INCERTEZA: DANIEL BRAGANÇA ESTÁ A CAMINHO DA MELHOR ÉPOCA DA CARREIRA, MAS SAÍDA DO SPORTING NÃO ESTÁ DESCARTADA
'Camisola 23' de Rúben Amorim vem apresentando bons números, no entanto não é indispensável para o técnico
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 21:50
Daniel Bragança, Sporting, Braga

Daniel Bragança foi um dos responsáveis pela goleada do Sporting ao Braga (5-0), na 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar de ter começado no banco, o jovem médio rendeu Hidemasa Morita, aos 61 minutos, tendo feito o quarto golo dos leões – que o coloca na rota da melhor época da carreira -, aos 73′.

Com o tento certeiro frente ao conjunto minhoto, o ‘camisola 23’ dos verdes e brancos, chegou ao quarto golo na presente temporada, sendo que dois destes foram assinalados na atual edição da Liga. O português igualou também o seu melhor registo da carreira, onde, em 2019/20, também abanou as redes por quatro ocasiões, quando defendia as cores do Estoril.

Apesar de estar numa boa época em termos estatísticos, a Direção dos verdes e brancos está aberta a vender o jogador, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino. Em conversa com fonte conhecedora do processo, o nosso Jornal apurou o preço pelo qual Daniel Bragança pode deixar Alvalade.

Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 27 encontros (1.036 minutos): 15 na Liga Portugal Betclic (379), cinco na Liga Europa (260, quatro na Taça de Portugal (249) e três na Taça da Liga (148). Ao todo, o médio do Sporting marcou três golos (Olivais e Moscavide, Estrela da Amadora e Tondela) e fez duas assistências (Tondela, por duas vezes).

Ao serviço da equipa principal do Sporting, Daniel Bragança contabiliza 88 encontros, seis golos, quatro assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Lembrar que, na pré-época de 2022, num amigável diante do Estoril, Daniel Bragança sofreu uma lesão grave no joelho – entorse traumática com lesão do ligamento cruzado anterior – que o afastou da competição durante mais de um ano. Voltou esta temporada e desde então tem sido opção regular entre os eleitos de Rúben Amorim.

  Comentários