MAS ISTO NÃO PARA? IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE HÁ MAIS UM EMBLEMA DISPOSTO A TIRAR RÚBEN AMORIM DO SPORTING
Treinador do Clube de Alvalade tem sido alvo de uma forte cobiça internacional e interessados fazem fila
Redação Leonino
Texto
2 de Abril 2024, 14:46
Rúben Amorim, Sporting, Estrela da Amadora

O Barcelona, clube que milita na Liga Espanhola, encontra-se na corrida para garantir Rúben Amorim, treinador do Sporting. Com a saída de Xavi do cargo, os catalães vêm-se obrigados a olhar para soluções internacionais e o timoneiro dos verdes e brancos é um sério candidato a abraçar a vaga.

A informação é avançada por Miguel Delaney, jornalista do ‘The Independent’ que fundamenta o rumor com a permanência de Xabi Alonso no comando do Bayer Leverkusen e também pelo facto de Rúben Amorim estar no topo de prioridades de muitos emblemas internacionais, o que leva a que os ‘Cules’ tomem uma posição de forma rápida.

Assim, o Barcelona encontra-se a seguir de perto todas as movimentações em torno de Rúben Amorim. Recorde-se que a par do emblema da Catalunha, também Liverpool e Chelsea se encontram de mira apontada ao líder que se encontra no Clube de Alvalade desde 2020.

De realçar que, Na última renovação de contrato, Frederico Varandas estipulou duas cláusulas de rescisão para Amorim: 30 milhões para clubes portugueses e 20 milhões de euros para emblemas estrangeiros, visto que não são rivais diretos do Clube de Alvalade.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 203 encontros, tendo registado 141 vitórias (70%), 31 empates (15%) e 31 derrotas (15%).

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.

Rúben Amorim brinca com o facto do Sporting já andar à procura de um substituto para o seu lugar. Confira aqui:

 

Imagem de destaque
  Comentários