
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Há novidades sobre Daniel Bragança! O médio, que tem estado afastado dos relvados desde da lesão sofrida frente ao Arouca, já tem data para a operação, sendo que está marcada para esta semana, de acordo com as mais recentes informações.
O jornal A Bola adianta, este domingo, 23 de fevereiro, que o atleta de 25 anos irá ser submetido a uma intervenção cirúrgica, que só irá acontecer quando o joelho estabilizar. Ora, a mesma fonte assegura que está previsto tal acontecer nos próximos dias, o que acelera a marcação da operação para tratar da rotura total do joelho esquerdo, lesão contraída por Daniel Bragança.
Apesar de já ter cirurgia marcada para os próximos dias, o médio português, recorde-se, não irá ser opção de Rui Borges no resto da temporada. É esperado que o jogador do Sporting só volte à competição daqui a dez meses, pelo que só poderá regressar aos relvados na próxima temporada, mais precisamente, no final de 2025 ou até mesmo início de 2026.
Atualmente, Daniel Bragança não é a única baixa no plantel de Sporting. Rui Borges continua sem poder contar com Geny Catamo, João Simões, St. Juste, Morten Hjulmand, Nuno Santos e Pote. O treinador leonino, recorde-se, abordou o tempo de paragem de João Simões, na antevisão ao duelo contra o AVS, no último sábado, 22 de fevereiro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistência
Brasileiros já apresentaram uma proposta por avançado, que chegou a estar muito perto de assinar contrato com Frederico Varandas e reforçar Alvalade
|
Vítor Roque chegou a estar muito perto de rumar ao Sporting, no entanto, o jogador do Bétis pode estar próximo de reforçar clube de velho conhecido do Clube de Alvalade. O Palmeiras de Abel Ferreira, ex-leão, avançou com uma oferta de milhões pelo alvo cobiçado por Frederico Varandas.
A imprensa espanhola garante que já estão abertas as negociações entre o Palmeiras e o Bétis, clube que recebeu o ponta-de-lança, vindo do Barcelona. Em cima da mesa está uma proposta de 25 milhões de euros, de acordo com informações asseguradas pelo jornal espanhol Sport. A mesma fonte adianta, ainda, que é uma oferta por 80% do passe do namoro antigo de Frederico Varandas para o Sporting.
No entanto, as novidades não ficam por aqui. De acordo com a mesma publicação, a proposta do clube do ex-Sporting inclui um ultimato, com os brasileiros a exigirem uma resposta da parte do Bétis nas próximas 48 horas. Nestas conversações, também, existe o Barcelona atento, visto que ficaria com 20% do passe do avançado brasileiro, depois de ter emprestado Vítor Roque ao adversário da La Liga, no verão de 2024.
Vale a pena recordar que, Vítor Roque pertenceu a uma novela de verão longa, sendo que esteve muito próximo de ser reforço do Sporting. No entanto, num volte-face de mercado, o avançado de 19 anos acabou por ser emprestado ao Bétis, fugindo a uma mudança para Alvalade e para o plantel, à data, orientado por Ruben Amorim.
Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - leva sete golos marcados em 32 jogos realizados. No total, jovem já disputou 1.725 minutos ao serviço formação sevilhana, não tendo, para já, causado grande impacto nesta cedência.
Duelo entre a turma de Rui Ferreira e os pupilos de Rui Borges está agendado para este domingo, 23 de fevereiro, às 18h00, no reduto do adversário dos leões
|
Vasco Lopes alinha pela turma do AVS, que é o adversário deste domingo, 23 de fevereiro, do Sporting. Apesar de estar do outro lado da barreira, o extremo não hesitou em destacar o nome de Viktor Gyokeres, elogiando o avançado sueco e colocando-o como a grande ameaça para a partida de hoje.
Ao ser questionado sobre a onda de lesões no plantel de Rui Borges, Vasco Lopes não quis dar muita importância ao tema. "Nos grandes clubes, entra um e sai outro sem grande diferença, sendo geralmente até uma oportunidade para quem joga. Além disso, o Sporting tem Gyökeres", salientou o extremo do AVS, em declarações à Agência Lusa.
Vasco Lopes: Maior perigo no Sporting? Gyökeres
De seguida, o jogador da turma de Vila das Aves apontou o avançado do Sporting como a grande ameaça, destacando a qualidade do camisola 9. "O maior perigo no Sporting? Gyökeres. Pelas soluções que dá, faz muita diferença. Não tenho dúvidas de que é dos melhores pontas de lança que passaram na I Liga", referiu Vasco Lopes, à Agência Lusa.
Apesar de deixar fortes elogios ao titular do ataque leonino, Vasco Lopes não esconde a ambição para o jogo frente ao Sporting, deixando a fórmula para o sucesso. "A melhor forma é entrar forte, com ousadia e determinação, e acreditar em nós próprios, sem olhar muito para a classificação. Todos os jogos valem três pontos e têm de ser encarados sempre para vencer", referiu o extremo do AVS.
Recorde-se que, o Sporting, de Rui Borges, irá entrar em campo para defrontar o AVS, este domingo, 23 de fevereiro. O jogo, que é válido para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para iniciar às 18h00, no reduto do adversário. É importante referir que, como o Benfica já jogou e venceu, os leões ocupam o segundo lugar da classificação, com menos um ponto que as águias.
Futebolista do plantel de Rui Borges concedeu uma entrevista, onde destacou uma das batalhas que teve de lutar quando iniciou a carreira
|
Morten Hjulmand foi eleito o jogador do ano na Dinamarca e acabou a conceder uma entrevista ao Sindicato de Jogadores do país-natal. O titular do Sporting 'abriu o coração' e revelou que uma das suas batalhas é o temperamento.
"Tive grandes problemas de temperamento quando era muito jovem e isso foi um obstáculo. Aconteceu quando entrei para a formação do Copenhaga e do Lyngby e o meu pai era treinador", começou por recordar o capitão do Sporting, em declarações ao Sindicato de Jogadores da Dinamarca.
Morten Hjulmand: Tive grandes problemas de temperamento quando era muito jovem
"Esses problemas que falei por vezes resultaram em discussões com treinadores, jogadores e até com pais", acrescentou, ainda, Hjulmand. O capitão do Sporting, no entanto, destaca o facto de ser mais calmo, nos tempos atuais. "Com o passar dos anos, comecei a ter mais calma, a controlar os sentimentos, e dessa forma fui mostrando coisas positivas em campo", reforçou o jogador de Rui Borges.
Atualmente, Morten Hjulmand é uma das baixas no plantel do Sporting. O capitão não irá a jogo, este domingo, 23 de fevereiro, frente ao AVS, sendo que será Gonçalo Inácio a envergar a braçadeira. Além do internacional dinamarquês, Rui Borges continua sem poder contar com João Simões, St. Juste, Geny Catamo, Morita, Daniel Bragança, Nuno Santos e Pote.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 36 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.005 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.