Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IVANILDO DEVE FICAR EM PORTUGAL

Segundo o jornal A´Bola, defesa-central deve rodar na Liga NOS

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Out 2020 | 15:17 |

Icon Comentário0

Ivanildo Fernandes deve ser emprestado pelo Sporting CP a um clube da Liga NOS, segundo informação divulgada pelo jornal A´Bola. Contrariamente ao que aconteceu em 2019/20, em que rumou à Turquia, o defesa-central de 24 anos deve, assim, permanecer em solo português. Jovem formado no Casa Pia e também com passagem na formação leonina, Ivanildo nunca se conseguiu impor ao serviço dos leões. O defesa de 24 anos nunca teve a oportunidade de se estrear com a camisola principal dos leões, tendo três empréstimos consecutivos nos últimos dois anos. No primeiro empréstimo, em 2018/19, foi para Moreira de Cónegos, tendo sido utilizado por 26 vezes e marcado um golo. Na época seguinte (2019/2020), foi cedido ao Trabzonspor, na primeira metade da época, jogando dez partidas e marcando um golo.  Na segunda metade da temporada, permaneceu na Turquia, desta feita para representar o Caykur Rizespor, também por empréstimo. Ao serviço dos turcos, realizou 12 jogos e marcou um golo. De regresso a Alvalade, continua sem ter a oportunidade de estrear com a camisola principal dos leões.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Proença em ação: Luis Suárez já conhece castigo depois do Gil Vicente - Sporting

Incidente no último encontro da Liga já foi analisado com base no Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol

Luis Suárez conheceu, na última quinta-feira, dia 8 de janeiro, o castigo de Pedro Proença aos incidentes no Gil Vicente - Sporting
Luis Suárez conheceu, na última quinta-feira, dia 8 de janeiro, o castigo de Pedro Proença aos incidentes no Gil Vicente - Sporting

09 Jan 2026 | 09:40 |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 1.530 euros a Luis Suárez, na sequência dos incidentes ocorridos no final do jogo entre Gil Vicente e Sporting, no Estádio Cidade de Barcelos, que terminou em empate a uma bola na 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Segundo o Mapa de Castigos, divulgado na quinta-feira, o avançado leonino foi punido após um momento de exaltação, situação descrita no relatório dos delegados ao encontro: "No final da partida, aquando do regresso das equipas aos balneários, o atleta do clube visitante, com camisola número 97, Suárez, deu uma pancada forte com a sua mão num vidro de separação da zona técnica (não tendo causado danos neste momento), pontapeando de seguida uma porta de vidro, tendo partido o material constituinte da mesma".


O processo enquadrou-se no Artigo 167.º do Regulamento Disciplinar, relativo à inobservância de outros deveres, sendo que, como já tinha sido antecipado, o jogador do Sporting arriscava apenas uma sanção pecuniária, entre os 360 e os 2.550 euros.


Recorde-se que o encontro terminou empatado (1-1) e ficou marcado por um ambiente tenso, com Luis Suárez a sair de campo visivelmente irritado, após sucessivas provocações e insultos vindos da bancada. O Sporting deverá ainda assumir os custos da reparação da porta danificada.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.109 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 19 golos e fez três assistências.



Futebol

Rafael Leão evita catástrofe com golo nos descontos do Milan – Genoa (Vídeo)

Internacional português vestiu capa de herói em San Siro e garante ponto precioso para a equipa de Massimiliano Allegri num duelo de cortar a respiração

Rafael Leão festeja o golo do empate no Milan – Genoa, disputado em San Siro, a contar para a 19.ª jornada da Serie A. Fotografia de Marco Luzzani/Getty Images
Rafael Leão festeja o golo do empate no Milan – Genoa, disputado em San Siro, a contar para a 19.ª jornada da Serie A. Fotografia de Marco Luzzani/Getty Images

09 Jan 2026 | 09:38 |

Icon Comentário0

Rafael Leão assumiu o papel principal no Milan – Genoa, um duelo vibrante que terminou com uma igualdade a um golo. O avançado luso foi decisivo ao evitar a derrota caseira em San Siro, resgatando um empate valioso para a equipa de Massimiliano Allegri num jogo marcado pelo sofrimento até ao fim.


Rafael Leão marca no Milan - Genoa


O golo salvador surgiu apenas no tempo de compensação, ao minuto 90+2. Com o Milan em desvantagem no marcador, Rafael Leão respondeu da melhor forma a um pontapé de canto e enviou a bola para o fundo das redes. O lance, pleno de oportunidade, impediu a festa do adversário.


Olhando para a classificação, o Milan segue na perseguição ao líder. A equipa ocupa atualmente o segundo lugar da Serie A, com 39 pontos conquistados, estando a três pontos de distância do primeiro classificado, o Inter. O Napoli, com 38 pontos, está no terceiro posto.

Conjunto de Allegri vira atenções para visita à Fiorentina


Os rossoneri viram já as atenções para o próximo desafio, agendado para domingo, dia 11 de janeiro. A equipa visita a Fiorentina no Stadio Artemio Franchi, num encontro marcado para as 14h00. O jogo é relativo à 20.ª jornada da Serie A e a turma do antigo jogador do Sporting procurará regressar às vitórias.

Na temporada 2025/26, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – leva 14 encontros disputados: 12 na Serie A e dois na Taça de Itália. Nos 926 minutos em que foi opção de Massimiliano Allegri, o antigo jogador do Sporting - que está prestes a garantir reforço - marcou oito golos e fez uma assistência.


Futebol

Atenção, Sporting! Porto apresenta queixa contra Frederico Varandas

Recentes afirmações do presidente do Clube de Alvalade não terão caído bem junto do emblema liderado por André Villas-Boas

Porto terá apresentado uma queixa formal contra Frederico Varandas, líder do Sporting, junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol
Porto terá apresentado uma queixa formal contra Frederico Varandas, líder do Sporting, junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

09 Jan 2026 | 09:23 |

Icon Comentário0

O Porto apresentou uma queixa formal contra Frederico Varandas junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência das declarações do presidente do Sporting após o triunfo frente ao Vitória de Guimarães (4-1), a 23 de dezembro.


Na zona mista do Estádio D. Afonso Henriques, o líder leonino deixou duras críticas ao passado da arbitragem nacional, apontando responsabilidades aos principais rivais e aos seus antigos presidentes, algo que não terá caído bem a André Villas Boas.


Durante décadas, a arbitragem não era independente, tinha um dono. Porto e Benfica. Décadas. Com nomes. Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira. Eu tenho 46 anos, vocês são da minha geração e crescemos assim”, afirmou Frederico Varandas no momento em questão.


Segundo informação revelada pelo jornal Record, a direção portista estranhou a ausência de qualquer reação por parte do Conselho de Disciplina da FPF e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, o que terá motivado a formalização da queixa contra o presidente do Sporting.

De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 42 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 39, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 49 pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Eduardo Quaresma deixa mensagem muito específica ao Sporting
Futebol

Eduardo Quaresma deixa mensagem muito específica ao Sporting

08 Jan 2026 | 17:46

Icon Comentário0
Geny Catamo tem sido baixa do Sporting, mas vai receber recompensa das grandes
Futebol

Geny Catamo tem sido baixa do Sporting, mas vai receber recompensa das grandes

09 Jan 2026 | 07:55

Icon Comentário0
Rui Silva revela pedido muito particular de Rui Borges no Sporting: “Não há dúvida”
Futebol

Rui Silva revela pedido muito particular de Rui Borges no Sporting: “Não há dúvida”

09 Jan 2026 | 07:40

Icon Comentário0