Futebol
Roberto Martínez arrasado por deixar de fora campeão pelo Sporting: "Custa-me compreender"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting, mesmo focado na conquista da Liga, já está a preparar a próxima época e, nesse sentido, está a trabalhar na procura de um avançado. Esta decisão surge devido ao crescente interesse em torno de Gyökeres (alvo de Chelsea, Arsenal e Milan) e para se precaver de uma eventual saída de Paulinho (que tem interessados no futebol árabe). Segundo o Record já há alguns nomes em mente.
Entre os jogadores que integram a 'shortlist' para a posição 9 está Fotis Ioannidis, que se destaca pelos seus atributos físicos. O avançado, natural de Atenas, possui 83 quilos e 1,87 metros de altura. Desde cedo, teve influência do futebol na família, especialmente do seu pai, Vassilis Ioannidis, antigo futebolista que jogou em clubes como Apollon Kalamarias, Panionios, Proodeftiki e Olympiacos, onde conquistou uma Liga grega.
A sua formação começou no Olympiacos Chalkida, tendo-se estreado pelo clube na 3ª divisão aos 15 anos antes de se transferir para o Levadiakos. Posteriormente, deu nas vistas no Levadiakos, o que o levou ao Panathinaikos. A sua estreia na Liga grega aconteceu frente ao Asteras Tripolis, aos 17 anos, 10 meses e 16 dias.
Numa entrevista ao 'Gazzetta.gr', Ioannidis revelou ter recusado uma proposta da MLS em junho de 2022 para permanecer na Grécia. "O dinheiro parecia muito, mas fiz a escolha certa. Não me tinha destacado no Panathinaikos e não fazia sentido mudar", admitiu o avançado.
No Panathinaikos, tornou-se também batedor de penáltis, uma função que não lhe agradava inicialmente: "Antes não gostava de bater penáltis. Mas trabalhei nisso. Quando bates um penálti, podes escolher a direção, meio ou esquerda. Tens 66% de chances e o guarda-redes 33%. Bato 40 a 50 penáltis todas as semanas para melhorar", explicou Ioannidis.
Quando questionado sobre um ídolo, o avançado aponta Winston Churchill, esclarecendo de imediato a sua resposta: "Gostava de o ter conhecido. Pela forma como liderou a sua população na Segunda Guerra Mundial", destacou o jovem jogador.
Além disso, Ioannidis é um apaixonado por carros, admitindo: "Se tivesse muito dinheiro, colecionaria supercarros e carros clássicos", aponta –, Ioannidis confessa que já conduziu a 230 km/h, ainda que "só por uma vez", e segue de perto a Fórmula 1. Em termos de gostos musicais, destaca "Iggy Pop e Depeche Mode".
Confira aqui um dos golos do jogador frente ao Marselha:
Roberto Martínez arrasado por deixar de fora campeão pelo Sporting: "Custa-me compreender"
0
Queixas da ANTF contra o Sporting: João Pereira é a terceira denúncia e resultados estão à vista
0
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0