
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Simões sofreu um traumatismo do pé direito com fratura do quinto metatarso, segundo informação divulgada pelo Sporting, esta sexta-feira, 21 de fevereiro, a apenas dois dias do embate contra o AVS, na Vila das Aves, a contar para a 23.ª jornada do campeonato nacional.
O jovem médio português saiu lesionado do confronto com o Borussia Dortmund, na última quarta-feira, o que significa que é mais uma ausência na lista de opções para o treinador Rui Borges. O tempo de paragem, para já, ainda não é conhecido, embora se espera que seja longo.
Para além de João Simões, também Morten Hjulmand não fez parte do treino desta sexta-feira, que foi inevitavelmente virado para a preparação para o embate frente ao AVS. O capitão dos leões, de resto, chegou de muletas a Lisboa, depois de ter deixado, também, ele o jogo com o conjunto alemão com queixas. Para já, o Sporting não especificou esta lesão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 15 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 688 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Já Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 36 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.005 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
Jogador do Panathinaikos tem sido um dos nomes apontados para reforçar o plantel verde e branco e Varandas já tomou uma decisão
|
Georgios Vagiannidis continua a ser o principal alvo de Frederico Varandas para reforçar o Sporting já no próximo mercado de verão. A olhar já para a época 2025/26, a Direção do Clube verde e branco quer evitar imprevistos como os que se verificaram no defeso de inverno e, nesse sentido, as abordagens por novos jogadores já estão a ser feitas.
De acordo com o jornal A Bola, o interesse do emblema de Alvalade pelo jovem lateral-direito continua bem vivo e as negociações mantêm-se ativas, de forma regular. Nesse sentido, o homem escolhido para as conversações com o Panathinaikos foi Bernardo Palmeiro, que assumiu funções imediatamente após a saída de Hugo Viana.
O Sporting tem como objetivo jogar na antecipação e, desse modo, evitar que outros clubes levem a melhor na disputa pelo jogador. O emblema grego, segundo se sabe, recusou três propostas em janeiro por Vagiannidis: uma do Botafogo, de 6 milhões, outra do Ajax, de 7 milhões, e uma última do Zenit, que apesar de ser a melhor em termos financeiros, 10 milhões, não apresentava o projeto mais aliciante para o próprio.
Importa lembrar que também o Sporting sondou o Panathinaikos, embora tenha a opção tenha passado por dar uma nova oportunidade a Iván Fresneda, com este a acabar por dar uma resposta muito positiva que lhe tem valido, até, a titularidade.
Vagiannidis, vale notar, tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028, estando avaliado em 6 milhões de euros. Esta época já apontou um golo e uma assistência em 28 jogos disputados pelo clube, números que se somam a mais três partidas realizadas pela seleção grega, a contar para a Liga das Nações.
Estrela dos leões e titular indiscutível recebeu o aval de antigo técnico dos leões e transferência no verão começa a parecer cada vez mais real
|
Ruben Amorim já aprovou, junto da direção do Manchester United, que seja feita uma proposta ao Sporting por Geovany Quenda. O jovem dos leões, que tem sido observado de muito perto pelos responsáveis dos red devils nos últimos meses, poderá protagonizar uma transferência para Inglaterra muito em breve.
De acordo com informações exclusivas de Fabrizio Romano, especialista em assuntos relacionados com o mercado, ao site Givemesport, o técnico luso aprova a mudança do ala, de 17 anos, para Old Trafford, e o mesmo já foi definido como o principal alvo do United para o próximo defeso.
"O Quenda está na lista, com toda a certeza. Está na lista do Manchester United há já vários meses. Ainda não foi feito nenhum acordo, mas é um jogador aprovado diretamente por Amorim", fez notar Romano, citado pelo portal britânico.
Ben Jacobs, recentemente, adiantou que o Sporting está disposto a vender o jogador por 60 milhões de euros, apesar de a cláusula de rescisão ser de mais 40 milhões. A valorização feita pelo United, no entanto, não é assim tão elevada, o que pode fazer com que as negociações fiquem dificultadas.
Nesta primeira época no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - já leva 38 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 2.716 minutos. O canhoto tem, para já, cinco assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Titular recebe boa notícia antes do jogo com o AVS, que será disputado, no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, na Vila das Aves
|
Rui Borges recebeu uma informação que muito desejava ouvir. Ousmane Diomande vai poder constar da lista de opções do treinador do Sporting para a deslocação ao terreno do AVS, dado que o recurso apresentado pelo Sporting foi deferido pelo Pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O central costa-marfinense, que viu o cartão vermelho diante do Porto, já na reta final do encontro, foi inicialmente suspenso por dois jogos, mas vê, assim, o castigo reduzido para apenas um. Pelo facto de já o ter cumprido frente ao Arouca, poderá assim jogar já no próximo sábado.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 32 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.520 minutos e marcou um golo (diante do Nacional), exibições que têm despertado o interesse de gigantes europeus.
Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, frente ao AVS, em jogo da 23.ª jornada do campeonato nacional. O encontro diante da turma liderada por Rui Ferreira tem pontapé de saída agendado para as 18h00, na Vila das Aves.
De momento, o Sporting é líder do campeonato, com 52 pontos conquistados ao longo das 22 jornadas já disputadas. Benfica (50) e Porto (46) fecham o pódio. O Braga ocupa a quarta posição, a última de acesso às competições europeias, com 44 pontos aculumados.