Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O diretor desportivo do Nápoles abordou este domingo um eventual interesse do Nápoles em Viktor Gyokeres. Após o treino matinal da formação napolitana, o dirigente parou para dar autógrafos e tirar fotografias com os adeptos e responder a algumas perguntas inusitadas.
"Viktor Gyokeres? É impossível", respondeu o dirigente Giovanni Manna, quando questionado por adeptos sobre a possibilidade de contratar o internacional sueco, que mais recentemente foi colocado na rota do PSG. Assim, a nova equipa de Antonio Conte não deverá bater os 100 milhões de euros da cláusula do atleta.
O pupilo de Rúben Amorim ainda não foi opção válida nesta pré-época. O avançado está a recuperar de uma cirurgia ao joelho a que foi submetido após a final da Taça de Portugal. Aguarda-se que regresse aos planos do treinador do Sporting no arranque oficial da temporada, ou seja, no reencontro com o Porto, na Supertaça.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O jogador tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.