Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O ex-capitão do Liverpool, Jamie Carragher, vê com bons olhos a possibilidade de Rúben Amorim entrar em Anfield para substituir o alemão Jurgen Klopp, e ainda considera que a escolha final será entre o treinador do Sporting e Xabi Alonso, atualmente a orientar o Bayer Leverkusen.
"Não sei se Xabi Alonso não irá ocupar o lugar de Tuchel no Bayern, isso faria muito sentido. Com melhores jogadores, ele terá a oportunidade de vencer a Liga dos Campeões antes de regressar a Inglaterra", afirmou o antigo internacional inglês numa entrevista à 'CBS Sports', onde também elogiou Rúben Amorim:
"Estou a cruzar os dedos para que venha, mas a decisão é dele. Se não vier, acredito que poderá ser o treinador do Sporting, Rúben Amorim. Ele está a ser mencionado como um jovem treinador em ascensão.", começou por elogiar o antigo jogador internacional inglês.
"Tem um grande histórico e está a fazer um trabalho brilhante no topo da liga portuguesa. Assim como Xabi Alonso está ligado ao Liverpool e parece que a decisão final será entre estes dois nomes.", concluiu sobre o treinador leonino.
Vale recordar que a cláusula de rescisão de Rúben Amorim é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20 milhões de euros. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer tipos de conversas.
Com quatro títulos ao serviço do Sporting – uma Liga, duas Taças da Liga e uma Supertaça- Rúben Amorim, de 39 anos, tem contrato válido até junho de 2026. Chegou à Alvalade em março de 2020 e desde então colocou os leões na rota dos triunfos e dos palmarés.