INENARRÁVEL! CRAQUE DO SPORTING VALE 40 MILHÕES E FOI À SELEÇÃO, MAS NÃO SOMOU UM ÚNICO MINUTO
Pupilo de Rúben Amorim não saiu do banco de suplentes e termina esta pausa FIFA sem tempo de utilização
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 16:37
Nuno-Santos-Diomande-Geny-Catamo-Goncalo-Inacio-Sporting, Liverpool

A Costa do Marfim não foi além de um empate sem golos na visita ao Quénia, em jogo de qualificação para o Mundial’2026. Ousmane Diomande, defesa-central do Sporting, voltou a não ir a jogo pela sua seleção e acabou por ser suplente não utilizado. O defesa de 20 anos termina assim esta pausa FIFA sem qualquer minuto.

Os visitantes dominaram, mas não conseguiram confirmar o favoritismo, no Bingu National Stadium.  Apesar deste percalço, a Costa do Marfim mantém-se na liderança isolada do Grupo F, com dez pontos conquistados em dez possíveis, mais quatro do que o segundo classificado, o Gabão, que ainda vai receber a Gâmbia. O Quénia é terceiro classificado, com cinco pontos, seguido de Burundi, com quatro, Gâmbia, com três, e Seicheles, a ‘zeros’ (todos eles com menos uma partida).

Depois de nem sequer ter constado da ficha de jogo na receção da Costa do Marfim ao Gabão – vitória por 1-0 – Ousmane Diomande voltou a não merecer a confiança de Emerson Faé no novo encontro dos atuais detentores da CAN.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.

  Comentários