HÓQUEI LEONINO DE PREVENÇÃO DEVIDO AO CORONAVÍRUS
Deslocação a Itália, para jogo com o Lodi, é o motivo deste alerta em Alvalade
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2020, 11:54

A equipa de Hóquei em Patins do Sporting CP está em alerta máximo devido ao coronavírus. Os leões jogaram em Itália, frente ao Lodi, no passado dia 15 de fevereiro.

Lodi fica a apenas cinco quilómetros de onde começou o surto de coronavírus em Itália, que está a ser o mais problemático da Europa até agora.

Até ao momento, ao que se sabe, nenhum jogador dos leões, nem qualquer outro membro da equipa que se deslocou a Itália, apresentou sintomas da doença, no entanto, a equipa continua a tomar todas as precauções necessárias para evitar qualquer tipo de reação que ainda possa existir. O período de prevenção termina no próximo sábado, dia 29 de fevereiro.

João Pinto, capitão do Sporting CP até à temporada passada e agora jogador do Lodi, falou ao zerozero sobre a situação.

“Aquilo que ouvimos nas notícias é que o paciente zero é um senhor que nem ficou doente, que trabalha numa empresa na China, mas que terá infetado uma senhora, que posteriormente foi ao hospital e a partir daí começou o surto. O foco é aqui numa localidade a cinco quilómetros de Lodi e como é óbvio estamos apreensivos, mas a cidade não está de quarentena. Já vimos pessoas a andar nas ruas de máscaras, mas está tudo aparentemente normal”, disse o internacional angolano.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários