Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

HÓQUEI EM PATINS: SPORTING - BARCELOS AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções da primeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Jan 2023 | 19:00 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 3-1 BARCELOS   https://twitter.com/SCPModalidades/status/1618715648435294210 45' - Leões a gerir o resultado. 40' - GOLO DO SPORTING!!! Combinação perfeita entre João Souto e Nolito Romero com o português a finalizar para o terceiro dos leões. Sporting 3-1 Barcelos. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1618710340900102144 37' - Girão volta a ser gigante e evita, por duas vezes, o empate no João Rocha. 36' - Barcelos novamente a criar perigo. Bola volta a embater no ferro da baliza leonina. 34' - Nolito falha o castigo máximo!!! Stickada sai ao lado. 34' - Grande penalidade para o Sporting!!! 33' - Segunda parte marcada pelo equilíbrio. 26' - Luís Querido (Barcelos) acerta no ferro da baliza do Sporting. 26' - Começa a segunda parte. INTERVALO: SPORTING 2-1 BARCELOS   https://twitter.com/SCPModalidades/status/1618702967364014080 25' - Golo do Barcelos. Darío Giménez reduz distâncias. Sporting 2-1 Barcelos 25' - Cartão azul para Nolito. Livre direto para o Barcelos. 22' - Ângelo Girão, mais uma vez, a tapar a baliza verde e branca e a defender boa stickada da Danilo Rampulla (Barcelos). 17' - Nova stickada de Nolita com a bola a sair ao lado da baliza minhota. 12' - Grande defesa de Ângelo Girão a evitar o golo do Barcelos. 5' - GOLO DO SPORTING!!! Nolito Romero bisa e leões entram com tudo na Liga dos Campeões. Sporting 2-0 Barcelos https://twitter.com/SCPModalidades/status/1618695240508137474 5' - Grande penalidade para o Sporting!!! 4' - Nova oportunidade para os leões!! Toni Pérez acerta no ferro da baliza minhota. 3' - GOLO DO SPORTING!!! Gonzelo Romero dispara stickada indefensável para o primeiro no João Rocha. Sporting 1-0 Barcelos https://twitter.com/SCPModalidades/status/1618694018094993410 1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!! 0' - Ferran Font é baixa por castigo. 0' - Cinco inicial do Sporting: Ângelo Girão, Gonzalo Romero, Matias Platero, Alessandro Verona e Toni Pérez. 0' - Leões em aquecimento. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1618688921982083073 0' - Paulo Freitas, antigo treinador do Sporting, regressa a uma casa que bem conhece, ele que venceu esta competição em duas ocasiões pelo Clube de Alvalade 0' - Já a formação nortenha também venceu na última partida, derrotando o Juventude de Viana, por 4-2, no terreno da formação vianense. 0' - Os comandados de Alejandro Domínguez vêm de uma vitória, por 6-4, frente ao Porto, na Dragão Arena. 0’ –Leões e minhotos já se defrontaram por 29 ocasiões; os verdes e brancos venceram 13 partidas, empataram cinco e perderam 11 encontros. 0’ – Além de Sporting e Barcelos, os franceses do Saint-Omer e os espanhóis do Reus Deportiu compõem as restantes equipas do grupo D. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões. 0’ – O hóquei em patins do Sporting recebe o Barcelos, esta quinta-feira, 26 de janeiro, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Craque sul-americano do Sporting vive um dos melhores dias da carreira: "Estou muito feliz"

Jogador do emblema verde e branco dificilmente esquecerá a noite em que marcou frente a gigante europeu e conquistou título inédito pelos leões

Equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou já na madrugada desta segunda-feira o Campeonato do Mundo de Clubes
Equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou já na madrugada desta segunda-feira o Campeonato do Mundo de Clubes

06 Out 2025 | 17:34 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou já na madrugada desta segunda-feira o Campeonato do Mundo de Clubes, após vencer na grande final o Barcelona por 3-2, após prolongamento, em jogo realizado em San Juan, na Argentina, cidade de onde é natural Nolito Romero.


N. Romero: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial"


O craque argentino, que veste a camisola dos leões há oito anos, marcou e celebrou com amigos e família: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial. É para eles, tenho de dedicar a eles, à minha mulher e a minha filha, que não puderam estar hoje", disse no final do encontro.


N. Romero: "Estou muito feliz por tudo"

O jogador do Sporting dificilmente esquecerá a noite em que se sagrou pela primeira vez campeão Mundial de Clubes: "Estou muito feliz por tudo", repetiu o jogador que foi o autor do golo do empate que obrigou o encontro a seguir para prolongamento.


O Sporting, quatro vezes campeão europeu, é a primeira equipa lusa a conquistar o Mundial de clubes, que regressou agora sob tutela da World Skate, depois de duas edições a cargo da Federação Internacional (FIRS), em 2006 e 2008, ganhas pelo Bassano e pelo Reus.

Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista já no próximo sábado, dia 11 de outubro, para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas. O encontro diante da formação liderada por Paulo Freitas está marcado para as 12h00.


Modalidades

Sporting vence Barcelona por 3-2 e sagra-se campeão do Mundo

Clube de Alvalade conquistou mais um troféu de gabarito internacional após um encontro difícil contra a formação blaugrana

Sporting bateu o Barcelona e tornou-se no primeiro campeão do Mundo, em estreia do novo formato da competição
Sporting bateu o Barcelona e tornou-se no primeiro campeão do Mundo, em estreia do novo formato da competição

06 Out 2025 | 06:36 |

Icon Comentário0

O Sporting é campeão do Mundo de hóquei em patins. A turma de Edo Bosch venceu o Barcelona por 3-2 na madrugada desta segunda-feira, dia 6 de outubro, em partida a contar para a final do Mundial da modalidade, depois de ter eliminado o Óquei de Barcelos na meia final.


No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, foi mesmo o Clube de Alvalade a abrir o marcador da partida. Depois de ver uma grande penalidade de Nolito Romero ser defendida por Sergi Fernández, Alessandro Verona fez o primeiro da partida aos 12 minutos, através de um remate colocado. Ainda assim, os blaugrana conseguiram repor a igualdade a um antes da buzina do intervalo, depois de uma stickada do ex-jogador dos leões, Ferrant Font (20’).


Quando as equipas regressaram dos balneários, foi o Barcelona a operar a reviravolta no resultado, novamente através de Ferrant Font. Aos 29 minutos, o espanhol ofereceu a primeira vantagem para a formação culé. Já com o jogo a encaminhar-se para o final, Nolito Romero empatou a partida a 2-2, tornando necessária a realização do prolongamento.


Com o relógio a bater a marca dos 52 minutos, os verdes e brancos assinaram aquele que seria o golo da vitória, com Alessandro Verona a tornar-se o herói do encontro. No que restou do encontro, os catalães foram forçados a correr atrás do prejuízo, mas o encontro terminou mesmo com a vitória leonina por 3-2.

Desta forma, o Sporting tornou-se campeão do Mundo de hóquei em patins deste novo formato. Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista no próximo sábado, dia 11 de outubro para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.



Modalidades

Sporting derrota atual detentor da Champions (3-1) e está na final do Mundial de Clubes

Após ter ficado em segundo lugar na fase de grupos, Clube de Alvalade reage da melhor maneira e vai lutar pela conquista do troféu internacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Out 2025 | 00:47 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Barcelos por 3-1 nas meias-finais do Mundial de Clubes. Depois de terem ficado no segundo lugar do grupo A, após derrota com o Barcelona, os leões responderam ao desaire da melhor forma e estão na final da prova. Veja AQUI como decorreu a partida.


No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, os leões entraram com tudo e fizeram o primeiro por Alessandro Verona logo aos cinco segundos. O 2-0 apareceu ao oitavo minuto por Roc Pujadas. A equipa minhota reduziu para 2-1 perto do intervalo por Vieirinha (24').


Na etapa complementar, a turma de Rui Neto, equipa que venceu a última edição da Liga dos Campeões, apareceu mais perigosa nos primeiros minutos e obrigou Xano Edo a aplicar-se em várias ocasiões. Aos 47 minutos, Nolito Romero fez o terceiro e sentenciou as contas.


Com esta vitória - a quinta em sete jogos na presente temporada desportiva - os comandados de Edo Bosch vão disputar o derradeiro duelo deste Mundial de Clubes. Os espanhóis do Barcelona e Centro Valenciano defrontam-se na outra meia-final da competição.

O Sporting volta assim a entrar em pista na próxima madrugada de segunda-feira, dia 6 de outubro, diante de uma das formações do país vizinho. O embate jogar-se-á novamente no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni e tem início agendado para as 00h30 de Portugal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto
Modalidades

Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto

04 Out 2025 | 20:15

Icon Comentário0
Sporting perde com o Barcelona no Mundial de Clubes e passa no segundo lugar do Grupo
Modalidades

Sporting perde com o Barcelona no Mundial de Clubes e passa no segundo lugar do Grupo

04 Out 2025 | 00:28

Icon Comentário0
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 - Grupo A (Jornada 3): Sporting - Barcelona ao minuto
Modalidades

Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 - Grupo A (Jornada 3): Sporting - Barcelona ao minuto

03 Out 2025 | 19:26

Icon Comentário0