Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al Hilal venceu (2-0) na visita ao reduto do Al Ittihad, esta terça-feira, e apurou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões asiática Desta forma, Jorge Jesus bateu entra no Guinness Book, após alcançar a marca dos 28 triunfos consecutivos.
O conjunto treinado pelo ex-técnico do Clube de Alvalade entrou em campo com uma vantagem de 2-0 alcançada no primeiro duelo diante da equipa orientada por Marcelo Gallardo. Após um empate sem golos nos primeiros 45 minutos, a pressão crescia no Al Hilal, que sabia que precisava de marcar para atingir o marco histórico.
Já aos 61 minutos, Yasir Al Shahrani rubricou o golo que desfez o nulo no placard. À beira do apito final, 'o caldo entornou'. Jogadores de ambas as equipas protagonizaram uma autêntica 'batalha campal', que culminou com a expulsão de Abderazzak Hamdallah. A turma do ex-leão aproveitou e 'matou' o jogo, por intermédio do internacional brasileiro Malcom que selou as contas da partida já nos descontos.
Para chegar ao livro do Guinness, Jorge Jesus - que conseguiu 28 vitórias consecutivas - já tinha igualado o recorde dos galeses do 'The New Saints' na passada sexta-feira, mas com a vitória de hoje fica completamente isolado nesta lista inédita e atinge a maior sequência vitoriosa da história do futebol mundial.
Desta forma, a turma do ex Sporting torna-se na terceira equipa a garantir o apuramento para a próxima fase da maior prova de clubes do continente asiático, depois de Al Ain e Ulsan Hyundai. A última vaga ficará decidida no Yokohama Marinos-Shandong Taishan. O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, foi eliminado pelo Al Ain (4-4; 3-1 g.p).