FPF DÁ 'APERTÃO' AO SPORTING E ATÉ JEREMIAH ST JUSTE FOI METIDO AO BARULHO: LEÕES PAGAM MULTA DAS GRANDES
Conselho de disciplina divulgou o mapa de castigos referente à última rodada do campeonato nacional
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 22:18
Jeremiah St Juste, Sporting, Rúben Amorim

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quinta-feira, dia 7 de março, o mapa de castigos referente à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Como vem sendo habitual, o Sporting voltou a receber milhares de euros em multas e até Jeremiah St Juste esteve envolvido.

Devido ao uso de engenhos pirotécnicos – prática proibida nos estádios nacionais – Frederico Varandas terá de desembolsar cerca de 7.010 euros. Segundo o documento da FPF vários petardos, flashlights e tochas incandescentes foram utilizados no topo Sul do Estádio José Alvalade.

Acresce, ainda, ao valor acima mencionado, 77 euros de coima, resultantes do cartão amarelo visto por Jeremiah St Juste, ao minuto 48 do embate entre leões e algarvios. Zé Luís, viu, igualmente, o segundo cartão na Liga, tal como central do Sporting, mas paga apenas 31 euros. Já Zach Muscat, com o quinto amarelo, paga 62 euros e fica um jogo de fora.

Vale recordar que as sanções por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol têm sido recorrentes. Esta temporada, o Sporting pagou, em multas, mais de 100 mil euros, valores bem maiores do que os dos rivais, Benfica e Porto, que, mesmo multados, têm passado ‘pelos pingos da chuva’ aos olhos do CD da FPF.

O Sporting volta a entrar em campo para enfrentar o Arouca. O embate está agendado para o próximo domingo, dia 10 de março. A partida entre leões e arouquenses é válida para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic e tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no reduto do adversário.

De momento, a turma comandada por Rúben Amorim lidera o campeonato nacional, com 59 pontos, mais um do que o Benfica (58). O Porto fecha as contas do pódio, com 52. Vale recordar que os verdes e brancos têm uma partida a menos, visto que o duelo com o Famalicão foi adiado para data ainda a definir.

Confira aqui os melhores momentos de St. Juste frente à Atalanta:

  Comentários