Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Iniciados (Apuramento de Campeão): Porto - Sporting ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do clássico entre leões e dragões, a contar para a nona jornada da fase decisiva da temporada

Acompanhe aqui todas as emoções do clássico entre Sporting e Porto, a contar para a nona jornada da fase decisiva da época
Acompanhe aqui todas as emoções do clássico entre Sporting e Porto, a contar para a nona jornada da fase decisiva da época

  |

Icon Comentário0

TERMINA O JOGO. O SPORTING PERDE POR 4-2.


80' - Golo do Porto. Porto 4 - 2 Sporting.


78' - Estamos a dois minutos do anúncio do tempo de compensação. Acredita Sporting!!


77' - Duas mexidas no Sporting: entraram Diego Moreira e Lucas Francisco. Saíram Rodrigo Mendes e Martim Batista.

67' - Golo do Porto. Porto 3 - 2 Sporting.


66' - Grande penalidade para o Porto.

64' - Nova substituição nos leões. Saída de Diego Farinha, entrada de Mélvin Rosário.

56' - Martim Ribeiro muito perto de chegar ao terceiro da partida.

55' - Primeira alteração do lado do Sporting. Sai Rodrigo Relvas, entra António Santos.

Recomeça a partida! ACREDITA SPORTING!!

INTERVALO NA PARTIDA! PORTO 2 - 2 SPORTING

42' - GOLOOOOO!!! MARTIM RIBEIRO NÃO DESPERDIÇA E EMPATA A PARTIDA!!! Porto 2 - 2 Sporting!

41' - Penálti para o Sporting, depois de falta sobre Yanick Filipe.

40' - Grande remate de Martim Batista bate na trave da baliza do Porto!

30' - GOLO!!! É DO SPORTING!!! MARTIM RIBEIRO FAZ O GOLO DOS LEÕES! Porto 2 - 1 Sporting.

27' - Grande oportunidade para o Sporting. Os leões perto de reduzir a desvantagem.

17' - Golo do Porto. De novo Gonçalo Santos. Porto 2 - 0 Sporting.

12' - Golo do Porto. Gonçalo Santos marca para a equipa da casa. Porto 1 - 0 Sporting.

12' - Jogo arranca com muito equilíbrio entre as duas equipas.

1' - Arranca a partida! Acredita Sporting!!

0' - Onze do Sporting: Rodrigo Pedro, Rodrigo Mendes, Reisson Batista, Eliabe Alves, Rodrigo Relvas, Martim Baptista, Leonardo Damião, Victor Bastianele, Martim Ribeiro, Diego Farinha e Yanick Filipe.

0' - No banco de suplentes estão: Artur Neto, Diogo Djabi, António Santos, Gustavo Peixoto, Diego Moreira, Mélvin Rosário e Lucas Francisco.

0' - Sporting e Porto já se defrontaram em 33 ocasiões no escalão de iniciados, com histórico favorável aos verdes e brancos: 16 vitórias, 7 empates e 10 derrotas.

0' - O oponente empatou com o Farense a uma bola.

0' - Na última partida, os pupilos de António Cruz bateram o Rio Ave, por 6-1.

0' - Neste momento, o Sporting lidera a classificação com 18 pontos. O Porto segue no quarto posto, com 16.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do dérbi, a contar para a nona jornada da fase de apuramento de campeão do escalão sub-15.

0’ – A equipa de iniciados do Sporting visita o Porto no Estádio Dr. Jorge Sampaio (Pedroso), este domingo, dia 30 de março, pelas 11h00.


Futebol Formação

Oficial! Extremo português renova pelo Sporting; Varandas segura jogador em Alvalade

Futebolista assina novo contrato pelo emblema verde e branco; Jogador esteve em destaque no último dérbi, onde fez um dos golos da partida

Futebolista assina novo contrato com Varandas; Jogador do Sporting esteve em destaque no último dérbi, onde fez um dos golos do encontro
Futebolista assina novo contrato com Varandas; Jogador do Sporting esteve em destaque no último dérbi, onde fez um dos golos do encontro

  |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting assinou contrato de formação com Leonardo Damião, extremo de 14 anos que representa os leões desde 2018/2019. Depois de ter estado vários anos no Pólo EUL, o futebolista está agora na Academia Cristiano Ronaldo, onde tem brilhado nos escalões de formação.


O jovem futebolista está integrado na equipa sub-15 que está na luta pela conquista do Campeonato Nacional. Em 2024/2025, o jogador soma 12 jogos e quatro golos, sendo que o último aconteceu na vitória da equipa de iniciados do Sporting frente ao Belenenses por 2-0, em jogo a contar para a 11ª. jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15.


A jogar no Restelo, os leões entraram bem no jogo e dominaram toda a primeira metade. À passagem do minuto 26, conseguiram confirmar a superioridade e inaugurar o marcador por Leonardo Damião, com passe de Diego Farinha. O jogo seguia para o descanso com essa vantagem mínima dos leões.


Na segunda metade, a turma de Lisboa ainda tentou reduzir, mas o emblema verde e branco voltou a mandar no encontro. Martim Ribeiro voltou a fazer o gosto ao pé, com nova assistência de Diego Farinha, e atirou o resultado da partida para 2-0, que seria também o desfecho final do jogo entre leões e Belenenses.

Neste momento, os comandados de António Cruz estão no primeiro lugar com 24 pontos. O Benfica é segundo, com os mesmos pontos. Em terceiro está o Porto (23). O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta feira, dia 1 de maio, diante do Alverca, às 11h00, no Academia de Alcochete.



Futebol Formação

Apagão obriga a adiar jogo do Sporting! Leões já sabem quando entram em campo

Equipa verde e branca tinha tudo pronto para subir ao relvado, mas tal não foi possível devido à falha de eletricidade que se abateu em Portugal

Equipa do Sporting tinha tudo pronto para subir ao relvado, mas tal não foi possível devido ao apagão que aconteceu em Portugal
Equipa do Sporting tinha tudo pronto para subir ao relvado, mas tal não foi possível devido ao apagão que aconteceu em Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub 23 do Sporting viu o seu jogo contra o Estrela da Amadora adiado, devido ao apagão que se abateu sobre Portugal na passada segunda feira, dia 28 de abril. Os leões tinham a partida agendada para esta terça feira, dia 29, mas tal não vai ser possível.


A equipa das camadas jovens verde e branca ia disputar, esta terça feira, a 14.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, em jogo que se iria disputar na Academia Cristiano Ronaldo. A partida era um dérbi de Lisboa, contra o Estrela da Amadora.


Mas Portugal viveu, na passada segunda feira, dia 28 de abril, uma situação insólita, em que praticamente todo o território nacional ficou sem eletricidade. Tal impediu a realização e preparação de qualquer jogo que estivesse agendado, e obrigou ao adiamento de uma série de jogos da primeira e segunda divisões, e dos campeonatos das camadas jovens.


A equipa sub 23 do Sporting já conhece o novo horário para a partida frente ao Estrela da Amadora. Os jovens leões entram em campo já na próxima quarta feira, dia 30 de abril, para disputar a partida que tinha ficado adiada devido ao apagão em Portugal.

Relembrar que a equipa sub 23 do Sporting segue, neste momento, na sétima posição da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, com 14 pontos. O Estrela da Amadora é quinto, com 17. Em primeiro lugar está o Torreense: a equipa de Torres Vedras leva 29 pontos em 13 jogos disputados.



Futebol Formação

Sporting vence e aproveita deslize do Benfica para alargar vantagem na liderança

Equipa verde e branca entrou em campo este domingo, dia 27 de abril, para disputar um jogo complicado na reta final da temporada

Sporting, conjunto verde e branco, entrou em campo este domingo, para disputar um jogo complicado na reta final da temporada. Aproveitou derrota do Benfica
Sporting, conjunto verde e branco, entrou em campo este domingo, para disputar um jogo complicado na reta final da temporada. Aproveitou derrota do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting venceu o Famalicão por 2-0, este domingo, dia 27 de abril, em jogo a contar para a 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão. Os leões continuaram a senda de triunfos depois de derrotarem o Vitória de Setúbal na última ronda.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte teve muito poucas ocasiões de golo. Ainda assim, os jovens leões conseguiram superiorizar-se, e chegaram à vantagem à passagem do minuto 34, quando Duarte Rosa inaugurou o marcador a favor da turma verde e branca. O intervalo ia chegar com esse 1-0 no marcador, a favor do Sporting.


Na segunda parte, o jogo manteve-se com a mesma tendência. O Sporting, em vantagem, ia controlando o jogo. Aos 68 minutos do encontro, Simão Soares não desperdiçou a oportunidade e dobrou a vantagem verde e branca. O placar mostrava, agora, 2-0, com pouco mais de 20 minutos para o fim. Os leões geriram este resultado, e o apito final chegou com vitória do Clube de Alvalade por duas bolas a zero.


Com esta vitória - a 22.ª em 32 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 34 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo (29, mas menos dois jogos). O Braga é terceiro com os mesmos pontos e partidas que as águias. Na próxima jornada, o Sporting visita o Benfica. O encontro está marcado para domingo, dia 11 de maio, às 11h00, no reduto adversário.

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: William Lodmel, José Garrafa, André Machado, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Sandro Gambôa, Brandão Batista, Cléusio Garrafa, Manuel Lamúria, Simão Soares e Duarte Rosa. 


Reveja um grande momento dos juvenis do Sporting esta época:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence dérbi de Lisboa e está cada vez mais perto do título
Futebol Formação

Sporting vence dérbi de Lisboa e está cada vez mais perto do título

 

Icon Comentário0
Sporting sofre aos 92, empata frente ao Casa Pia e cai para segundo lugar
Futebol Formação

Sporting sofre aos 92, empata frente ao Casa Pia e cai para segundo lugar

 

Icon Comentário0
Oficial! Varandas chega a acordo com guarda-redes; Futebolista fica 'amarrado' no Sporting
Futebol Formação

Oficial! Varandas chega a acordo com guarda-redes; Futebolista fica 'amarrado' no Sporting

 

Icon Comentário0