronaldo, com algumas novidades no lote de jogadores: Giorgi Kochorashvili trabalhou com o plantel, embora ainda não tenha sido apresentado.
O médio internacional pela Geórgia é reforço dos verdes e brancos, oriundo do Levante, tendo custado à SAD verde e branca uma quantia de 5,5 milhões de euros - com mais 2M por objetivos -, tendo ficado com uma cláusula de rescisão fixada em 80M.
Apesar de já treinar com a equipa, Giorgi Kochorashvili carece de apresentação aos adeptos do Sporting, contrariamente a Alisson Santos, que foi oficializado na passada segunda-feira, tendo já deixado algumas palavras à massa associativa dos leões.
Presentes no treino estiveram Francisco Silva e Diego Callai (guarda-redes), Ricardo Esgaio, Diogo Travassos, David Moreira, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma, Bruno Ramos e Matheus Reis (defesas), Hidemasa Morita, Giorgi Kochorashvili, Mateo Tanlongo, João Simões, Eduardo Felicíssimo e Manuel Mendonça (médios), Nuno Santos, Geny Catamo, Alisson Santos, Biel, Lucas Anjos, Mauro Couto e Rodrigo Ribeiro (avançados).
Daniel Bragança e Nuno Santos estão a recuperar de lesão e não trabalharam no relvado. Ausentes da sessão ficaram todos os jogadores do Sporting que representaram as respetivas seleções nacionais desde o final da última temporada, tendo ordem para começaram a preparação a dia 7 de julho.
Futebolista que passou nove temporadas em Alvalade e conquistou vários títulos com a Listada verde e branca, mas deixou grandes palavras aos encarnados
|
É oficial! Ana Borges é reforço do Benfica. A lateral-direito junta-se ao plantel encarnado, depois de o Sporting não querer renovar com a internacional portuguesa, após nove temporadas com a Listada verde e branca, tornando-se uma lenda do Clube de Alvalade.
Ana Borges: "Estou super contente e super empolgada em fazer parte desta família"
"Sei o peso que é representar o Benfica. É neste momento a melhor equipa em Portugal, como mostraram os títulos , e estou super contente e super empolgada em fazer parte desta família. Que possamos dar muitas alegrias aos benfiquistas", disse, aos meios de comunicação dos encarnados.
Ana Borges mostrou-se bastante empolgada com a mudança, apontando a conquistas superiores ao longo da temporada: "Acho que, a partir do momento em que entramos nesta casa, temos de querer conquistar todos os títulos possíveis e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões".
Ana Borges: "O importante é no fim sermos muito felizes"
"Posso oferecer velocidade, posso jogar na defesa, posso jogar na ala. Desde que ainda me sinta capaz de ajudar a equipa, não interessa a posição, o importante é estar lá dentro, ajudarmo-nos umas às outras e no fim sermos muito felizes" garantiu a ex Sporting.
Para terminar, a antiga jogadora do Sporting deixou uma mensagem à massa associativa do Benfica: "Da minha parte, posso prometer-lhes toda a minha entrega, toda a minha dedicação ao Clube, e espero dar-lhes muitas alegrias. Estou ansiosa para que comece a época e para que possamos dar muitas alegrias aos nossos adeptos".
Antigo presidente do Clube de Alvalade concedeu uma entrevista onde abordou as mais recentes conquistas do emblema verde e branco
|
Bruno de Carvalho acredita que teve influência nos últimos campeonatos do Sporting. O antigo Presidente do Clube de Alvalade - que também falou do seu tempo enquanto participante do Big Brother - diz ter um papel indireto na fase de bonança que os verdes e brancos vivem nos dias de hoje.
Bruno de Carvalho: "As pessoas têm memória curta"
Numa entrevista concedida ao Desporto ao Minuto, o vencedor das eleições de 2013 acredita que, passados todos estes anos, o antigo dirigente máximo do emblema leonino tem um papel indireto no sucesso de Frederico Varandas: “Podem chamar-me arrogante ou não. Começo a estar um bocadinho farto das falsas hipocrisias das pessoas. Quando eu cheguei, o Sporting vinha de uma época em que teve um prejuízo de 100 milhões. Desde que a SAD existe, creio que o Sporting só tinha tido saldo positivo uma vez, creio que com o Soares Franco. O clube tinha um défice anual médio de quatro milhões”.
"As pessoas têm memória curta, mas nós conseguimos responder à época dos 100 milhões negativos com 52 positivos no ano a seguir, com o segundo lugar. Conseguimos chegar à FIFA sem ter nenhum castigo. Houve trabalho desde o primeiro dia. É algo que deve orgulhar o Sporting. Mas o que fazer com um clube que dá uma amostra de transição de 180 graus? Isto alterou o raciocínio deles. Não podia ser uma mera conta matemática, em que a coisa não iria funcionar bem a favor do Sporting”, acrescentou Bruno de Carvalho.
Bruno de Carvalho: "Presidência? Fico feliz que haja esse reconhecimento"
Apesar de todas as controvérsias ao seu redor, Bruno de Carvalho mostrou-se feliz por ainda ser acarinhado por uma boa parte da massa associativa Sportinguista: “Eu fico contente que as pessoas reconheçam que foi feito um trabalho importante. Não se trata de medir situações, mas sim de perceber a realidade que vivíamos, em que o Sporting estava numa situação caótica, a todos os níveis. Em Portugal, as pessoas olhavam para nós como o Clube grande que não ganhava”.
“As pessoas reconhecem um trabalho muito difícil que foi feito. Foram 24 sobre 24, sobre 24 horas. Eu era capaz de acordar às 4 da manhã e começava a ligar às pessoas com uma série de coisas que me vinham à minha cabeça. Fico feliz que haja esse reconhecimento para aquilo que o Sporting é hoje e que era o caminho que estávamos a levar”, terminou o antigo Presidente do Sporting.