Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

HÓQUEI LEONINO GOLEIA EQUIPA DE MÁS MEMÓRIAS

Sporting CP bateu o CD Paço de Arcos por 10-1 e somou a 4.ª vitória consecutiva

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Fev 2020 | 16:33 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebeu e venceu esta tarde, 8 de fevereiro, o CD Paço de Arcos, por 10-1. Perante 626 leões e leoas, o conjunto de Paulo Freitas entrou forte na partida e ao intervalo já vencia por 4-1. Alessandro Verona (3), Raul Martin (2), João Souto (2), Pedro Gil, Caio e Toni Pérez foram os autores dos golos do triunfo verde e branco.


Antes do começo do encontro, Ângelo Girão foi homenageado pelo núcleo do Seixal pelo seu desempenho ao serviço do Clube e da Seleção Nacional.


Nem dois minutos jogados e o Sporting CP beneficiou de uma grande penalidade. Raul Marin entrou para a conversão e não facilitou. Estava inaugurado o marcado no Pavilhão João Rocha. Pouco depois, aos seis minutos, Pedro Gil foi carregado em falta dentro da grande área e os árbitros da partida, Ricardo Leão e José Pereira, assinalaram novo castigo máximo. Raul Marin, novamente, tratou de fazer o 2-0. Uma entrada à leão dos comandados de Paulo Freitas.


Com quase dez minutos jogados, Telmo Pinto viu o cartão azul depois de ter parado em falta uma transição rápida do CD Paço de Arcos. No livre direto subsequente, João Sardo esbarrou na muralha Girão. Como se não bastasse, no contra-ataque, Pedro Gil foi por ali fora e fez o 3-0. O domínio leonino era total e o CD Paço de Arcos mostrava-se incapaz de ameaçar a baliza defendida por Ângelo Girão. Depois de uma série de ocasiões desperdiçadas, João Souto, com alguma sorte à mistura, aproveitou a falha defensiva da equipa de Luís Duarte e aumentou a vantagem verde e branca. Estava feito o 4-0.

Numa altura em que o Sporting CP tinha abrandado o ritmo, João Sardo aproveitou as facilidades oferecidas pela defesa leonina e disparou para o 4-1. Não satisfeito com o desenrolar das coisas, Paulo Freitas prontamente parou o jogo para dar algumas indicações aos seus pupilos. Ao intervalo, o marcador era mesmo 4-1. Um primeiro tempo marcado pela forte entrada da turma de Alvalade, mas também por algum relaxamento no final da mesma. No reatar da partida, o CD Paço de Arcos até dispôs de algumas ocasiões para chegar ao golo, mas Girão ia dando conta do recado. Costuma-se dizer que quem não marca sofre e foi isso que acabou mesmo por acontecer. Aos 31 minutos, João Souto aproveitou a defesa incompleta de Diogo Rodrigues e bisou no encontro (5-1). Todavia, o melhor momento da tarde estava ainda por chegar. Caio recebeu ainda atrás do meio campo, tirou dois jogadores do caminho com a picadinha e rematou para o 6-1. Um golo que fez levantar as bancadas do Pavilhão João Rocha.


Contudo, os Campeões da Europa foram à procura de mais e, logo de seguida, chegaram mesmo ao sétimo golo. João Souto assistiu com muita classe Alessandro Verona, que disparou para o fundo das redes (7-1). Quem também não quis ficar de fora foi Toni Pérez. Verona, assitiu e o espanhol “só” teve de encostar para o 8-1.

O CD Paço de Arcos estava mesmo em dia não e mostrava-se incapaz de travar as investidas leoninas. Foi assim que, com naturalidade, Verona fez o 9-1. Neste segundo tempo, destaque para a entrada de Zé Diogo, que mereceu uma ovação dos adeptos leoninos.

Até ao final da partida, houve tempo para Alessandro Verona voltar a marcar – o terceiro da tarde para o italiano – e estabelecer o resultado final em 10-1. Nesta temporada, este foi o triunfo mais gordo do conjunto de Paulo Freitas. O resultado mais bem conseguida até então tinha acontecido diante do Riba D´Ave, por 8-1.

Com mais uma vitória – a 4.ª consecutiva – o conjunto de Paulo Freitas soma agora 40 pontos e fica agora na liderança isolada do Campeonato Nacional à espera do que o SL Benfica faça ainda nesta jornada. No próximo sábado, 15 de fevereiro, os leões deslocam-se a Itália para defrontar o Amatori Lodi, num jogo decisivo para o futuro do Sporting CP nas competições europeias.


Modalidades

Exclusivo Leonino - Ísak Steinsson na mira do Sporting para 2026/27

Apesar de ainda não haver qualquer proposta formal por parte do Clube de Alvalade, nome do guarda-redes está na lista de observações

Exclusivo Leonino - Sporting tem vindo a observar com atenção o desenvolvimento de Ísak Steinsson, jovem guarda‑redes de andebol do Drammen
Exclusivo Leonino - Sporting tem vindo a observar com atenção o desenvolvimento de Ísak Steinsson, jovem guarda‑redes de andebol do Drammen

17 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting tem vindo a observar com atenção o desenvolvimento de Ísak Steinsson, jovem guarda‑redes de 20 anos de idade que se tem destacado ao serviço da equipa de andebol do Drammen, clube da primeira divisão norueguesa, sabe o Leonino.


Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não haver qualquer proposta formal por parte dos leões, o nome do internacional pela Islândia em três ocasiões está na lista de observações para reforçar a baliza do Clube nas próximas épocas.


André Kristensen tem sido alvo de interesse no mercado, com rumores de propostas estrangeiras a surgir sobre o internacional norueguês devido às suas exibições consistentes na Liga dos Campeões, o que leva os responsáveis leoninos a procurar por alternativas no mercado.


Ainda não houve contactos formais com os representantes do jogador ou do Drammen. O Sporting tem seguido a evolução do guardião à distância, mas qualquer futura abordagem dependerá de avaliação mais concreta dos recursos financeiros e desportivos.

Ísak Steinsson, com 1,94 m de altura, reúne um perfil de juventude e potencial a longo prazo que agrada à Direção técnica, encaixando‑se na política de apostar em talentos emergentes com margem de progressão no cenário europeu. O jovem continua, assim, no radar leonino, enquanto André Kristensen permanece como uma peça fundamental do atual projeto.



Modalidades

Zicky Té voltou a jogar pelo Sporting e reage aos boatos sofre final da carreira

Internacional português esteve na vitória do Clube de Alvalade diante do Elétrico e deixou mensagem impactante nas suas redes sociais

Zicky Té regressou aos jogos do Sporting e aproveitou para confirmar que não vai terminar a sua carreira no Futsal
Zicky Té regressou aos jogos do Sporting e aproveitou para confirmar que não vai terminar a sua carreira no Futsal

16 Fev 2026 | 12:50 |

Icon Comentário0

Zicky Té, jogador de futsal do Sporting, voltou a jogar três meses depois, na vitória frente ao Elétrico (8-2), na quarta eliminatória da Taça de Portugal, regresso que destacou nas redes sociais, criticando os "boatos infundados" sobre terminar a carreira por problemas físicos.


Z. Té: "Os boatos infundados de pessoas maldosas"


"Só respondo com trabalho. Depois de um ‘fim’, existe sempre um novo começo. Os boatos infundados de pessoas maldosas têm tomado grandes proporções, não querendo dar ênfase nunca me pronunciei, preferi antes trabalhar, seguir em frente e responder com trabalho, foi assim que comecei e será sempre assim que irei continuar", começou por escrever, na sua conta Instagram.


O futsalista de 24 anos voltou a reforçar a sua posição. "Na vida as pessoas comentam o teu penteado, fazem diagnóstico do teu estado clínico, questionam as tuas decisões, julgam as tuas ações, isto tudo são coisas que não controlas, e que não te devem bloquear. Foca-te em ti e responde com trabalho em todas as a adversidades", completou.

Zicky Té foi um dos nomes sonantes a não integrar a convocatória de Portugal, de Jorge Braz, para o Europeu de futsal - assim como João Matos - após um arranque de época marcada por problemas físicos ao serviço do conjunto de Alvalade.


Na presente temporada, Zicky Té soma seis golos, mas tem apenas sete jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca, pela qual se estreou em 2018,, o internacional português já participou em 206 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.


Modalidades

Sporting perde 3-2 com o Porto e é eliminado da Taça de Portugal

Emblema verde e branco foi derrotado no reduto do rival e diz assim adeus a uma competição que venceu na temporada passada

Equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal
Equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal

15 Fev 2026 | 18:21 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto por 3-2, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa verde e branca fica assim de fora da corrida pela conquista da prova rainha.


Num duelo disputado na Dragão Arena, as leoas perderam com os parciais de (25-21), (25-18 a favor do adversário), (25-23), (25-18 para o Porto) e (15-10 para as da casa). Depois triunfo frente ao rival na Liga, o Clube de Alvalade diz adeus a uma competição que ergueu na época passada.


Com esta derrota - a quinta em 24 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva falham a presença entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, as leoas venceram o Vitória de Guimarães na final por 3-0.


O próximo encontro está marcado para domingo, dia 22 de fevereiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Henrique Furtado jogar-se-á pelas 15h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Inês Teixeira, Amanda Cavalcanti, Maria G. Santos, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.


Frederico Varandas implacável no ataque ao Porto:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting ganha 3-0 e passa às meias-finais da Taça de Portugal
Modalidades

Sporting ganha 3-0 e passa às meias-finais da Taça de Portugal

15 Fev 2026 | 16:04

Icon Comentário0
Gerson Baldé trocou Benfica pelo Sporting e bate recorde com 24 anos
Modalidades

Gerson Baldé trocou Benfica pelo Sporting e bate recorde com 24 anos

15 Fev 2026 | 13:11

Icon Comentário0
Sporting ganha ao terceiro classificado da Liga e iguala Benfica, à condição, no primeiro lugar
Modalidades

Sporting ganha ao terceiro classificado da Liga e iguala Benfica, à condição, no primeiro lugar

14 Fev 2026 | 17:12

Icon Comentário0