Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“INCONCEBÍVEL…”; LUÍS MATEUS, DO JORNAL ‘A BOLA’, NÃO POUPA NAS CRÍTICAS A FIGURA DO SPORTING

Diretor executivo de órgão de comunicação social portuguesa debruçou-se sobre acontecimentos recentes de elemento verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim, treinador do Sporting, tem sido um dos temas de conversa da imprensa nacional (e internacional nas últimas semanas). Depois de ter feito uma viagem a Londres, para reunir com os representantes do West Ham, Luís Mateus, diretor executivo do jornal 'A Bola' considera que este falhou como figura principal dos leões.


“Parece hoje inconcebível, à luz de tudo o que sabemos e temos assistido desde que entrou pela primeira vez numa sala de Imprensa, que tenha sido precisamente aquele que consideramos um exemplo de extraordinária gestão comunicacional a cometer um erro deste tamanho”, começou por considerar.


E prosseguiu: “O equívoco de Rúben Amorim pouco tem que ver com o seu direito, durante as folgas e autorizado pelo Sporting, a conversar com outro clube sobre o seu futuro e apontar a uma vida melhor, mas sim com o contexto que o envolve que, para o bem e para o mal, é o futebol português.”


Amorim não teve força suficiente para tirar o elefante da sala. Vai continuar por lá pelo menos até que o Marquês se encha de verde e branco ou talvez mesmo até que carimbe a dobradinha. Há essa oportunidade. Só que nada mais podia fazer exceto assumir o erro e pedir desculpa, sobretudo aos jogadores, àqueles que tem de dar o exemplo enquanto líder”, rematou.

O técnico tem sido uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos, tendo já conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais. Aponta agora a mais duas conquistas de leão ao peito, estas que poderão ser as últimas na sua aventura pelo Sporting.



Futebol

TIC-TAC: SPORTING JÁ SABE QUANDO PODE TRATAR DE NEGÓCIO POR DESEJO DE AMORIM, MAS HÁ UM PROBLEMA

Estrutura verde e branca vai-se mantendo atenta às movimentações que se aproximam para agir em conformidade

Sporting pode conseguir garantir Ioannidis em breve
Sporting pode conseguir garantir Ioannidis em breve

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos apenas pretende definir o futuro de Fotis Ioannidis depois da segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Apesar de o jogador do Sporting já ter regressado aos treinos, a verdade é que não irá ser opção para a equipa, uma vez que ainda se encontrava a recuperar de uma lesão no ombro e acabou por não ser inscrito na competição.


No entanto, as duas partidas entre o emblema grego e o Botev Plovdiv, da Bulgária, podem ser muito importantes para as ambições do Clube de Alvalade no que toca ao avançado, uma vez que a passagem, ou não, do clube de Atenas à próxima fase pode 'obrigar' a direção do Pana a precisar de garantir um encaixe nos seus cofres. Ainda assim, se o Panathinaikos seguir em frente, o plano muda e o treinador pode exigir a sua continuidade para lutar por este objetivo.


De resto, o jornal Record revela, ainda, que já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, tal como avançado nesta segunda-feira, por Nicolò Schira, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos, a quem já haviam apresentado uma proposta semelhante que foi rejeitada: 20 milhões mais 3M de bónus; agora, os 23M não incluem esse bónus.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

"SERÁ UM ACRESCENTO AO SPORTING" - VASCO SEABRA DÁ AVAL A CRAQUE DE AMORIM... E NÃO É MATEUS FERNANDES

Antigo treinador do Estoril abordou alguns temas deste início de temporada dos verdes e brancos

Vasco Seabra comentou a exibição de Kovacevic, novo guarda-redes do plantel do Sporting comandado por Amorim
Vasco Seabra comentou a exibição de Kovacevic, novo guarda-redes do plantel do Sporting comandado por Amorim

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic é uma das novas caras do Sporting para a temporada 2024/25 e Vasco Seabra, ex-treinador do Estoril, foi questionado sobre as suas primeiras impressões sobre o guarda-redes de Rúben Amorim, que viu algumas críticas no decorrer dos últimos dias.


"Kovacevic teve uma ou outra saída não tão acertada, mas na globalidade fez um bom jogo, com muita capacidade para jogar sob pressão e ajudar a construção da equipa. Penso que será um acrescento ao Sporting", afirmou Vasco Seabra, em declarações ao jornal O Jogo.


Ao que tudo indica, Kovacevic deverá voltar a ser o titular nas redes da baliza do Sporting na noite desta terça-feira, frente ao Sevilha, no Estádio do Algarve, depois de admitir ter errado na primeira partida diante dos adeptos verdes e brancos, frente ao Union St. Gilloise.


Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de eurose, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.


Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.


Futebol

REGISTO DE GOLOS DA LIGA, EM QUE O SPORTING FOI CAMPEÃO, É O SEGUNDO MELHOR: PRÉMIO VAI PARA...

Temporada que terminou recentemente, contou com 877 remates certeiros, 96 tiveram a assinatura de leões

  |

Icon Comentário0

Não resta qualquer dúvida que a temporada de 2023/24 foi a melhor do Sporting em muito tempo. Com 877 golos marcados na Liga Betclic por todas as melhores equipas, o segundo melhor registo de sempre, só ultrapassado pelas 933 finalizações certeiras da época de... 1946/47. O estudo publicado pelo Barómetro e Observatório de Portugal revela ainda que o campeonato português apresentou uma média de golos por jogo que faz séria competição às principais ligas europeias.



Segundo as informações avançadas pelo Observatório, o campeonato português apresentou uma média de quase três golos por partida, sendo que, nas cinco principais ligas europeias, apenas a Bundesliga e a Premier League apresentaram um valor mais elevado.


Ao mencionar o melhor registo de golos, é imprescindível não mencionar o nome do avançado sueco que revolucionou o plantel do Sporting. Viktor Gyokeres, que completou 26 anos na passada terça-feira, foi o melhor marcador da Liga Portugal Betclic, ao apontar 29 golos ao longo das 34 jornadas. O ponta-de-lança sueco foi incansável ao longo de toda a época, tendo por isso despertado a atenção de diversos tubarões europeus.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES
Futebol

DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES

 

Icon Comentário0
"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE
Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

 

Icon Comentário0
RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA
Futebol

RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA

 

Icon Comentário0