HANNAH WILKINSON DEIXA SPORTING
Neozelandesa rescindiu com leões por ter de regressar ao seu país
Redação Leonino
Texto
17 de Abril 2020, 17:06

Hannah Wilkinson, jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting CP, já não é atleta dos leões. A neozelandesa chegou a acordo com os responsáveis verdes e brancos para a rescisão do seu contrato. A decisão prende-se com o facto de a avançada ter de regressar ao seu país no imediato.

Em declarações ao site do Clube, Hannah Wilkinson afirmou que “o Sporting CP é um dos clubes mais incríveis que representei e um dos sítios mais profissionais onde estive. Tive o prazer de conhecer pessoas fantásticas e jogadoras talentosas, incluindo muitas dos vários cantos do mundo e algumas das melhores de Portugal. Sinto-me privilegiada por ter jogado ao lado delas”. A neozelandesa confessou ainda estar muito triste pela sua ligação aos leões ter terminado desta forma, mas disse que será sempre uma leoa: “Estou triste e peço imensa desculpa por ter acontecido desta maneira. É desapontante. Obrigada pela experiência, foi simplesmente incrível e nunca a esquecerei. Serei sempre Sportinguista”.

A treinador da equipa de futebol feminino do Sporting CP, Susana Cova, referiu que se tratou de uma “situação excecional” e que esta decisão foi tomada apenas “para garantir aquilo que lhe estava a ser pedido pelo seu país”. A diretora do futebol feminino dos leões, Maria João Xavier, defendeu que, por respeito à atleta, esta foi a melhor decisão: “Ela falou connosco e, achámos por bem, também por respeito pela própria, que sempre esteve ao dispor do Clube, e sendo uma decisão dela, revogar o contrato e deixá-la ir para a Nova Zelândia no próprio dia. Foi um processo que resultou deste isolamento social, uma vez que, segundo a informação que ela teve, depois não poderia regressar ao seu país porque os voos iam ser interditados”.

Recorde-se que Hannah Wilkinson chegou ao Sporting CP no início da presente temporada e, desde então, vestiu a listada verde e branca em 20 ocasiões, tendo marcado 16 golos.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários