Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
08 Fev 2020 | 16:33 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebeu e venceu esta tarde, 8 de fevereiro, o CD Paço de Arcos, por 10-1. Perante 626 leões e leoas, o conjunto de Paulo Freitas entrou forte na partida e ao intervalo já vencia por 4-1. Alessandro Verona (3), Raul Martin (2), João Souto (2), Pedro Gil, Caio e Toni Pérez foram os autores dos golos do triunfo verde e branco.
Antes do começo do encontro, Ângelo Girão foi homenageado pelo núcleo do Seixal pelo seu desempenho ao serviço do Clube e da Seleção Nacional.
Nem dois minutos jogados e o Sporting CP beneficiou de uma grande penalidade. Raul Marin entrou para a conversão e não facilitou. Estava inaugurado o marcado no Pavilhão João Rocha. Pouco depois, aos seis minutos, Pedro Gil foi carregado em falta dentro da grande área e os árbitros da partida, Ricardo Leão e José Pereira, assinalaram novo castigo máximo. Raul Marin, novamente, tratou de fazer o 2-0. Uma entrada à leão dos comandados de Paulo Freitas.
Com quase dez minutos jogados, Telmo Pinto viu o cartão azul depois de ter parado em falta uma transição rápida do CD Paço de Arcos. No livre direto subsequente, João Sardo esbarrou na muralha Girão. Como se não bastasse, no contra-ataque, Pedro Gil foi por ali fora e fez o 3-0. O domínio leonino era total e o CD Paço de Arcos mostrava-se incapaz de ameaçar a baliza defendida por Ângelo Girão. Depois de uma série de ocasiões desperdiçadas, João Souto, com alguma sorte à mistura, aproveitou a falha defensiva da equipa de Luís Duarte e aumentou a vantagem verde e branca. Estava feito o 4-0.
Numa altura em que o Sporting CP tinha abrandado o ritmo, João Sardo aproveitou as facilidades oferecidas pela defesa leonina e disparou para o 4-1. Não satisfeito com o desenrolar das coisas, Paulo Freitas prontamente parou o jogo para dar algumas indicações aos seus pupilos. Ao intervalo, o marcador era mesmo 4-1. Um primeiro tempo marcado pela forte entrada da turma de Alvalade, mas também por algum relaxamento no final da mesma. No reatar da partida, o CD Paço de Arcos até dispôs de algumas ocasiões para chegar ao golo, mas Girão ia dando conta do recado. Costuma-se dizer que quem não marca sofre e foi isso que acabou mesmo por acontecer. Aos 31 minutos, João Souto aproveitou a defesa incompleta de Diogo Rodrigues e bisou no encontro (5-1). Todavia, o melhor momento da tarde estava ainda por chegar. Caio recebeu ainda atrás do meio campo, tirou dois jogadores do caminho com a picadinha e rematou para o 6-1. Um golo que fez levantar as bancadas do Pavilhão João Rocha.
Contudo, os Campeões da Europa foram à procura de mais e, logo de seguida, chegaram mesmo ao sétimo golo. João Souto assistiu com muita classe Alessandro Verona, que disparou para o fundo das redes (7-1). Quem também não quis ficar de fora foi Toni Pérez. Verona, assitiu e o espanhol “só” teve de encostar para o 8-1.
O CD Paço de Arcos estava mesmo em dia não e mostrava-se incapaz de travar as investidas leoninas. Foi assim que, com naturalidade, Verona fez o 9-1. Neste segundo tempo, destaque para a entrada de Zé Diogo, que mereceu uma ovação dos adeptos leoninos.
Até ao final da partida, houve tempo para Alessandro Verona voltar a marcar – o terceiro da tarde para o italiano – e estabelecer o resultado final em 10-1. Nesta temporada, este foi o triunfo mais gordo do conjunto de Paulo Freitas. O resultado mais bem conseguida até então tinha acontecido diante do Riba D´Ave, por 8-1.
Com mais uma vitória – a 4.ª consecutiva – o conjunto de Paulo Freitas soma agora 40 pontos e fica agora na liderança isolada do Campeonato Nacional à espera do que o SL Benfica faça ainda nesta jornada. No próximo sábado, 15 de fevereiro, os leões deslocam-se a Itália para defrontar o Amatori Lodi, num jogo decisivo para o futuro do Sporting CP nas competições europeias.
Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias
03 Nov 2025 | 12:11 |
Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada.
Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Responsáveis verdes e brancos estão a avaliar situação do jogador, uma vez que espaço na equipa ficou reduzido nos últimos tempos
03 Nov 2025 | 03:00 |
Henrique Rafagnin pode deixar o Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o 'camisola 92' da equipa de futsal dos verdes e brancos poderá estar a cumprir a última época no plantel de Nuno Dias.
Henrique chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Clube de Alvalade triunfou no reduto do eterno rival sem espinhas e com toda a justiça e está agora no primeiro lugar da competição
02 Nov 2025 | 22:40 |
O voleibol do Sporting foi, este domingo, 2 de novembro, vencer ao reduto do Benfica. Em jogo da terceira jornada da Liga Una Seguros, os verdes e brancos dominaram toda a partida e triunfaram por 3-0, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, assumindo a liderança isolada da competição.
Após um começo de encontro equilibrado diante do Benfica, o voleibol do Sporting, com Edson Valencia e Lourenço Martins em destaque, arrancou para o triunfo no primeiro set (25-19). No segundo parcial, a história foi semelhante, e os comandados de João Coelho colocaram-se a vencer por 2-0.
No terceiro e decisivo parcial, o voleibol do Sporting até liderou grande parte do parcial, mas permitiu uma aproximação final do Benfica. Porém, confirmando a superioridade nos últimos dérbis com os encarnados, o Clube de Alvalade acabaria por vencer (26-24) e somar uns importantes três pontos.
Com esta vitória – a terceira em quatro partidas na presente temporada –, o voleibol do Sporting, que tinha vencido no dia anterior, passa a somar sete pontos em três jogos na Liga Una Seguros, assumindo o primeiro lugar isolado. A Académica São Mamede e o Benfica, com seis pontos, estão no segundo e terceiro lugar.
O voleibol do Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, às 15h00, na receção ao Santo Tirso, no Pavilhão João Rocha. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Una Seguros e a turma orientada por João Coelho quer dar seguimento ao bom início de temporada que está a realizar.