Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting bateu o Famalicão por 3-0, na nona jornada do campeonato. Geovany Quenda marcou o segundo golo dos leões e entrou diretamente para a história do Clube de Alvalade como o jogador mais jovem de sempre a faturar na Liga com a Listada verde e branca.
O tento do 'camisola 57' bateu Cristiano Ronaldo e Simão Sabrosa, que era, até à data, o detentor da distinção. O remate certeiro de Quenda surgiu aos 17 anos, cinco meses e 27 dias. O extremo formado em Alcochete e que rumou ao Benfica tinha marcado com 17 anos, seis meses e 16 dias.
Já Cristiano Ronaldo é, de momento, o terceiro classificado da lista. O maior goleador da história do futebol estreou-se a marcar com 17 anos, oito meses e três dias, numa vitória por 3-0, diante do Moreirense, a 7 de outubro de 2002.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 14 partidas na presente temporada, nas quais disputou 930 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Assista ao golo de Quenda: