Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IMPRENSA NACIONAL ‘BABA-SE’ POR PEÇA CHAVE DE AMORIM PARA O CLÁSSICO: “FAZ O SPORTING…”

Leões deslocam-se ao Dragão para encontro da 31ª jornada decisivo para as contas da Liga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Abr 2024 | 12:37 |

Icon Comentário0

Franco Israel tem assumido a titularidade na defesa das redes do Sporting desde que, em finais do passado mês de fevereiro, Antonio Adán contraiu uma lesão na coxa que tornou imperativo um período de recuperação. Gil Nunes comentou, na sua coluna semanal do jornal desportivo ‘O Jogo’, a exibição que o jovem uruguaio tem mostrado no onze inicial de Rúben Amorim.


O jornalista começou por dizer, em tom um pouco pejorativo: “Parece ter errado no jogo diante do Estrela”, mas prosseguiu, em elogios a Rúben Amorim, que concedeu a Israel a segurança para não tremer. “Deu-lhe a almofada de confiança para continuar a trilhar um caminho que desaguou, por exemplo, numa enorme defesa que impediu o golo de Di Maria em Alvalade”, escreveu na coluna “Há bola em Marte”, que assina aos domingos n’ O Jogo.


Gil Nunes prosseguiu, no artigo de opinião, acerca de Franco Israel. “Em termos de perfil, a sua rapidez ajusta-se a um desenho tático em que os centrais arriscam mais no processo de construção. Sem traumas, está em processo evolutivo e faz o Sporting navegar em águas calmas”, aplaudiu o analista tático.


De acordo com informações avançadas pelo jornal ‘Record’, Antonio Adán já faz trabalho de campo, e existe mesmo a possibilidade de o ‘camisola 1’ alinhar pelo Sporting já na próxima disputa dos verdes e brancos, o Clássico contra o Porto deste domingo, 28 de abril, que pode ser crucial para as contas finais do campeonato.

Contudo, mesmo que o regresse, a titularidade afigura-se agora mais difícil de conquistar para o internacional de 36 anos, uma vez que Franco Israel o tem substituído na defesa das com boas prestações, tendo até recentemente valido um recorde ao treinador do Clube de Alvalade.


Assim, as redes da baliza verde e branca estarão provavelmente seguras com Franco Israel no encontro frente ao Porto. À sua frente, o guarda-redes deverá ter o trio de centrais que alinhou na receção ao Vitória de Guimarães: Jeremiah St. Juste pela direita, Gonçalo Inácio pela esquerda e Sebastián Coates no centro, a liderar a linha defensiva dos leões.


Futebol

Ibrahima Ba de fora; Saiba tempo de paragem do central do Sporting

Defesa senegalês, de 21 anos de idade, não esteve disponível frente ao Nacional e já sabe quando deverá voltar às opções de Rui Borges

Ibrahima Ba deverá voltar às opções de Rui Borges no próximo jogo da Liga, diante do Famalicão, depois de falhar a receção ao Galatasaray
Ibrahima Ba deverá voltar às opções de Rui Borges no próximo jogo da Liga, diante do Famalicão, depois de falhar a receção ao Galatasaray

07 Set 2026 | 09:55 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba deverá voltar às opções de Rui Borges no próximo jogo da Liga, diante do Famalicão, mas vai falhar a receção ao Galatasaray devido ao traumatismo sofrido no encontro com o Alverca. O central senegalês, de 21 anos, não esteve disponível frente ao Nacional e deverá ser reintegrado progressivamente durante esta semana.


O defesa já tinha ficado no banco no duelo com o Rio Ave, mas a equipa técnica optou por não correr riscos com a sua utilização. A ausência prolongou-se diante do Nacional, partida em que o Sporting voltou a não sofrer golos e venceu por 2-0, depois da goleada por 4-0 em Vila do Conde.


Com Ba ainda de fora, Eduardo Felicíssimo voltou a fazer parte das escolhas do treinador leonino e deverá manter-se na convocatória para o compromisso europeu. O jovem central é, assim, uma das alternativas enquanto o reforço recupera totalmente das queixas físicas que o têm afastado da competição.


A expetativa em Alvalade é que Ba possa trabalhar sem limitações ao longo dos próximos dias e esteja apto para a deslocação ao Minho, marcada para 13 de setembro, às 20h30. O encontro terá ainda um significado especial para o jogador, uma vez que foi ao serviço do clube minhoto que despertou a atenção dos responsáveis leoninos.

Entretanto, João Simões também deverá dar um passo importante na recuperação, com o regresso ao trabalho no relvado previsto para esta semana. Apesar disso, o médio só deverá voltar a competir em outubro, tal como Nuno Santos.



Futebol

Flávio Gonçalves encanta no Sporting e já faz furor no estrangeiro: "Unreal baller"

Página Rising Stars XI, dedicada à divulgação de jovens talentos do futebol, destacou nas redes sociais números do camisola 58

Flávio Gonçalves está a ganhar cada vez mais protagonismo no Sporting e o momento do jovem avançado não passou despercebido
Flávio Gonçalves está a ganhar cada vez mais protagonismo no Sporting e o momento do jovem avançado não passou despercebido

06 Set 2026 | 18:04 |

Icon Comentário0

Flávio Gonçalves está a ganhar cada vez mais protagonismo no Sporting e o momento do jovem avançado não passou despercebido além-fronteiras. A página Rising Stars XI, dedicada à divulgação de jovens talentos do futebol, destacou nas redes sociais os números do camisola 58, que soma três golos e uma assistência.


Na publicação, acompanhada por uma fotografia do jogador leonino, a página escreveu: "3 GOALS + 1 ASSIST IN LIGA PORTUGAL. UNREAL BALLER. PT. 🪄", numa clara demonstração de admiração pelo impacto que o atleta está a ter no arranque da temporada.


Aos 19 anos, o jovem formado em Alcochete tem sido aposta regular de Rui Borges e já marcou frente ao Vitória de Guimarães, ao Rio Ave e, mais recentemente, ao Nacional. No triunfo por 2-0 sobre a equipa madeirense, Flávio voltou a faturar, fazendo o segundo golo dos leões aos 49 minutos, após assistência de Luis Suárez.


O início de época confirma, assim, a aposta do Sporting no jovem português. Flávio Gonçalves foi integrado em definitivo no plantel principal para 2026/27 e tem respondido com rendimento dentro de campo, assumindo-se rapidamente como uma das grandes revelações.

O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 9 de setembro, frente ao Galatasaray. O encontro, a contar para a primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Okan Buruk, jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Paulo Catarro diz quantos golos é que Luis Suárez tem obrigação de marcar pelo Sporting

Comentador analisou momento do camisola 97 após o fecho do mercado e deixou uma ideia clara sobre exigência que deve existir nos três grandes

Paulo Catarro considera que Luis Suárez tem a obrigação de marcar pelo menos 25 golos pelo Sporting esta temporada
Paulo Catarro considera que Luis Suárez tem a obrigação de marcar pelo menos 25 golos pelo Sporting esta temporada

06 Set 2026 | 17:36 |

Icon Comentário0

Paulo Catarro considera que Luis Suárez tem a obrigação de marcar pelo menos 25 golos pelo Sporting esta temporada. O comentador analisou o momento do camisola 97 após o fecho do mercado e deixou uma ideia clara sobre a exigência que deve existir nos três grandes.


"Qualquer avançado do Benfica, Porto ou Sporting tem a obrigação de marcar pelo menos 25 golos", disse no canal Now. O avançado leonino tem sido uma das principais referências do ataque de Rui Borges e já leva quatro remates certeiros.


A fasquia surge num momento particularmente importante para Suárez, depois de um mês marcado por polémicas em torno do avançado. O colombiano esteve no centro das atenções após um episódio num treino e também foi questionado pela relação com os adeptos, numa altura em que Rui Borges procurou sempre desvalorizar a situação.


A resposta chegou dentro das quatro linhas, frente ao Nacional. O atleta foi titular na partida da 5.ª jornada e assumiu protagonismo na vitória por 2-0 do Sporting, ao inaugurar o marcador de penálti, aos 39 minutos. O colombiano voltou ainda a estar diretamente ligado ao segundo golo, ao assistir Flávio Gonçalves para o 2-0.

O encontro com os insulares acabou, assim, por representar uma resposta forte do avançado depois de um período de maior turbulência. Suárez marcou e assistiu, foi considerado a figura do triunfo leonino e recuperou protagonismo no ataque.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Médio é baixa por duas semanas e falha Sporting - Galatasaray
Futebol

Médio é baixa por duas semanas e falha Sporting - Galatasaray

06 Set 2026 | 17:15

Icon Comentário0
Novo espalha-brasas do Sporting dá que falar nas redes sociais: "Está a virar hábito!"
Futebol

Novo espalha-brasas do Sporting dá que falar nas redes sociais: "Está a virar hábito!"

06 Set 2026 | 17:19

Icon Comentário0
Alerta! Reforço do Sporting está em dúvida para duelo com o Galatasaray
Futebol

Alerta! Reforço do Sporting está em dúvida para duelo com o Galatasaray

06 Set 2026 | 16:30

Icon Comentário0