Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel, guarda-redes do Sporting, é o quinto melhor da Europa com maior percentagem de defesas, relativamente às sete principais ligas europeias. Segundo um estudo apresentado pelo CIES, Observatório do Futebol, David de Gea (83%) é o primeiro classificado.
O jogador leonino aparece com 80% de defesas efetuadas. Nesta lista foram apenas incluídos os guarda-redes com, pelo menos, 630 minutos nos respetivos campeonatos. Neste top-10 constam também Diogo Costa (Porto), Antoliy Trubin (Benfica), Augusto Batalla (Rayo Vallecano), Philipp Kohn (Monaco), Marcin Bulka (Nice), Moritz Nicolas (M'Gladbach), Péter Gulácsi (Leipzig) e Oblak (Atlético de Madrid).
A nível do capítulo do passe dos guardiões, Franco Israel aparece na segunda posição com uma média de 22,5 metros por passe, somente atrás de Guglielmo Vicario do Tottenham. Já Trubin vem logo atrás de Israel, no terceiro posto, com uma média de 22,7 metros por passe. Aqui, Diogo Costa já não aparece no top-10.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – leva 13 partidas disputadas e 1.170 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu 12 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 44 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).
Veja a publicação do CIES:
Treinador do Palmeiras e técnico do Botafogo vistos como substitutos ideais para João Pereira, atual timoneiro dos verdes e brancos
|
0Bernardo Ribeiro aconselha o Sporting a apostar em Abel Ferreira, treinador do Palmeiras ou Artur Jorge, técnico do Botafogo, como substitutos ideais para João Pereira, atual da equipa do Sporting. O diretor do jornal 'Record', comentou a situação atual dos leões no programa 'Record na Hora', no NOW.
"Custa muito a Varandas admitir o erro, porque ele acredita em João Pereira, se o via como substituto de Amorim no final da época. Mas se as coisas estão a correr mal, a certa altura pode ser preciso fazer qualquer coisa", começou por dizer, antes de ir mais a fundo na questão.
"Mas a verdade é que nesta altura o Sporting tem o plantel construído para jogar em 3-4-3, mesmo jogando em 3-4-3, parece-me que o risco de Ruben Amorim em termos de médios está a ser pago pelo João Pereira, que tem um médio para jogar. E se olharmos aos treinadores que estão na montra neste momento, Abel Ferreira ou Artur Jorge, que implicam um investimento forte... mas se não forem eles...", prosseguiu.
"Todos os nomes estão a ser considerados, mas a SAD do Sporting também estará a pensar quais os estrangeiros neste momento que jogam em 3-4-3 e possam trazer um espírito novo a esta equipa. Mas o Sporting não pode trazer um treinador que jogue em 4-3-3 ou 4-4-2 porque tem defesas a mais e médios a menos", atirou ainda Bernardo Ribeiro.
"E uma coisa é ires falar com um treinador estrangeiro e dizer 'Olha, estão em primeiro, a jogar bem' e agora ires, e dizer 'Não conseguem ganhar, tão mal na Champions'... já estamos a falar de circunstâncias completamente diferentes, e isso torna a posição de Varandas muito difícil. Mas quando existe um problema, a maior parte das vezes se o deixamos arrastar, só se agrava", concluiu.
Médio que atua no Botafogo está de saída do emblema orientado por Artur Jorge e vai jogar pela primeira vez no Velho Continente
|
0Thiago Almada está prestes a ser oficializado no Lyon. O jogador argentino, que foi cobiçado pelo Sporting, tem tudo acertado para rumar à Ligue 1. O atleta já se despediu do Botafogo, em entrevista após a derrota para o Pachuca (3-0) na Taça Intercontinental.
"A verdade é que este grupo vai ficar para sempre na minha carreira. Encontrei um grupo lindo. Quando vim para o Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir para o Lyon. Creio que se vai cumprir. Agradeço aos adeptos do Botafogo pelo carinho", disse, em entrevista à Cazé TV.
Frente à turma mexicana, o pupilo de Artur Jorge começou no banco e lamentou a derrota inesperada: "Obviamente que a viagem não ajuda. Foi uma decisão do mister. Achou que outros jogadores estavam em melhores condições. Acredito que está tudo bem. A sensação é um pouco amarga, mas colocando na balança os títulos que ganhámos, estamos orgulhosos".
Lembrar que quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome de Thiago Almada foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.
Em 2024, Thiago Almada – avaliado em 27 milhões de euros – transferiu-se para o Botafogo por cerca de 20 milhões de euros. Np total, o internacional argentino de 23 anos somou 26 encontros ao serviço do Botafogo, três golos marcados e duas assistências na conta pessoal.
Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade menosprezou emblema verde e branco e fez comparação com espanhóis do Atlético de Madrid
|
0Luís Figo marcou presença esta quinta-feira, dia 12 de dezembro, no programa espanhol La Revuelta. O ex-futebolista, que venceu uma Bola de Ouro em 2000, falou sobre o Sporting, clube se formou, e fez uma comparação com o Atlético Madrid, referindo que os leões "ganham pouco e sofrem muito".
“Tenho muitos amigos do Atlético Madrid, e sempre respeitei muito o Atlético Madrid. É uma equipa que sofre muito no geral. É uma equipa que eu comparo muito com a minha equipa em Portugal, o Sporting. É um pouco como uma equipa que é grande, mas ganha pouco e sofre muito”, referiu Figo.
“Temos de produzir. Alguém tem de trabalhar neste país. Se passámos toda a nossa vida com um horário e uma rotina... se gostamos de produzir. É ser empresário, é ter sucesso, é fazer bem as coisas, é produzir emprego, gosto da sensação de fazer bem as coisas.”
“Sou português e pago impostos aqui [em Espanha] ... seria bom que se unissem, mas depende de quem sabe governar”, disse Figo, que revelou, de seguida, quanto dinheiro tem: “Depende do valor que as autoridades fiscais atribuem à minha propriedade. Tenho mais do que pensas e menos do que quero. Entre 20 e 50 milhões.”
Luís Figo fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995. Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.