HUGO LLORIS FUGIU MAS TOTTENHAM AGRADECE! TURMA DE PEDRO PORRO, EX SPORTING, ENCHEU (E BEM) OS BOLSOS
Antigo lateral do Clube de Alvalade viu-se desfalcado no verão e, ainda assim, ficou a ganhar muito
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 21:36
pedro porro tottenham

O jornal britânico Daily Mail revelou, nesta passada quarta-feira, dia 7 de fevereiro, novos detalhes sobre a forma como Hugo Lloris deixou o Tottenham durante o último mercado de transferências de inverno, para reforçar o Los Angeles.

O internacional francês ainda tinha meio ano de contrato com os Spurs, mas não fazia parte dos planos do treinador Ange Postecoglou. Por isso, a direção liderada por Daniel Levy decidiu pagar-lhe uma indemnização de cerca de dois milhões de libras (2,3 milhões de euros) para terminar o contrato.

Assim, o clube londrino conseguiu reduzir o impacto financeiro que o vínculo do jogador de 37 anos ainda teria nas contas, já que, caso contrário, teria de lhe pagar cerca de 100 mil libras (cerca de 117,2 mil euros) por semana.

Hugo Lloris, relembre-se, chegou a Londres no verão de 2012, vindo do Olympique Lyon, por quase 13 milhões de euros. Ao longo de 11 anos e meio, participou em um total de 447 jogos oficiais. O francês partilhou balneário com Pedro Porro, antigo jogador do Sporting.

Já o espanhol Pedro Porro, recorde-se, rumou ao Tottenham no passado mês de janeiro, a troco de 45 milhões de euros. Com a Listada verde e branca, o craque – avaliado em 40 milhões de euros – marcou 12 golos e fez 20 assistências.

No total, em 98 partidas pelo Clube de Alvalade, o ala internacional espanhol de 24 anos conquistou o coração dos adeptos Sportiguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

  Comentários