Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

H. MONTEIRO: ´BRUNISTAS´ SÃO SEGUIDORES DA IGREJA UNIVERSAL

Num artigo de opinião no jornal ´A Bola´, jornalista compara apoiantes do ex-Presidente aos crentes da IURD e considera que Direção de Varandas vive tempos de glória

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Nov 2020 | 12:33 |

Icon Comentário0

Henrique Monteiro considera que os apoiantes de Bruno de Carvalho são seguidores da Igreja Universal do Reino do Bruno. Num artigo de opinião no jornal A Bola, o jornalista defendeu as afirmações de Beto e considerou que a Direção de Varandas vive tempos de glória.


“Não admitiremos que o Clube seja prejudicado” por “seguidores da IURB”


“Pelo meu lado, proponho que deixemos de lhes chamar adeptos. Não são. São seguidores da IURB, uma vez que seguem alguém que se toma por reizinho ou divindade e cujo nome começa por B. E devemos ter a coragem, como se teve com algumas claques, de dizer a esses possuidores de um cartão de sócio que estão a seguir quem foi expulso por prejudicar o Clube. E que não admitiremos que o clube seja prejudicado por eles”, atirou Henrique Monteiro.


O jornalista referiu também que “uma coisa são salutares divergências, que também tenho e muitos consócios meus têm, podendo querer trilhar outros rumos, mas sem nunca prejudicar o Sporting CP. Outra, diferente, é aquela malfadada turba que apenas quer um expulso de volta e sabotar todos (mesmo que sejam a esmagadora maioria) os que o expulsaram”.

Henrique Monteiro deixa conselhos a Varandas


“Pelas redes sociais (e não só) correram os feitos da Direção de Varandas, muitos certeiros, outros talvez exagerados”, começou por referir Henrique Monteiro, deixando alguns conselhos a Frederico Varandas: “Não ligue a tanto elogio, porque pode ser levado ao engano. Saboreie o momento, como todos nós, mas prepare-se para tempos em que pode não ter a mesma felicidade e união.

A finalizar, o Sportinguista abordou também as afirmações de Beto, em que o antigo capitão dos leões defendia que a equipa tem sido beneficiada pela falta de adeptos nos Estádios (LER AQUI): “Beto tem toda a razão. O Sporting CP deve ser o único Clube do mundo onde os jogadores são (eram?) sistematicamente assobiados e insultados por quem se diz adepto; e onde alguns adeptos são ameaçados por outros, que se dizem também adeptos. E, muito embora o público seja necessário aos clubes e ao futebol, o Sporting CP tem beneficiado de uma certa paz de espírito”.


Clube

Sporting prepara choque entre os grandes: Quotas podem ficar acima de Benfica e Porto

Proposta já motivou algumas reações negativas nas redes sociais, sobretudo pela diferença em relação aos principais rivais nacionais

Existe a possibilidade de atualização dos valores das quotas mensais dos sócios do Sporting, podendo superar valores praticados por Benfica e Porto
Existe a possibilidade de atualização dos valores das quotas mensais dos sócios do Sporting, podendo superar valores praticados por Benfica e Porto

17 Jul 2026 | 16:52 |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou a proposta de orçamento para a temporada 2026/27, documento que será levado a votação numa Assembleia Geral marcada para 25 de julho. Entre os vários pontos em análise pelos sócios surge a possibilidade de atualização dos valores das quotas mensais, uma medida que tem gerado discussão.


A principal alteração diz respeito à categoria A, destinada aos sócios adultos, que poderá passar dos atuais 13 euros para 14 euros por mês. Caso seja aprovada, esta quota ficará acima dos valores praticados por Benfica e Porto, sendo que também as restantes categorias de associados, como a B, C e D, poderão sofrer aumentos.


A proposta já motivou algumas reações negativas nas redes sociais, sobretudo pela diferença em relação aos principais rivais. A contestação surge numa altura em que o Sporting atingiu um novo máximo histórico de sócios pagantes, ultrapassando os 125 mil associados.


Segundo a Direção, liderada por Frederico Varandas (que viu a Justiça dar-lhe razão num processo contra o Porto), a revisão dos preços das quotas surge como resposta ao atual contexto económico, marcado pelo aumento generalizado dos custos e pela subida das taxas de juro. O Clube considera que estes ajustes são necessários para assegurar a continuidade e evolução das várias atividades e projetos em curso.

O documento apresentado contempla ainda a criação de uma nova categoria de associado, denominada “sócio base”. A modalidade terá menos direitos do que os sócios tradicionais, não permitindo votar, participar em AG's ou integrar processos eleitorais, mas possibilitando o acesso a benefícios como descontos, eventos e atividades promovidas pelo Clube.



Clube

Há uma claque do Sporting que vai aceitar protocolo com a Direção de Varandas

Ambiente em torno dos leões aquece antes da nova temporada e um dossiê sensível está a provocar forte agitação no Clube de Alvalade

Brigada Ultras Sporting é a única claque do Sporting que está disposta a assinar um acordo com a direção de Frederico Varandas
Brigada Ultras Sporting é a única claque do Sporting que está disposta a assinar um acordo com a direção de Frederico Varandas

15 Jul 2026 | 12:24 |

Icon Comentário0

O Sporting enfrenta um novo foco de tensão fora das quatro linhas. Quando parecia existir margem para aproximar a administração liderada por Frederico Varandas dos grupos organizados de adeptos, o cenário sofreu uma reviravolta e o entendimento ficou seriamente comprometido, deixando um dos projetos mais ambiciosos da SAD praticamente sem efeito.


A proposta apresentada pelo Clube para criar um novo protocolo com as claques encontrou forte resistência. Segundo as informações do jornal Record, Directivo Ultras XXI, Juventude Leonina e Torcida Verde deverão rejeitar o acordo proposto pela SAD, sendo que apenas a Brigada Ultras Sporting estará disponível para assinar o documento.


A intenção da administração passava por recuperar a histórica Curva Sul do Estádio José Alvalade, através da criação de uma Gamebox específica, do apoio financeiro às deslocações dos grupos organizados de adeptos e ainda da implementação de uma zona de safe standing, com lugares em pé protegidos.


Entre os principais motivos para a rejeição estão a obrigatoriedade da identificação através da zona ZCEAP (Cartão do Adepto) e a situação das sedes das claques. Enquanto a Brigada já recebeu ordem para abandonar o espaço que ocupava no estádio, as sedes da Juventude Leonina, Torcida Verde e Directivo continuam envolvidas em processos judiciais, sem que tenha sido encontrada uma solução considerada satisfatória pelos adeptos.

Assim, o objetivo de Frederico Varandas de reunir novamente os grupos organizados na Curva Sul fica, para já, longe de se concretizar. Salvo uma alteração inesperada nas negociações, apenas a Brigada deverá formalizar o protocolo com a administração leonina.



Clube

Adeptos do Sporting reagem ao preço da nova camisola para 2026/27: "Levem a minha carteira"

Equipamento mantém as tradicionais listas horizontais verdes e brancas, mas apresenta algumas novidades em relação à época passada

novo modelo já se encontra à venda nas plataformas oficiais, com um preço de 100 euros para o público em geral e de 90 euros para os Sócios do Sporting
novo modelo já se encontra à venda nas plataformas oficiais, com um preço de 100 euros para o público em geral e de 90 euros para os Sócios do Sporting

14 Jul 2026 | 09:50 |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou oficialmente a camisola principal para a temporada 2026/27, revelando um equipamento que presta homenagem aos 120 anos de história do Clube. O novo modelo já se encontra à venda nas plataformas oficiais, com um preço de 100 euros para o público em geral e de 90 euros para os Sócios.


Nas redes sociais, os adeptos verdes e branco aprovaram o novo kit, mas manifestaram-se quanto ao preço do mesmo: "Levem já a minha carteira de vez" e "Bom, lá se vai o subsídio de férias e de Natal" ou "É lindíssima, vou ter mesmo de comprar" são alguns dos exemplos.


A nova camisola mantém as tradicionais listas horizontais verdes e brancas, mas apresenta algumas novidades em relação à época passada. O verde surge num tom mais escuro, o equipamento estreia o novo símbolo do Sporting e inclui detalhes dourados que assinalam o 120.º aniversário. O conjunto fica completo com calções pretos e meias verdes e brancas às riscas.


O Sporting destacou o simbolismo do novo equipamento e a ligação às raízes do Clube: “Listas que carregam o peso de 120 anos de história. Listas que contam a história de quem somos. De quem as eternizou. De um caminho de vitórias e derrotas: A quem nada foi dado e tudo foi conquistado. As tuas listas. As listas que representam quem tu és. Que te representam. Um legado. Listas que não têm fim. A próxima começa agora”, escreveu o Clube na mensagem que acompanhou o lançamento.

O equipamento marca também uma nova fase na história dos leões, sendo o primeiro a exibir o recente símbolo apresentado pelos leões. A camisola será utilizada pela equipa de Rui Borges ao longo da temporada 2026/27 e assinala oficialmente o início das comemorações dos 120 anos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Claque do Sporting recusa assinar acordo e deixa forte recado a Varandas
Clube

Claque do Sporting recusa assinar acordo e deixa forte recado a Varandas

10 Jul 2026 | 10:59

Icon Comentário0
Alvalade vai voltar a viver uma noite histórica! Sporting prepara evento impactante
Clube

Alvalade vai voltar a viver uma noite histórica! Sporting prepara evento impactante

06 Jul 2026 | 09:52

Icon Comentário0
Sporting lança camisola exclusiva e adeptos 'arrasam' o stock
Clube

Sporting lança camisola exclusiva e adeptos 'arrasam' o stock

02 Jul 2026 | 10:41

Icon Comentário0