HARRY 'POTE' É PARA SEGURAR
Internacional sub-21 com dois gigantes ingleses no encalce, mas leões querem manter Pedro Gonçalves pelo menos por mais uma temporada
Duarte Pereira da Silva
Texto
4 de Abril 2021, 12:09
summary_large_image

Pedro Gonçalves está a realizar uma temporada impressionante (15 golos em 27 jogos), o que está a despertar o interesse de diversos gigantes europeus. Segundo avança o jornal ‘A Bola’, para lá do Manchester United (LER MAIS AQUI), o Arsenal também está atento ao jogador.

No entanto, os responsáveis leoninos querem manter ‘Pote’ pelo menos por mais uma temporada. A SAD verde e branca sabe que, fruto do rendimento do internacional sub-21 português, será difícil ‘segurar’ Pedro Gonçalves por muito tempo, mas prefere encaixar milhões com outros nomes (LER MAIS AQUI e AQUI).

Atualmente avaliado em 15 milhões de euros (Transfermarkt), ‘Pote’ tem sido uma das principais figuras dos leões na presente temporada. Todavia, num eventual negócio, o Sporting terá de ‘entregar’ 50% da venda ao Famalicão e é precisamente este fator que está a deixar os responsáveis dos leões de pé atrás.

É que o Famalicão está ciente do possível encaixe que poderá vir a fazer com Pedro Gonçalves. De resto, Miguel Ribeiro, Presidente da SAD do Famalicão, deixou bem claro que não pretende rever os termos do acordo feito com os leões (LER MAIS AQUI).

Pedro Gonçalves, com contrato até 2025, chegou ao Sporting no início da presente temporada, tendo custado 6,5 milhões de euros aos cofres leoninos. Desde então, ‘Pote’ realizou 27 jogos (2.175 minutos), marcou 15 golos, fez três assistências e conquistou uma Taça da Liga.

Fotografia de Sporting

  Comentários