INIGUALÁVEL! CRISTIANO RONALDO DEIXA EMOTIVA MENSAGEM PARA O MUNDO DO FUTEBOL FEMININO: "É COM ORGULHO IMENSO QUE..."
Astro português salientou o crescimento da modalidade em solo nacional e enalteceu o papel das jogadoras
Redação Leonino
Texto
28 de Novembro 2023, 17:42
Cristiano Ronaldo Portugal

Cristiano Ronaldo, avançado do Al-Nassr, deixou uma emotiva mensagem na Gala das Campeãs, que decorreu na passada segunda-feira, dia 27 de novembro, no Casino Estoril. O português enalteceu o crescimento do futebol feminino nacional, realçando que este é cada vez mais valorizado no mundo da modalidade.

“Que Portugal é este, que hoje se reúne em volta de um palco onde se ilumina o desporto praticado por mulheres? Que Portugal existia quando as lágrimas de 2004 alimentaram a revolta de um sonho falhado? Que País somos quando caímos ao chão por uma bola que bateu no poste e ia fazer aterrar no mesmo chão onde nos deitámos, as campeãs do mundo de futebol?”, começou por dizer.

E prosseguiu: “É com um orgulho imenso que vos abraço hoje e é com ainda maior energia que vos sigo todos os dias e a todas convoco para a maior missão de sempre: Venham jogar! Porquê? Porque a criança de hoje, a menina que brilha o olhar e carrega o sorriso do jogo, vai um dia vingar aquela bola ao poste e mostrará que nada derruba o sonho de um português. E nesse dia, nunca se esqueçam disto: persistir no sonho, confiar, cair e levantar é a marca de um desportista e faz parte da história de Portugal. Parabéns a todas!”.

Recorde-se que a Seleção Feminina de futebol fez, este ano, história ao participar num Campeonato do Mundo, pela primeira vez de sempre, um feito que oficializa o crescimento da modalidade a nível nacional, muito por conta dos projetos que se vivem em Portugal, tal como o do Sporting.

Cristiano Ronaldo, atualmente no Al-Nassr, é um dos históricos jogadores nacionais e encontra-se prestes a atingir os 900 golos na sua carreira. Recentemente, o astro português contribuiu para o apuramento da Seleção Nacional para o Campeonato da Europa, no qual marcou dez golos em nove jogos.

  Comentários