Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, criticou severamente a arbitragem de Artur Soares Dias no dérbi da 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic (2-1). Na opinião do ex-leão, não existe falta no golo que antecede o primeiro golo dos encarnado e tem dúvidas sobre o posicionamento de Rafa no lance do segundo golo.
"O Benfica tem sempre essa 'felicidade', vamos chamar assim, de jogar contra dez e mesmo assim com dificuldades. Tudo isto condiciona, principalmente neste jogo. Uma falta sobre o Edwards foi transformada numa simulação e cartão amarelo. O livre direto podia dar golo”, disse o antigo jogador em entrevista ao Desporto ao Minuto.
"O primeiro golo do Benfica nasce de uma falta que não existe, a meio metro do árbitro. A bola vai para canto e dá golo. E depois há o segundo golo, onde tenho muitas dúvidas sobre o Rafa. Parece-me claramente que o Rafa não está nada quatro centímetros atrás”.
“O Sporting em termos de qualidade, tem sido superior às outras equipas. Se jogarem assim em 90% dos jogos que faltam, muito dificilmente perdem um jogo. É esperar para ver”, disse o ex-jogador, confiante que os verdes e brancos ainda vão realizar uma boa temporada.
Fernando Mendes atuou na equipa principal do Clube de Alvalade entre 1984 e 1989. No total, o antigo internacional português realizou 115 jogos com um golo marcado e três assistências. Venceu uma Supertaça (1987) pelos verdes e brancos.