ÚLTIMA HORA: RÚBEN AMORIM PODE SAIR DO SPORTING POR BEM MENOS QUE 20 MILHÕES
Treinador dos leões é cobiçado em vários clubes europeus e há quem garanta que valor da cláusula não está em equação
Redação Leonino
Texto
2 de Abril 2024, 10:08
Rúben Amorim, Sporting, Liga Europa, Atalanta, Federação Portuguesa de Futebol

Rúben Amorim tem sido associado a vários clubes nos últimos tempos. Com boas prestações ao serviço do Sporting e um ‘carrossel’ de saídas nos principais emblemas europeus, o técnico verde e branco foi associado a nomes como Liverpool, Barcelona, Chelsea e Bayern de Munique. No entanto, há quem garanta que o treinador pode deixar Alvalade por… 10 milhões de euros.

Florian Plettenberg – jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências, principalmente o germânico – garante que Amorim é, de facto, um dos favoritos a suceder a Jurgen Klopp nos reds, mas que os catalães e os londrinos não ‘descolam’ em busca de uma possível oportunidade. No entanto, revela que o técnico pode sair por cerca de 10 milhões de euros.

Na última renovação de contrato, Frederico Varandas estipulou duas cláusulas de rescisão para Amorim: 30 milhões para clubes portugueses e 20 milhões de euros para emblemas estrangeiros, visto que não são rivais diretos do Clube de Alvalade.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 203 encontros, tendo registado 141 vitórias (70%), 31 empates (15%) e 31 derrotas (15%).

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.

Confira a publicação:

 

Imagem de destaque
  Comentários