Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IMPRESSIONANTE! EX SPORTING CHEGA ÀS 28 VITÓRIAS CONSECUTIVAS E FAZ O QUE NUNCA NINGUÉM TINHA FEITO

Antigo técnico do Clube de Alvalade entrou no Guiness Book após vitória por 2-0, esta terça-feira

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal venceu (2-0) na visita ao reduto do Al Ittihad, esta terça-feira, e apurou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões asiática Desta forma, Jorge Jesus bateu entra no Guinness Book, após alcançar a marca dos 28 triunfos consecutivos.


O conjunto treinado pelo ex-técnico do Clube de Alvalade entrou em campo com uma vantagem de 2-0 alcançada no primeiro duelo diante da equipa orientada por Marcelo Gallardo. Após um empate sem golos nos primeiros 45 minutos, a pressão crescia no Al Hilal, que sabia que precisava de marcar para atingir o marco histórico.


Já aos 61 minutos, Yasir Al Shahrani rubricou o golo que desfez o nulo no placard. À beira do apito final, 'o caldo entornou'. Jogadores de ambas as equipas protagonizaram uma autêntica 'batalha campal', que culminou com a expulsão de Abderazzak Hamdallah. A turma do ex-leão aproveitou e 'matou' o jogo, por intermédio do internacional brasileiro Malcom que selou as contas da partida já nos descontos.


Para chegar ao livro do Guinness, Jorge Jesus - que conseguiu 28 vitórias consecutivas - já tinha igualado o recorde dos galeses do 'The New Saints' na passada sexta-feira, mas com a vitória de hoje fica completamente isolado nesta lista inédita e atinge a maior sequência vitoriosa da história do futebol mundial.

Desta forma, a turma do ex Sporting torna-se na terceira equipa a garantir o apuramento para a próxima fase da maior prova de clubes do continente asiático, depois de Al Ain e Ulsan Hyundai. A última vaga ficará decidida no Yokohama Marinos-Shandong Taishan. O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, foi eliminado pelo Al Ain (4-4; 3-1 g.p).



Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

Médio espanhol é muito bem cotado e garantem ser um dos melhores da sua geração

Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting
Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a anunciar a chegada de Paulo Iago, médio formado no Real Madrid. O jovem craque, que é muito bem cotado e visto como um dos melhores da sua geração, chega a Alvalade sem qualquer custo acrescido e estará às ordens de João Pereira, na equipa B.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego interessa a Rúben Amorim, mas negócio vem ficando bastante complicado

Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado
Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado

  |

Icon Comentário0

Apesar de o Panathinaikos ter garantido que Fotis Ioannidis não está à venda, parece que a direção dos gregos acaba por deixar sair o jogador, mas com uma condição. O Sporting, ou qualquer outro clube interessado, terá de bater o valor pedido.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, para libertar o jogador, o emblema de Atenas "está disposto a ouvir propostas entre os 25 e os 30 milhões de euros". Por qualquer valor abaixo, será difícil contratar o avançado de 24 anos.


Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:




Futebol

JORGE JESUS QUER CONTRATAR AVANÇADO QUE PASSOU PELO SPORTING, MAS NÃO TEM VIDA FACILITADA

Alvo do Al Hilal é pedido especial do antigo treinador dos leões, no entanto, negociações estão complicadas

Jorge Jesus quer Raphinha
Jorge Jesus quer Raphinha

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus não deita a 'toalha ao chão' no Al Hilal e mantém o 'cerco apertado' a Raphinha. O extremo do Barcelona, que já passou pelos quadros do Sporting, é uma das prioridades na lista de alvos do emblema saudita, de acordo com o portal brasileiro UOL Esporte.


A mesma fonte assegura que o antigo atleta dos leões é um pedido especial do treinador português, que pretende reforçar a frente de ataque da equipa campeã da Arábia Saudita. Apesar do interesse não ser novidade nenhuma e do diálogo com o clube blaugrana decorrer há semanas, as negociações não parecem estar a encaminharem-se para um caminho fácil.


O portal canarinho adianta que o ex-Sporting não inclui uma ida para a Arábia Saudita nos planos, o que complica as negociações entre o Barcelona e Al-Hilal. É de referir que o antigo treinador dos verdes e brancos olha para o extremo brasileiro como um futuro substituto de Michael, que, de acordo com a mesma fonte, deverá ver uma saída a ser negociada pelos sauditas na janela de inverno. Perante todas as condicionantes, o Al-Hilal, ao que tudo indica, não pretende desistir, para já, do diálogo com os catalães pelo passe do ex-extremo leonino.


Vale destacar que o clube de Joan Laporta definiu 90 milhões como o montante mínimo para negociar uma possível transferência de Raphinha, sendo que o objetivo principal do Barcelona é vender Raphinha por 100 milhões de euros. Nesse sentido, o Al Hilal teria de estar disposto a 'abrir os cordões à bolsa', de forma a conseguir adquirir o passe do antigo extremo do Sporting e cumprir, assim, um desejo de Jorge Jesus.

Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do clube blaugrana, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros.


Recorde-se que Jorge Jesus também teve uma passagem pelo Clube de Alvalade. Em 2015, surpreendeu o mundo do futebol nacional ao trocar o Benfica pelos leões, onde cumpriu três épocas, erguendo apenas dois troféus: Supertaça (2015) e Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabiliza 158 jogos, tendo conquistado 44 vitórias e sofrido 26 empates e 33 derrotas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA
Futebol

OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS
Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0