INTENSO! ST JUSTE FOI AUTÊNTICO FURACÃO NO SPORTING – BENFICA E PROTAGONIZOU MOMENTO FULMINANTE
Defesa dos leões constou na equipa inicial do duelo e foi centro das atenções em lance disputado
Redação Leonino
Texto
7 de Abril 2024, 12:18
St. Juste, Sporting, Benfica, David Neres,

O Sporting venceu ao Benfica (2-1) em Alvalade no passado sábado, em dérbi crucial para as contas do título da Liga Portuguesa. A primeira metade da importante partida estava já quase a terminar quando, aos 40 minutos, Jeremiah St Juste sofreu falta. De desacordo com a decisão de arbitragem tomada, o defesa holandês do Sporting pode ter esperado até ao intervalo para tirar as suas questões, mas não se deixou ficar perante a situação que considerou ser uma injustiça.

Depois de Artur Soares Dias, árbitro do eterno dérbi, ter apitado para pausa antes da segunda parte do jogo, St Juste foi-lhe pedir explicações. Escassos minutos antes, o leão tinha sofrido uma entrada de David Neres, avançado brasileiro do Benfica que viu apenas cartão amarelo. Na sequência da decisão, o defesa dos verdes e brancos mostrou-se visivelmente irritado, tendo ido reclamar com Soares Dias, junto de Coates e dos técnicos adjuntos Emanuel Ferro e Adélio Cândido.

Jeremiah entrou em campo com a formação do onze inicial, e jogou a totalidade do tempo do jogo jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic que o Sporting começou a vencer ainda antes do primeiro minuto decorrido. O Benfica empatou já no final da primeira parte, e a equipa da casa voltou a ganhar vantagem bem mais tarde, já findo o período regulamentar – veja AQUI como correu a partida.

Jeremiah St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem tido alguns problemas com lesões, que o deixam afastado durante vários jogos, impedindo-o de contribuir regularmente para o sucesso da equipa leonina.

Na presente época leva 16 encontros com a Listada verde e branca – oito na Liga Portugal Betclic (380), quatro na Liga Europa (270), três na Taça de Portugal (127) e um na Taça da Liga (55) –, contabilizando um total de 832 minutos. Em 2023/24, Jer ainda não marcou ou assistiu.

  Comentários