Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebeu e venceu esta tarde, 8 de fevereiro, o CD Paço de Arcos, por 10-1. Perante 626 leões e leoas, o conjunto de Paulo Freitas entrou forte na partida e ao intervalo já vencia por 4-1. Alessandro Verona (3), Raul Martin (2), João Souto (2), Pedro Gil, Caio e Toni Pérez foram os autores dos golos do triunfo verde e branco.
Antes do começo do encontro, Ângelo Girão foi homenageado pelo núcleo do Seixal pelo seu desempenho ao serviço do Clube e da Seleção Nacional.
Nem dois minutos jogados e o Sporting CP beneficiou de uma grande penalidade. Raul Marin entrou para a conversão e não facilitou. Estava inaugurado o marcado no Pavilhão João Rocha. Pouco depois, aos seis minutos, Pedro Gil foi carregado em falta dentro da grande área e os árbitros da partida, Ricardo Leão e José Pereira, assinalaram novo castigo máximo. Raul Marin, novamente, tratou de fazer o 2-0. Uma entrada à leão dos comandados de Paulo Freitas.
Com quase dez minutos jogados, Telmo Pinto viu o cartão azul depois de ter parado em falta uma transição rápida do CD Paço de Arcos. No livre direto subsequente, João Sardo esbarrou na muralha Girão. Como se não bastasse, no contra-ataque, Pedro Gil foi por ali fora e fez o 3-0. O domínio leonino era total e o CD Paço de Arcos mostrava-se incapaz de ameaçar a baliza defendida por Ângelo Girão. Depois de uma série de ocasiões desperdiçadas, João Souto, com alguma sorte à mistura, aproveitou a falha defensiva da equipa de Luís Duarte e aumentou a vantagem verde e branca. Estava feito o 4-0.
Numa altura em que o Sporting CP tinha abrandado o ritmo, João Sardo aproveitou as facilidades oferecidas pela defesa leonina e disparou para o 4-1. Não satisfeito com o desenrolar das coisas, Paulo Freitas prontamente parou o jogo para dar algumas indicações aos seus pupilos. Ao intervalo, o marcador era mesmo 4-1. Um primeiro tempo marcado pela forte entrada da turma de Alvalade, mas também por algum relaxamento no final da mesma. No reatar da partida, o CD Paço de Arcos até dispôs de algumas ocasiões para chegar ao golo, mas Girão ia dando conta do recado. Costuma-se dizer que quem não marca sofre e foi isso que acabou mesmo por acontecer. Aos 31 minutos, João Souto aproveitou a defesa incompleta de Diogo Rodrigues e bisou no encontro (5-1). Todavia, o melhor momento da tarde estava ainda por chegar. Caio recebeu ainda atrás do meio campo, tirou dois jogadores do caminho com a picadinha e rematou para o 6-1. Um golo que fez levantar as bancadas do Pavilhão João Rocha.
Contudo, os Campeões da Europa foram à procura de mais e, logo de seguida, chegaram mesmo ao sétimo golo. João Souto assistiu com muita classe Alessandro Verona, que disparou para o fundo das redes (7-1). Quem também não quis ficar de fora foi Toni Pérez. Verona, assitiu e o espanhol “só” teve de encostar para o 8-1.
O CD Paço de Arcos estava mesmo em dia não e mostrava-se incapaz de travar as investidas leoninas. Foi assim que, com naturalidade, Verona fez o 9-1. Neste segundo tempo, destaque para a entrada de Zé Diogo, que mereceu uma ovação dos adeptos leoninos.
Até ao final da partida, houve tempo para Alessandro Verona voltar a marcar – o terceiro da tarde para o italiano – e estabelecer o resultado final em 10-1. Nesta temporada, este foi o triunfo mais gordo do conjunto de Paulo Freitas. O resultado mais bem conseguida até então tinha acontecido diante do Riba D´Ave, por 8-1.
Com mais uma vitória – a 4.ª consecutiva – o conjunto de Paulo Freitas soma agora 40 pontos e fica agora na liderança isolada do Campeonato Nacional à espera do que o SL Benfica faça ainda nesta jornada. No próximo sábado, 15 de fevereiro, os leões deslocam-se a Itália para defrontar o Amatori Lodi, num jogo decisivo para o futuro do Sporting CP nas competições europeias.
Clube de Alvalade anunciou novidade, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro; Emblema leonino apresenta duas caras novas para o projeto
|
0É oficial: O padel está de regresso ao Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro. Os irmão Nuno e Miguel Deus, dois dos melhores atletas portugueses da modalidade, assinaram contrato com os leões e vão começar a representar os verdes e brancos em 2025.
Miguel, de 31 anos, é 82.º do ranking mundial e Nuno, de 29 anos, é 94.º: “O Sporting é o nosso clube do coração, portanto, jogar de Leão ao peito é como o realizar de um sonho. Aquilo que podem esperar de nós é muita dedicação, muito trabalho e títulos”, começou por dizer Nuno Deus, aos meios de comunicação do emblema leonino.
“Trazemos muita disciplina, foco e ambição. Queremos ser melhores e em 2025 queremos chegar ao top50 e estabelecer-nos no circuito mundial. Vamos trabalhar para isso, para darmos mais títulos a Portugal e agora, em particular, ao Sporting”, disse Miguel Deus.
José Carlos Reis, director-técnico e operacional das modalidades, explicou o porquê do regresso do desporto em causa: “Somos um dos clubes mais ecléticos do mundo, queremos continuar a crescer e, por isso, fizemos regressar o padel. É um regresso estratégico por se tratar de uma modalidade com cada vez mais praticantes e fãs e também achamos que o Sporting tinha de estar na modalidade”, começou por dizer.
“São dois atletas com uma evolução muito grande nos últimos anos, com exibições deslumbrantes e que acreditamos que rapidamente chegarão ao top 10 mundial. Achamos que vão dar muito ao Sporting, que vão ser muito importantes para a nossa imagem e para o desenvolvimento da modalidade no Clube. Vamos ter instalações próprias no futuro. Já temos o espaço escolhido, o negócio está quase fechado e acreditamos que no final de 2025, princípio de 2026, já teremos uma estrutura nossa para desenvolver o padel de formação", concluiu.
Veja a publicação do Sporting:
Ingressos podem ser adquiridos na bilheteira física do Estádio José Alvalade; Encontro decisivo vai acontecer antes do final do presente ano civil
|
0Os bilhetes para a Supertaça de futsal entre o Sporting e o Braga já estão à venda. Os ingressos, com o custo unitário de 5 euros, podem ser adquiridos na bilheteira física do Estádio José Alvalade (todos os dias das 10h00 às 20h00) e no Núcleo dos leões de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
A partida está marcada para dia 28 de Dezembro, às 20h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Os leões chegam ao derradeiro encontro depois de terem sido campeões nacionais, enquanto os minhotos estão na decisão depois de terem conquistado a Taça de Portugal.
Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, antevê forte apoio nas bancadas: "A Póvoa de Varzim é, estruturalmente, um Município Amigo do Desporto – porque os munícipes o praticam com regularidade (seja em competição, seja em lazer ativo – e numa expressiva diversidade de modalidades)", referiu recentemente a autarca.
Neste momento, os comandados de Nuno Dias somam agora 25 pontos e estão no topo da tabela classificativa do campeonato português, juntamente com o Benfica, que também soma os mesmos pontos. Já o Braga (menos um jogo) ocupa o terceiro lugar com 18.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os verdes e brancos vão defrontar o Caxinas. O encontro diante da turma liderada por Nuno Silva está marcado para o próximo domingo, dia 22 de dezembro, às 18h45, em Vila do Conde.
Ao que tudo indica, Clube de Alvalade já não reforçar o seu plantel com atleta que já passou pelos quadros do grande rival de Lisboa
|
0Vieirinha, jogador internacional português de hóquei em patins, não irá, afinal, ingressar no Sporting. Após ter tudo praticamente acertado com o Clube de Alvalade, o atleta de 28 anos decidiu continuar a sua carreira no Barcelos, onde tem vindo a mostrar-se em grande forma. Este desfecho marca a segunda vez na sua carreira que a transferência para os leões não se concretiza, apesar de ambos os lados já terem discutido a mudança.
O jogador fazia parte de um plano de renovação no Sporting, que incluiria a chegada de novos jogadores como Xano Edo, Facundo Navarro e Danilo Rampulla. No entanto, o defesa/médio, que se formou em Barcelos, não será integrado neste projeto de reestruturação. A sua trajetória tem sido marcada por várias mudanças, incluindo a passagem pelo Benfica, onde jogou durante quatro temporadas. Porém, devido à falta de espaço na equipa, rescindiu com as águias e regressou ao norte de Portugal, representando o Valongo.
Na temporada seguinte, Vieirinha foi anunciado no Barcelos, depois de ter estabelecido um pré-acordo com o Sporting. Contudo, com a mudança na estrutura técnica, com a saída de Paulo Freitas e a entrada de Alejandro Domínguez, o jogador não seguiu para Lisboa. Em Barcelos, o atleta encontrou nova motivação, tendo voltado a ser convocado para a seleção nacional, onde tem assumido papéis decisivos nas competições internacionais.
Em 2024/25, Vieirinha tem estado em grande destaque, somando um total de 29 jogos oficiais, nos quais marcou 10 golos e fez seis assistências. Na Liga dos Campeões da WSE, o jogador participou em seis jogos, anotando um golo e uma assistência. Na Primeira Divisão, tem-se mostrado regular, com quatro golos em nove partidas. Também se destacou na Taça de Portugal, onde marcou dois golos em um jogo, e na Supertaça, com uma assistência em um jogo.
Vieirinha tem sido uma peça fundamental no Barcelos, contribuindo com golos e assistências importantes, o que lhe permitiu manter-se relevante na seleção nacional. A sua excelente forma nesta temporada reflete a sua consistência e a importância que tem para a equipa. Com 28 anos, o jogador continua a ser uma figura chave no hóquei em patins português e parece estar pronto para continuar a sua trajetória em Barcelos, onde tem demonstrado o seu talento e potencial.