Futebol
Pote, Trincão e Quenda? Roberto Martínez explica pouca utilização de trio do Sporting: "Não é importante"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting empatou no Estádio do Dragão, diante do Porto (2-2), depois de ter estado a perder, por 2-0. Rúben Amorim começou a partida com Gonçalo Inácio na ala esquerda, deixando Nuno Santos no banco. Daniel Bragança também foi aposta no meio-campo, mas a estratégia do técnico não correu muito bem. Miguel Garcia, antigo jogador dos leões, aponta a falhas em momentos cruciais.
“O Sporting cometeu alguns erros individuais que lhe custaram caro. As alterações de Rúben Amorim mexeram com a equipa, que conseguiu chegar à igualdade, justa. O Sporting mostrou-se com muita confiança para chegar ao título”, garante, ao jornal Record.
No mesmo espaço de opinião, Rodrigo Roquette explica que “Amorim montou mal a equipa e esta ressentiu-se. A partir do momento em que voltou a pôr as peças nos lugares certos, o Sporting foi altamente dominador. E ter Gyökeres a jogar em qualquer clube, esse clube arrisca-se a ganhar”.
Também Joana Cruz, locutora de rádio, admite “que já não estava com esperança, mas uma máquina trituradora entrou em campo e o empate já deu um sabor de vitória. Fico com a máxima expetativa pela próxima jornada, confiante de que vamos ganhar e fazer a festa já no dia 5”.
Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no 'sofá'.
Guardião falhará próximos encontros dos verdes e brancos, com Franco Israel a ser, ao que tudo indica, a escolha de Rúben Amorim
|
0Vladan Kovacevic sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e falhará os próximos encontros do Sporting. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o atleta estará fora das contas de Rúben Amorim por, pelo menos, três semanas, o que significa que o mesmo falhará quatro partidas.
Confirmando-se o tempo de paragem, o reforço de verão do Sporting vai perder não só a deslocação a Arouca e a receção ao Lille como os duelos diante do AVS (casa) e Estoril (fora). Vladan Kovacevic deverá, assim, regressar às escolhas de Rúben Amorim diante do PSV, na Liga dos Campeões, em jogo agendado para o dia 1 de outubro.
Até lá, Franco Israel assumirá a baliza, mas o técnico preocupa-se com o próximo duelo, frente ao Arouca (sexta-feira, às 20h15), visto que o uruguaio só treinará na véspera da visita ao terreno arouquense. Ao dia de hoje, Diego Callai, jovem de 20 anos, é o único guardião dos leões que se encontra disponível.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan Kovacevic soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Leões entram em ação na próxima sexta-feira, às 20h15, no reduto do Arouca, naquele que será o jogo inaugural da quinta jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Gonçalo Inácio não foi convocado por Roberto Martínez para o Portugal – Escócia, isto depois de ter sido titular no triunfo da seleção nacional frente à Croácia. O motivo da ausência do central do Sporting da partida da Liga das Nações prendeu-se com questões físicas.
De acordo com o jornal ‘Record’, o comandado de Rúben Amorim apresentou algumas queixas após o encontro diante da Croácia. Assim sendo, por uma questão de precaução, o defesa-central do Sporting ficou de fora das escolhas de Roberto Martínez.
Todavia, segundo a mesma fonte, não está em causa a disponibilidade de Gonçalo Inácio para a deslocação do Sporting ao reduto do Arouca, agendada para a próxima sexta-feira, às 20h15, no jogo inaugural da quinta jornada da Liga Portugal Betclic.
Ao que tudo indica, Rúben Amorim pode, desta forma, repetir o trio defensivo que tem vindo a utilizar nos últimos jogos dos verdes e brancos: Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio. Zeno Debast, depois do erro na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Porto, continua à espera da sua oportunidade nos leões.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Leões desperdiçaram vantagem de três golos e viram rival vencer primeira competição da época
|
0Depois da derrota do Sporting na Supertaça frente ao Porto por 4-3, num jogo em que os verdes e brancos chegaram a ter uma vantagem de três golos no marcador, Rodrigo Roquette, Marco Chagas e Joana Cruz não esconderam a frustração e surpresa pelo resultado final na partida.
“O Sporting entra muito forte e faz uma belíssima primeira parte. Depois foram erros próprios defensivos, que são gritantes, a colocar o Porto no jogo. Uma noite para esquecer do ponto de vista defensivo, que basicamente entregou o jogo ao adversário”, disse o conhecido adepto dos leões, na rubrica Clube de Fãs, do jornal Record.
“É um resultado que não estava nada a contar, depois daquele início. A partir do momento que se faz o 3-0, é difícil pensar num desfecho tão diferente. Mas acho que este jogo vai servir de exemplo para o futuro da equipa e da própria época”, assegurou o lendário ciclista Marco Chagas.
“O que parecia um resultado de sonho virou num barco a meter água. Foi pena que não tenhamos conseguido contrariar um resultado que cavalgou para a vitória do adversário. Sobra-nos agora brindar pelo que de bom há-de vir”, afirmou a radialista Joana Cruz.
Os leões não conseguiram assim erguer o troféu pela décima vez. Já os dragões venceram a competição em 24 ocasiões. Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, frente ao Rio Ave na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic 2024/25. O encontro jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Pote, Trincão e Quenda? Roberto Martínez explica pouca utilização de trio do Sporting: "Não é importante"
0
Viktor Gyokeres bisa no Suécia – Estónia da Liga das Nações: Avançado do Sporting em altas (Vídeos)
0
Exclusivo Leonino - Falhanço no verão não demove Sporting: Estrutura tem plano para janeiro
0