Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulinho, avançado do Sporting, é um dos jogadores do momento em Alvalade. Depois do bis e da assistência concretizados na goleada aplicada ao Boavista (6-1), no duelo da 26.ª jornada, o camisola 20 do Clube de Alvalade mostra que continua a comprovar serviço numa temporada em que perdeu minutos em campo.
Dado esse que coloca os números do ponta-de-lança ainda com mais importância, pois, ‘apenas’ com 909 minutos na atual edição da Liga Portugal Betclic, o internacional português já apontou 11 tentos certeiros, sendo que seis destes foram fulcrais no resgaste de três pontos: Vizela (um), Casa Pia (dois), Famalicão (um), Rio Ave (um), Estrela da Amadora (um) e Portimonense (um).
Apesar de constar menos minutos em campo, comparativamente a capítulos anteriores, Paulinho é líder numa lista composta por Viktor Gyokeres e Francisco Trincão, pois o avançado de 31 anos tem o melhor índice de golos por minuto (82, 64 para marcar). Já o sueco e o camisola 17 seguem o experiente futebolista com 97,73 e 154,67, respetivamente.
Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 34 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.812 minutos que disputou, o avançado dos leões marcou 16 golos e fez cinco assistências.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 13 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 134 encontros, 48 finalizações certeiras, 20 assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar apenas em campo a 29 de março, frente ao Estrela da Amadora, em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que, na primeira volta, as duas equipas mediram forças numa num duelo de loucos e foi mesmo Paulinho que resgatou os três pontos para a turma de Rúben Amorim.