HJULMAND EXPLICA MOTIVOS PELOS QUAIS DECIDIU ASSINAR PELO SPORTING E DIZ QUE "FOI O PASSO CERTO"
Médio dinamarquês tem sido um dos destaques da equipa verde e branca na presente temporada
Redação Leonino
Texto
3 de Abril 2024, 20:01
Paulinho, Sporting, Benfica, Daniel Bragança, Morten Hjulmand

Morten Hjulmand diz que está “feliz” no Sporting. Em entrevista ao blog da Betano, que vai ser transmitida na íntegra esta quinta-feira, o médio dinamarquês revela que ficou rendido ao Clube assim que assistiu ao primeiro jogo no Estádio de Alvalade.

“Sabia da importância do clube em Portugal, e também na Europa, pois o Sporting já jogou a Liga dos Campeões e a Liga Europa muitas vezes. Mas foi depois de assistir ao primeiro jogo, e depois de chegar aqui à Academia, que percebi a importância do clube em Portugal. Foi o passo certo e estou muito feliz por estar aqui. Alvalade é um lugar muito especial para jogar. Sinto-me em casa”, finalizou o pupilo de Rúben Amorim.

O jogador foi uma das figuras do encontro entre SportingBenfica (2-2), em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Após o encontro, o médio escreveu uma mensagem nas redes sociais: “Jogo difícil. Hora da recuperação e do próximo sábado de batalha. Força Sporting”.

De recordar que o jogador de 24 anos chegou aos leões no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 42 encontros (2.944 minutos): 24 na Liga Portugal Betclic (1.724), 10 na Liga Europa (629), seis na Taça de Portugal (411) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva quatro golos e quatro assistências.

Imagem de destaque
  Comentários