Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"BENFICA TEM SEMPRE ESSA 'FELICIDADE' DE JOGAR CONTRA 10" - ANTIGO DEFESA DO SPORTING ATACA ARBITRAGEM DE SOARES DIAS NO DÉRBI ETERNO

Ex jogador do Clube de Alvalade fala em vários lances duvidosos que acontecerem no encontro da jornada 11ª. da Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, criticou severamente a arbitragem de Artur Soares Dias no dérbi da 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic (2-1). Na opinião do ex-leão, não existe falta no golo que antecede o primeiro golo dos encarnado e tem dúvidas sobre o posicionamento de Rafa no lance do segundo golo.


"O Benfica tem sempre essa 'felicidade', vamos chamar assim, de jogar contra dez e mesmo assim com dificuldades. Tudo isto condiciona, principalmente neste jogo. Uma falta sobre o Edwards foi transformada numa simulação e cartão amarelo. O livre direto podia dar golo”, disse o antigo jogador em entrevista ao Desporto ao Minuto.


"O primeiro golo do Benfica nasce de uma falta que não existe, a meio metro do árbitro. A bola vai para canto e dá golo. E depois há o segundo golo, onde tenho muitas dúvidas sobre o Rafa. Parece-me claramente que o Rafa não está nada quatro centímetros atrás”.


“O Sporting em termos de qualidade, tem sido superior às outras equipas. Se jogarem assim em 90% dos jogos que faltam, muito dificilmente perdem um jogo. É esperar para ver”, disse o ex-jogador, confiante que os verdes e brancos ainda vão realizar uma boa temporada.

Fernando Mendes atuou na equipa principal do Clube de Alvalade entre 1984 e 1989. No total, o antigo internacional português realizou 115 jogos com um golo marcado e três assistências. Venceu uma Supertaça (1987) pelos verdes e brancos.



Futebol

Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic

Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas

Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting
Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões

Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting
Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.


"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.


"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

É PRECISO DESCARAMENTO! ARTUR SOARES DIAS E PINTO DA COSTA PASSAM FÉRIAS JUNTOS

Árbitro português e antigo presidente do Porto vistos na piscina da casa de Fernando Póvoas

Soares Dias e Ponto da Costa passam férias juntos
Soares Dias e Ponto da Costa passam férias juntos

  |

Icon Comentário0

Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do Porto, está a passar férias na Quinta de Fernando Póvoas com Zulmira Garrido e o árbitro Artur Soares Dias. A ex mulher de Jesualdo Ferreira partilhou nas stories do Instagram um vídeo de uma tarde de muito convívio em casa do médico.


De lembrar que no último dérbi entre Sporting e Benfica, da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o juiz foi protagonista pelos piores motivos. O encontro ficou marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 33 minutos, Ángel Di Maria envolveu-se numa altercação com Pedro Gonçalves e deu um soco na cara do jogador verde e branco.


O árbitro Artur Soares Dias nada assinalou e, mais tarde, Jorge Faustino e Marco Ferreira, dois especialistas em arbitragem, atribuíram nota 2 ao juíz do dérbi, dizendo que o extremo da equipa encarnada deveria ter recebido ordem de expulsão depois da agressão ao pupilo de Rúben Amorim.


Na nova época e antes do início da segunda jornada, o Sporting seguia na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com três pontos - os mesmos de Santa Clara (primeiro classificado) e Porto (segundo) - e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.


Veja o vídeo de Artur Soares Dias e Pinto da Costa juntos:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…
Futebol

Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…

 

Icon Comentário0
Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting
Futebol

Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting

 

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo
Futebol

Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo

 

Icon Comentário0