FRANÇOIS PLATEAU GARANTE QUE CLUBE INGLÊS ESTÁ NA "POLE POSITION" PARA 'ROUBAR' AMORIM AO SPORTING
Técnico do emblema verde e branco continua a ser muito cobiçado no mercado por emblemas estrangeiros
Redação Leonino
Texto
3 de Abril 2024, 16:08
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta, Liga Europa

O jornalista François Plateau garante que o Liverpool está na frente da corrida por Rúben Amorim e que vai iniciar conversas formais com o técnico do Sporting. Por outro lado, o técnico do Clube de Alvalade não interessa ao Barcelona.

“O Liverpool está agora na ‘pole position’ para contratar Rúben Amorim, com o Barcelona fora da corrida.  Deco, diretor esportivo do Barcelona, ​​sobre Amorim: ‘Ele joga com um estilo parecido com o Barcelona, mas falta experiência. Liverpool vai iniciar conversas formais com o Sporting”, escreveu o jornalista na rede social ‘X’.

Quase 10 anos depois, o casamento entre o Liverpool – que está na luta pela conquista da Premier League – e Jurgen Klopp vai chegar ao fim. Foi o próprio técnico que anunciou, no passado mês de janeiro que deixará o comando técnico no final da atual temporada desportiva.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 204 encontros, tendo registado 141 vitórias (69,74 %), 32 empates (15,35 %) e 31 derrotas (14,91 %).

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City e a recente eliminatória da Taça de Portugal, que permitiu aos leões eliminar o Benfica e chegar, pela primeira vez sob comando técnico de Amorim, ao duelo decisivo da prova rainha.

Confira a publicação de François Plateau:

Imagem de destaque
  Comentários