Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Miguel Maia já tem um princípio de acordo com os leões para renovar pelo Clube de Alvalade. Ao que o Leonino apurou, o capitão da equipa de voleibol leonina vai mesmo renovar com o Sporting CP e só faltarão acertar pequenos detalhes. O antigo internacional português aceitou a redução salarial proposta pela Direção para continuar a envergar o leão rampante.
Tal como o Leonino havia noticiado em exclusivo (LER AQUI), a preferência do antigo internacional português sempre foi ficar nos leões. Embora Miguel Maia nunca tenha escondido o desejo de jogar com o filho, Guilherme Maia – que atua ao serviço da Associação Académica de Espinho, do segundo escalão do voleibol nacional –, o distribuidor pretende ainda jogar ao mais alto nível pelo menos este ano.
Maia, Fidalgo, Meireles e Renan deverão ser os únicos resistentes
Também de acordo com informação já avançada pelo Leonino no dia 11 de maio (LER AQUI), para lá de Miguel Maia, apenas Gil Meireles, João Fidalgo e Renan da Purificação deverão sobreviver à revolução no voleibol verde e branco.
Contas feitas, dos 14 elementos que compunham o plantel na temporada de 2019/2020, apenas quatro deverão resistir para a próxima época. Assim sendo, Zé Pedro Monteiro, Francisco Pombeiro, Athos Costa, André Brown, Hélio Sanches, Ángel Dennis, Rodrigo Pernambuco, Thiago Sens e André Sapina estão de saída dos leões. Recorde-se que a saída de Lourenço Martins há muito que já havia sido anunciado, tendo o português rumado ao Tourcoing, da Ligue A, em França.
Contingente brasileiro de chegada a Alvalade
De forma a colmatar todas estas saídas, o Sporting CP prepara-se para anunciar a contratação de um conjunto de jogadores brasileiros, a grande maioria com idade acima dos 30 anos e com bastante experiência. Todas estas mudanças no voleibol leonino terão sido um pedido expresso de Gersinho.
Equipa do antigo jogador do emblema verde e branco não teve hipóteses frente à turma do Clube de Alvalade que venceu de forma confortável
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de Espinho por 3-0, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a ganhar de forma confortável e derrotam a turma liderada por Miguel Maia.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-19), (25-18) e (25-22). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting alargou a distância pontual para o Benfica, de Marcel Matz, que ainda não jogou na presente ronda.
Com esta vitória - a décima nona em 20 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a cinco do emblema leonino, mas pode reduzir para dois caso vença o Viana.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quinta-feira, dia 19 de dezembro, frente ao Akaa, para a segunda mão dos oitavos de final da Taça Challenge. O encontro da prova internacional está marcado para as 19h00. No primeiro jogo, os leões triunfaram por 3-1 na Finlândia.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Sorteio realizado, esta sexta-feira, dia 13 de dezembro, ditou que equipa verde e branca vão receber equipa do norte do país no encontro da prova rainha
|
0O Gueifães, da segunda divisão, será o adversário da equipa de voleibol do Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal, determinou o sorteio realizado esta sexta-feira, dia 13 de dezembro. Os leões vão jogar em casa da equipa sediada na Maia a 12 de janeiro, com hora ainda por confirmar.
De recordar que o Sporting conquistou a última edição da prova rainha. Na final, a equipa treinada por João Coelho venceu a Fonte Bastardo, em cinco sets (3-2), no Centro Cultural de Viana do Castelo, num encontro que durou cerca de duas horas e meia e acabou decidido numa “negra” emocionante, ganha pelos verde e brancos.
Depois de ter afastado o Benfica nas meias-finais, fazendo com que esta fosse a primeira final sem os encarnados desde 2013/14 (época em que o Castêlo da Maia venceu a Fonte do Bastardo), o Sporting acabou por conseguir o título, ao vencer o quinto e decisivo set. Esta foi a quinta Taça de Portugal de voleibol ganha pelo Clube de Alvalade, depois das conquistas de 2021, 1995, 1993 e 1991.
No último jogo, os comandados de João Coelho derrotaram a equipa do Madalena por 3-0 na 11.ª jornada da fase regular e seguem no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos. Já o grande rival Benfica ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a dois do emblema leonino.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente à Académica de Espinho, em jogo da jornada 12 da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade quer acabar com hegemonia do Benfica e impedir que turma encarnada volte a sagrar-se campeã no final da presente época
|
0Frederico Varandas acredita que a equipa de voleibol do Sporting pode tirar a hegemonia da modalidade ao Benfica e evitar que a equipa liderada por Marcel Matz seja hexacampeã, sabe o Leonino. O bom início de temporada da equipa verde e branca dá esperança aos dirigente do Clube de Alvalade.
Desde o início da presente época desportiva, os leões já defrontaram o eterno rival em três ocasiões e venceram as três partidas, que deram em dois troféus ao Museu Sporting (triunfo por 3-1 na final da Taça Ibérica e vitória por 3-1 na final da Supertaça). Para a Liga, o emblema verde e branco voltou a bater as águias por 3-1 na oitava jornada.
Ao que o nosso Jornal apurou, o objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. De resto, nas últimas 12 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2015/16 (Fonte do Bastardo) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.
No último jogo, os comandados de João Coelho derrotaram a equipa do Madalena por 3-0 e seguem no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos. Já o grande rival Benfica ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a dois do emblema leonino.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente à Académica de Espinho, em jogo da jornada 12 da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.