Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, criticou severamente a arbitragem de Artur Soares Dias no dérbi da 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic (2-1). Na opinião do ex-leão, não existe falta no golo que antecede o primeiro golo dos encarnado e tem dúvidas sobre o posicionamento de Rafa no lance do segundo golo.
"O Benfica tem sempre essa 'felicidade', vamos chamar assim, de jogar contra dez e mesmo assim com dificuldades. Tudo isto condiciona, principalmente neste jogo. Uma falta sobre o Edwards foi transformada numa simulação e cartão amarelo. O livre direto podia dar golo”, disse o antigo jogador em entrevista ao Desporto ao Minuto.
"O primeiro golo do Benfica nasce de uma falta que não existe, a meio metro do árbitro. A bola vai para canto e dá golo. E depois há o segundo golo, onde tenho muitas dúvidas sobre o Rafa. Parece-me claramente que o Rafa não está nada quatro centímetros atrás”.
“O Sporting em termos de qualidade, tem sido superior às outras equipas. Se jogarem assim em 90% dos jogos que faltam, muito dificilmente perdem um jogo. É esperar para ver”, disse o ex-jogador, confiante que os verdes e brancos ainda vão realizar uma boa temporada.
Fernando Mendes atuou na equipa principal do Clube de Alvalade entre 1984 e 1989. No total, o antigo internacional português realizou 115 jogos com um golo marcado e três assistências. Venceu uma Supertaça (1987) pelos verdes e brancos.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Árbitro português e antigo presidente do Porto vistos na piscina da casa de Fernando Póvoas
|
0Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do Porto, está a passar férias na Quinta de Fernando Póvoas com Zulmira Garrido e o árbitro Artur Soares Dias. A ex mulher de Jesualdo Ferreira partilhou nas stories do Instagram um vídeo de uma tarde de muito convívio em casa do médico.
De lembrar que no último dérbi entre Sporting e Benfica, da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o juiz foi protagonista pelos piores motivos. O encontro ficou marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 33 minutos, Ángel Di Maria envolveu-se numa altercação com Pedro Gonçalves e deu um soco na cara do jogador verde e branco.
O árbitro Artur Soares Dias nada assinalou e, mais tarde, Jorge Faustino e Marco Ferreira, dois especialistas em arbitragem, atribuíram nota 2 ao juíz do dérbi, dizendo que o extremo da equipa encarnada deveria ter recebido ordem de expulsão depois da agressão ao pupilo de Rúben Amorim.
Na nova época e antes do início da segunda jornada, o Sporting seguia na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com três pontos - os mesmos de Santa Clara (primeiro classificado) e Porto (segundo) - e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.
Veja o vídeo de Artur Soares Dias e Pinto da Costa juntos: